Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
As idéias centrais da cultura organizacional consistem em um conjunto de pressupostos básicos que um dado grupo inventa, descobre ou desenvolve no processo de aprendizagem, com o objetivo de lidar com as questões relacionadas à adaptação externa e à integração interna.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação às técnicas de negociação, julgue os itens a seguir.
A negociação pela estratégia de cooperação deve ocorrer quando o negociador necessita obter vantagens financeiras, sem, no entanto, abrir mão de preservar o relacionamento.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto aos conceitos relacionados com o planejamento e o controle da produção (PCP), julgue os itens seguintes. A realização do PCP é feita de modo hierarquizado: começa pela definição de um objetivo e de uma política geral; em seguida, elabora o esboço de um plano em unidades maiores e, enfim, em uma sucessão de níveis de planejamento, entra gradualmente em mais detalhes.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação às técnicas de negociação, julgue os itens a seguir.
Considere que um analista do MPE/TO assuma uma posição de negociador para resolver um problema interno de determinada equipe de trabalho. Nessa situação, é adequado negociar pela estratégia de relacionamentos, uma vez que deve ser atribuída grande importância à preservação de um bom relacionamento entre os membros da equipe.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto aos conceitos relacionados com o planejamento e o controle da produção (PCP), julgue os itens seguintes. O planejamento da produção é a chave para a comunicação do sistema PCP com a alta direção e demais departamentos da empresa, pois provê os dados de entrada para a produção e determina as regras de produção de acordo com os objetivos estratégicos da empresa.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com respeito à estrutura e estratégia organizacional e à cultura organizacional, julgue os itens subseqüentes.
As organizações formais, que são um tipo de agrupamento social estabelecido com propósito específico, caracterizam-se pelo regramento e pela hierarquia, o que reduz as incertezas inerentes à variabilidade do comportamento humano.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação às técnicas de negociação, julgue os itens a seguir.
A construção de uma relação de confiança é essencial para se estabelecer uma negociação competitiva satisfatória, não sendo relevante, entretanto, para o resultado de uma negociação cooperativa.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto aos conceitos relacionados com o planejamento e o controle da produção (PCP), julgue os itens seguintes. O programa mestre da produção (PMP), que estipula quais produtos deverão ser fabricados no futuro, é a partição do plano de produção e uma programação para a produção de produtos não acabados.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com respeito à estrutura e estratégia organizacional e à cultura organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Disfunções na cultura organizacional são desvios no comportamento coletivo, não percebidos pelos próprios membros e que correspondem a degenerações sociais. Uma dessas disfunções se traduz na resistência à aceitação de outras culturas e na falta de reconhecimento de pontos de vista alheios ao próprio grupo.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do processo de comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.
I São considerados erros no estágio de codificação da mensagem: emprego equivocado de palavras; utilização de frases ambíguas; digitação incorreta e supressão de informações.
II Capacidade de autocrítica, apresentação de idéias claras, conhecimento do destinatário da mensagem, seleção adequada da forma de comunicação, apresentação dos tópicos da mensagem antes da proposição dos objetivos são princípios a serem perseguidos pelo emissor da mensagem.
III Boatos, reclamações, fofocas e rumores devem ser administrados por meio de conversas com as pessoas envolvidas, da manutenção da equipe com informações atualizadas, bem como por meio da dispersão das incertezas e do estabelecimento de canal permanente de comunicação.
IV A comunicação de mão dupla deve ser escolhida no caso de o processo de comunicação ter como objetivos a rapidez, a facilidade e a maior precisão.
Estão certos apenas os itens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...