Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Os indicadores devem ser especificados por meio de métricas estatísticas, comumente formadas por porcentagem, média, número bruto, proporção e índice. Os componentes básicos de um indicador são medida, fórmula, índice, padrão de comparação e meta, sendo este último um índice para avaliação comparativa de padrão de cumprimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Embora os indicadores sejam representados por números, eles não atribuem valor a objetivos, acontecimentos ou situações, sendo isentos de regras ou de critérios de avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Os 6 “E” do desempenho são eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência e execução, sendo os três primeiros referentes às dimensões de esforço e os três últimos, às dimensões de resultado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. A formulação e a aplicação de critérios objetivos para a auditoria permanente dos procedimentos organizacionais relacionados aos recursos humanos compõem a política de desenvolvimento de pessoas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a negociação e a gestão de conflitos nas organizações, julgue os itens que se seguem. Se em uma situação de conflito o negociador expressar suas reais necessidades, poderá ocorrer competição entre as partes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes. Uma organização que fomenta a abertura de canais de comunicação internamente, de modo a garantir que os colaboradores sigam as mudanças de gosto e atitudes dos clientes, está de acordo com as bases do controle da qualidade total proposto por Kaoru Ishikawa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a comportamento organizacional, julgue os itens a seguir. A maioria dos métodos de avaliação de desempenho fornece informações a respeito do contexto de trabalho, além de medir o comportamento e a produtividade individual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a negociação e a gestão de conflitos nas organizações, julgue os itens que se seguem. Na resolução de conflitos interpessoais, alcançar o resultado é tão importante quanto preservar a relação entre as partes. Assim, durante a negociação faz-se necessário adotar o estilo colaborador, visto que nesse estilo de negociação as duas partes podem ser beneficiadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes. O fluxograma é uma ferramenta de gestão da qualidade na qual se descreve a análise dos resultados obtidos durante determinado período.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a comportamento organizacional, julgue os itens a seguir. Demandas de aprendizagem equivalem a necessidades de desempenho resultantes de lacunas relacionadas às capacidades dos profissionais da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...