Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o bom resultado de programas de capacitação implementados nas organizações, julgue os itens seguintes.
As estratégias de capacitação devem estar adequadas aos objetivos instrucionais de cada evento/intervenção.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens de 69 a 78.
Suponha que, visando motivar e envolver todos os membros de uma universidade, tenha sido lançada a campanha ERRO, comigo NÃO, voltada para a qualidade e a excelência gerencial, que enfatiza a necessidade de se buscar o erro zero na instituição. Essa iniciativa e seu slogan estão de acordo com os princípios de Deming.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, relativos a inventário e codificação de materiais.
A realização de inventários ou contagens físicas anuais é uma tarefa útil para a gestão eficaz de estoques.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Uma equipe de projeto está desenvolvendo uma linha de produção para um novo produto. Nessa nova linha, haverá um maior grau de automação industrial, com a instalação de diversas máquinas cuja operação é controlada por computadores. Em determinado setor, um projetista pretende optar pela implantação de um sistema flexível de manufatura — flexible manufacturing system (FMS). Tendo a situação acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da utilização de computadores no projeto e na operação.
A capacidade do CAD de facilitar a manipulação de detalhes do projeto pode aumentar a produtividade da atividade de projeto.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da relação serviço de saúde/clientela.
Uma vez que o cliente é a razão de existir da empresa, torna-se cada dia mais importante o processo de fidelização, caracterizado pelo consumo, por um cliente, ou pela simples vontade de consumir produtos e(ou) serviços oferecidos por determinada organização com determinada constância.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
O método dos incidentes críticos consiste em avaliar o desempenho dos indivíduos por intermédio de frases descritivas de alternativas de tipos de desempenho do empregado. Em cada bloco, composto por duas ou mais frases, o avaliador deve escolher apenas uma ou, no máximo duas que mais se aplicam ao desempenho do empregado avaliado.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A avaliação de desempenho deve ser considerada não um fim em si mesmo, mas um meio, uma ferramenta para melhorar os resultados organizacionais. Entre os principais objetivos, incluem-se permitir condições de medição do potencial humano a fim de determinar sua utilização; permitir o tratamento das pessoas com recursos básicos da organização; fornecer oportunidades de crescimento e condições para participação nas decisões. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A maioria dos sistemas de avaliação falha por falta de comprometimento das pessoas responsáveis em relação aos resultados. Às vezes copiam sistemas que foram eficazes em outras organizações, sem adequá-los às necessidades da empresa.
A respeito de mapeamento de processos e instrumentos gerenciais, julgue os itens de 108 a 115.
Existem diversas técnicas e formas de elaborar fluxogramas; a escolha da técnica e das simbologias mais ou menos detalhadas depende do tipo e da complexidade do processo a ser mapeado.
Acerca de avaliação da gestão pública, julgue os itens de 151 a 160.
Na avaliação dos resultados da organização, deve ser especificado um prazo mínimo para se estabelecer tendência; nesse caso, será considerada a variação consecutiva (melhoria dos resultados) de forma sustentada, no mínimo, dos dois últimos períodos de tempo.
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem relativos a descrições e análises de cargos.
Os sistemas de decisão de recursos humanos que tomam por base os cargos são úteis na medida em que estimulam o desenvolvimento de novas competências.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...