Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Shakespeare afirmou: "nós somos os caminhos que seguimos". Nesse mesmo sentido, as organizações são os processos que elas reiteradamente desenvolvem. Acerca de gestão de processos, julgue os itens de 161 a 175.
A matriz BASICO, uma metodologia usada como ferramenta de análise e melhoria de processos, permite que se priorizem as alternativas de solução com base na relação custo × benefício × exeqüibilidade.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.
Inseridas no âmbito da gestão do relacionamento com o cliente, as ações de pós-venda têm, entre outros, o objetivo de averiguar o grau de satisfação do cliente e o de reafirmar o interesse em servi-lo mais e melhor.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os seguintes itens
Considere que os itens apresentados na figura abaixo sejam exemplos extraídos de uma escala gráfica de avaliação de desempenho individual no trabalho. Nesse caso, um empregado avaliado com essa escala teria recebido uma avaliação favorável no quesito criatividade e uma avaliação desfavorável no item referente a cooperação.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
Aprendizagem de circuito ou ciclo duplo é aquela que resulta em mudança incremental na organização.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de instituição, organização e empresa, julgue os itens subseqüentes.
Diferentemente da organização, uma instituição não é produto do interesse social.
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Quanto maior o grau de compartilhamento de metas entre os membros de uma equipe mais coesa será essa equipe.
Acerca das teorias sobre motivação e liderança, assinale a opção correta.
É uma hipótese convencionalmente aceita a de que o homem econômico racional tem como motivação o grupo e, desse modo, os motivos importantes são o reconhecimento e a aceitação pelos colegas.
Considerando-se a aplicação da teoria da hierarquia das necessidades, em uma organização pública na qual se busque motivar os servidores, deve-se buscar contemplar as necessidades primárias dos colaboradores, ou seja, as suas necessidades sociais, psicológicas e seus interesses profissionais.
Segundo Maslow, em sua teoria sobre a hierarquia das necessidades, diversas categorias de necessidades podem manifestar-se simultaneamente.
Segundo a Teoria de Hezberg (teoria dos dois fatores), um servidor público pode estar satisfeito na função que desenvolve, a despeito do salário recebido.
Julgue os itens a seguir, que versam sobre o comportamento e a dinâmica das organizações.
A motivação dos funcionários decorre de fatores higiênicos, relacionados à realização de necessidades pessoais de alto nível, e de fatores motivadores, relacionados à ausência de aspectos insatisfatórios no ambiente de trabalho.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 176 a 190, relativos à gestão de projetos.
A redefinição e implementação dos processos de um tribunal por seus administradores é um exemplo de projeto.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.
Em pesquisas de marketing, a definição do problema mercadológico deve ocorrer após as etapas de coleta e tabulação dos dados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...