Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A administração de recursos humanos (RH) pode ser definida como a função da organização relacionada às atividades de provisão, treinamento, desenvolvimento, motivação e manutenção dos recursos humanos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Desenvolvimento de RH é o conjunto de atividades de curto prazo que buscam melhorar o desempenho de funcionários nos seus cargos.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para estabelecer estratégias organizacionais é importante analisar cenários, competências e processos essenciais. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Marketing share é o nome dado ao método objetivo utilizado para classificar as atividades em comparação com atividades semelhantes realizadas por organizações reconhecidas por suas melhores práticas.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos a relações interpessoais.
Embora, em uma equipe, todos tenham o mesmo objetivo, a tentativa de se suprir as limitações de cada um traria, como conseqüência, prejuízo ao andamento das metas.
Julgue os seguintes itens, relativos a gerência de projetos.
A execução de um projeto engloba processos exclusivos como: orientação e gerência de execução do projeto; garantia de qualidade; contratação de equipe; seleção de fornecedores, entre outros.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A administração de recursos humanos (RH) pode ser definida como a função da organização relacionada às atividades de provisão, treinamento, desenvolvimento, motivação e manutenção dos recursos humanos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O processo de treinamento de RH inicia-se com o diagnóstico das necessidades da organização com relação ao desempenho de seus funcionários.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir com respeito a governança corporativa, seus princípios e conceitos básicos.
Os stakeholders são partes que afetam ou são afetadas pelas diretrizes, ações e resultados das companhias e possuem interesses legítimos em manter estáveis as bases da cadeia de geração de valor.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos a relações interpessoais.
Agir sobre um contexto específico que se predispõe ao conflito e modificá-lo é uma maneira de administrar os conflitos.
Ao constituir uma área de gestão de pessoas em uma organização, o empresário deve observar algumas premissas que podem dar base para a ação eficaz da área. Acerca das estratégias de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
Os subsistemas de gestão de pessoas devem ter foco funcional, sendo cada área fundamentalmente responsável pela sua parte no processo.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
As organizações de aprendizagem são as que possuem como característica a capacidade de aprender, exclusivamente, por meio de treinamento contínuo.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As vantagens competitivas de uma empresa se constituem em bases de diferenciação em relação aos concorrentes, e permitem entender as razões pelas quais os consumidores preferem um produto ou serviço, em vez de outro, e tomar decisões sobre como a empresa pode distinguir-se dos concorrentes. Assinale a opção que apresenta corretamente um tipo de vantagem competitiva que pode diferenciar uma empresa.
disponibilidade e desempenho da assistência técnica, como um serviço pós-venda
escassez e alto custo dos capitais de terceiros
estrutura de concorrência perfeita no mercado do produto
indiferença do consumidor em relação às marcas negociadas na praça
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