Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Os indicadores devem ser especificados por meio de métricas estatísticas, comumente formadas por porcentagem, média, número bruto, proporção e índice. Os componentes básicos de um indicador são medida, fórmula, índice, padrão de comparação e meta, sendo este último um índice para avaliação comparativa de padrão de cumprimento.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Embora os indicadores sejam representados por números, eles não atribuem valor a objetivos, acontecimentos ou situações, sendo isentos de regras ou de critérios de avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Os 6 E do desempenho são eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência e execução, sendo os três primeiros referentes às dimensões de esforço e os três últimos, às dimensões de resultado.
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. A formulação e a aplicação de critérios objetivos para a auditoria permanente dos procedimentos organizacionais relacionados aos recursos humanos compõem a política de desenvolvimento de pessoas.
Considerando a negociação e a gestão de conflitos nas organizações, julgue os itens que se seguem. Se em uma situação de conflito o negociador expressar suas reais necessidades, poderá ocorrer competição entre as partes.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes. Uma organização que fomenta a abertura de canais de comunicação internamente, de modo a garantir que os colaboradores sigam as mudanças de gosto e atitudes dos clientes, está de acordo com as bases do controle da qualidade total proposto por Kaoru Ishikawa.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação a comportamento organizacional, julgue os itens a seguir. A maioria dos métodos de avaliação de desempenho fornece informações a respeito do contexto de trabalho, além de medir o comportamento e a produtividade individual.
Considerando a negociação e a gestão de conflitos nas organizações, julgue os itens que se seguem. Na resolução de conflitos interpessoais, alcançar o resultado é tão importante quanto preservar a relação entre as partes. Assim, durante a negociação faz-se necessário adotar o estilo colaborador, visto que nesse estilo de negociação as duas partes podem ser beneficiadas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes. O fluxograma é uma ferramenta de gestão da qualidade na qual se descreve a análise dos resultados obtidos durante determinado período.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação a comportamento organizacional, julgue os itens a seguir. Demandas de aprendizagem equivalem a necessidades de desempenho resultantes de lacunas relacionadas às capacidades dos profissionais da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...