Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, relacionados à reengenharia organizacional.

Diferentemente das políticas de qualidade total, os processos de reengenharia têm ênfase no atendimento às necessidades dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às áreas de conhecimento de projetos conforme o PMBoK, julgue os itens subseqüentes.

A qualidade do projeto envolve processos específicos que são adotados antes da entrega dos produtos finais do projeto: planejamento da qualidade, garantia de qualidade e controle de qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 84 a 92, acerca da administração de pessoal e recursos humanos.

A observação direta, a entrevista e a aplicação de questionários são métodos utilizados para a descrição e análise de cargos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.

Denomina-se rotatividade de pessoal ao resultado gerado pelas entradas e saídas de empregados em uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas, julgue os itens subseqüentes.

Para que a organização alcance seus objetivos, as atribuições relacionadas à área de gestão de pessoas devem envolver estudo da cultura, das competências e do desenvolvimento do comprometimento dos empregados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma equipe de projeto está desenvolvendo uma linha de produção para um novo produto. Nessa nova linha, haverá um maior grau de automação industrial, com a instalação de diversas máquinas cuja operação é controlada por computadores. Em determinado setor, um projetista pretende optar pela implantação de um sistema flexível de manufatura — flexible manufacturing system (FMS). Tendo a situação acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da utilização de computadores no projeto e na operação.

Um FMS simples, que não inclua transferência automática entre máquinas, pode ser considerado uma célula de manufatura flexível — flexible transfer line (FTL).

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto e com relação a práticas de gerenciamento de projetos, julgue os itens a seguir.

O gerenciamento dos riscos é atividade que busca maximizar a probabilidade e conseqüência de eventos adversos aos objetivos do projeto e minimizar a probabilidade e conseqüência de eventos positivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relacionados à reengenharia organizacional.

A reengenharia visa à redução de desperdícios nos processos de trabalho estabelecidos, sem prever a realização de alterações profundas na estrutura da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre as técnicas empregadas para o gerenciamento de recursos humanos, emprega-se o diagrama RACI, que estabelece uma relação entre tarefas a serem realizadas em um projeto versus os papéis e responsabilidades de pessoas e times. Sabendo que RACI é o acrônimo para os papéis desempenhados por pessoas e times, em que R indica o(s) responsável(is) pela tarefa; A indica o(s) aprovador(es) da tarefa concluída; C indica o(s) consultor(es) ou orientador(es) sobre a tarefa e I indica aquele(s) que é(são) informado(s) acerca do progresso na execução da tarefa, julgue o item que se segue.

Considere hipoteticamente a tarefa de desenvolver o protótipo evolutivo de um software de sistema de informação em um projeto de TI. Se João é o cliente, José é o gerente, Maria é a arquiteta de software e Pedro é analista de requisitos, a associação de papéis {(João, A), (José, I), (Maria, C) e (Pedro, R)} é mais satisfatória que {(João, I), (José, A), (Maria, R) e (Pedro, C)}.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às áreas de conhecimento de projetos conforme o PMBoK, julgue os itens subseqüentes.

O gerenciamento de recursos humanos do projeto engloba o planejamento, a contratação ou mobilização, o desenvolvimento e gerenciamento da equipe do projeto. O treinamento é uma atividade externa a esse processo e deve ser considerada na área de gerenciamento das comunicações do projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...