Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere à caracterização das organizações, julgue os itens subseqüentes. A cultura organizacional é o processo em que idéias, normas e valores são fomentados, na convivência diária, pela troca de experiências e pelo crescimento cultural e profissional dos servidores ou empregados do serviço público e das organizações particulares.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Considere que uma indústria de edredons de alto padrão de qualidade e requinte decidiu-se pela estratégia de utilizar a distribuição seletiva. Nessa situação é correto afirmar que tal opção caracteriza-se por limitar rigorosamente o número de intermediários e por impor aos intermediários a proibição de revenda de produtos semelhantes de outro concorrente.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à gestão por competências, julgue os próximos itens.
A gestão por competências, por ser considerada ultrapassada pelas modernas técnicas de gestão, caiu em desuso nas organizações do conhecimento, tendo sido substituída pela gestão por objetivos e processos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere à caracterização das organizações, julgue os itens subseqüentes. O conceito de clima organizacional implica que os contatos interindividuais condicionam, em longa medida, o rendimento do homem nas suas principais atividades. Essa tessitura constitui, por conseguinte, o ambiente psicológico no qual o indivíduo se desenvolve e produz.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Considere a seguinte situação hipotética: Numa propaganda de um determinado carro apresenta-se a seguinte situação: um bebê de 9 meses está olhando de maneira insatisfeita para um grupo de brinquedos coloridos. Há uma rejeição aos mesmos pelo bebê, e ele engatinha rindo em direção ao carro da família. A criança consegue, com a ajuda do seu cachorro, entrar no carro. A cena apresenta então a criança rindo e batendo palmas e o cachorro abanando o rabo de felicidade. A propaganda termina com uma mensagem que sugere a compra do carro. Na situação hipotética acima, é correto afirmar que tal comunicação é caracteristicamente uma estratégia para obter uma resposta cognitiva do cliente.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à gestão por competências, julgue os próximos itens.
É consensual entre os diversos autores a noção de que as competências individuais não formam a base das competências organizacionais e que a aprendizagem não é capaz de promover o desenvolvimento das mesmas.
Acerca dos instrumentos e conceitos relativos à gestão organizacional contemporânea, julgue os itens a seguir.
A gestão estratégica focaliza-se nas operações cotidianas e na rotina da organização, com o intuito de manter determinada posição conquistada no mercado.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das perspectivas e conceitos relacionados à teoria geral da administração, julgue os itens seguintes.
A administração científica caracterizou-se pela ênfase na tarefa, buscando racionalizar o trabalho operacional.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Considere que, em uma estratégia de comunicação, um busdoor (cartaz de propaganda no fundo do ônibus) está colocado em uma linha que transita da rodoviária da cidade para uma universidade, anunciando uma conta corrente para universitários, oferecida por uma determinada organização bancária. Nessa situação, usou-se um canal de comunicação não pessoal.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à gestão por competências, julgue os próximos itens.
Gestão por competências, muito mais do que uma forma de administrar, é uma filosofia de desenvolvimento de talentos nas empresas. Por meio dela é possível orientar as ações das pessoas no intuito de se construir uma organização eficaz, ou seja, aquela que atinge as suas metas e os seus objetivos traçados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...