Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Para introduzir um produto no mercado, uma possível estratégia de marketing a ser usada é a de penetração rápida, onde o produto é lançado a um preço baixo e com pesados investimentos em promoção.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Ainda acerca da administração de materiais, julgue os itens a seguir.
I Se determinado material apresenta estoque mínimo de 30 dias de consumo, tempo de reposição de 45 dias, consumo mensal de 250 unidades e nenhum pedido pendente de atendimento, seu ponto de pedido é superior a 650 unidades.
II O custo de armazenagem é máximo quando o estoque é máximo e é mínimo quando o estoque é zero.
III A soma do estoque de segurança com o estoque mínimo resulta no estoque máximo.
IV O método de classificação pela curva ABC tem como função classificar materiais quanto ao valor de consumo e a outros dados relevantes para a administração de materiais.
Estão certos apenas os itens
Acerca de sistemas de gerenciamento de processos, julgue os seguintes itens. Valor é o equilíbrio entre a percepção do bem recebido pelo cliente e os sacrifícios incorridos na compra de um produto. Desse modo, o termo valor assume uma dimensão concreta, pois é definido em termos da necessidade do cliente.
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A configuração da estrutura de uma organização resulta das várias combinações possíveis dos seus níveis de hierarquização, amplitude de comando, centralização, formalização, especialização e departamentalização. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
Por representar uma estrutura rígida típica do século XX, o modelo organizacional tradicional é inadequado para qualquer tipo de organização, independentemente de sua área de atuação ou ambiente.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
No estágio de maturidade de um produto, a estratégia de marketing mais indicada é a canibalização do produto.
Acerca de sistemas de gerenciamento de processos, julgue os seguintes itens. Atividade é um elemento do processo que, por ser desempenhada por unidade para produzir determinado resultado, é, tecnicamente, definida como sinônimo de tarefa.
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das perspectivas e conceitos relacionados à teoria geral da administração, julgue os itens seguintes.
Enquanto a administração científica buscava a eficiência das organizações, a teoria clássica buscava a motivação dos funcionários, sem se preocupar com a estrutura da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens subseqüentes, acerca da administração da produção e de materiais.
A gestão da qualidade é o processo por meio do qual a empresa busca diminuir os defeitos dos seus produtos, visando à maximização dos lucros.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Caso uma companhia telefônica cobre os seus serviços embasada na cobrança de uma taxa fixa e de uma taxa por nível de utilização variável, é correto afirmar que ela utiliza a estratégia de preço para produto composto.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à gestão por competências, julgue os próximos itens.
Competência corresponde a adquirir, usar, mobilizar, integrar, desenvolver e transferir conhecimentos, recursos, habilidades e experiências que agreguem valor à organização e valor social ao indivíduo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...