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Para garantir o sucesso das estratégias organizacionais estabelecidas, há a sugestão de que haja seu desdobramento em planos de ação que são executados no nível das unidades. Nesse sentido, dados os itens seguintes quanto a um plano de ação,
I. Deve abordar metas estratégicas essenciais por meio de passos práticos.
II. É a convergência entre o planejamento estratégico e a implementação.
III. Ponto em que os gerentes superiores podem fazer contribuições importantes para a organização.
verifica-se que estão corretos
I e II, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
A padronização de processos se constitui como requisito para a obtenção de certificação de qualidade. Atualmente, as consultorias organizacionais, ao contrário da abordagem tradicional, enfocam a questão com base nos métodos de qualidade. Assinale a opção alinhada com a abordagem tradicional de se encarar o gerenciamento de processos.
O resultado depende das várias pessoas que atuam nas etapas do processo.
O resultado depende da pessoa que executa a última etapa do processo.
O resultado do trabalho depende de inúmeros fatores.
O padrão pode ser redefinido pelos envolvidos no processo.
O resultado do trabalho é o efeito de um processo.
Quando subtraímos os estoques do ativo circulante e dividimos esse resultado pelo passivo circulante, estamos falando do conceito de liquidez
imediata.
instantânea.
geral.
seca.
corrente.
De acordo com Chiavenato (2008), são objetivos da TGA Teoria Geral da Administração
I. Identificar as principais teorias e métodos administrativos.
II. Preparar os Administradores para gerenciar as Organizações.
III. Analisar e compreender as estruturas organizacionais.
IV. Definir o papel do Administrador nas Organizações.
V. Analisar e projetar as novas tendências administrativas.
É correto afirmar que
todos estão corretos.
apenas I e III estão corretos.
I, II e IV estão corretos.
apenas II e IV estão corretos.
I, II, III e IV estão corretos.
David Garvin verificou que a qualidade apresenta alguma dificuldade de mensuração, pois não se constitui um conceito absoluto. De fato, para se avaliar a qualidade de um produto ou serviço, torna-se necessário compreender que esse conceito envolve múltiplas dimensões. E essas dimensões não são necessariamente as mesmas para produtos e para serviços. A seguir são listadas dimensões que compõem o conceito de qualidade. Assinale a opção que apresenta dimensões que se aplicam apenas à qualidade de serviços.
Característica
Durabilidade
Estética
Desempenho
Tangibilidade
Sobre o estoque mínimo, podemos afirmar que
o intervalo de ressuprimento é o ponto em que o estoque chega a zero.
a ruptura do estoque é o tempo entre duas reposições de estoque.
ele indica quantas vezes a empresa renovou seus estoques no período.
existe para atender requisitos legais em qualquer organização.
ele é usado como ponto de novo pedido.
O atendimento ao cliente se constitui em importante responsabilidade para os prestadores de serviço. Para tanto algumas competências fundamentais são requeridas para essa atuação. A seguir são listadas algumas dessas competências:
I. Colocar-se no lugar do cliente.
II. Estar sempre alerta.
III. Comunicar-se bem.
IV. Dominar a tensão.
V. Prestar atenção.
Estão corretos os itens
I e III, apenas.
I, II, III, IV e V.
I, II e V, apenas.
III, IV e V, apenas.
II, III e IV, apenas.
Nas relações humanas que ocorrem no ambiente de trabalho, muitas vezes é necessário dar um retorno sobre ações e desempenho aos colegas da organização. Esse processo, conhecido como feedback, segue algumas regras. Nesse sentido, o feedback deve ser
avaliativo em vez de descritivo.
claro para assegurar comunicação precisa.
geral em vez de específico.
imposto em vez de solicitado.
inoportuno.
O tipo de organização que surge espontaneamente entre os empregados que ocupam cargos em uma empresa denomina-se organização
formal.
clássica (taylorista).
informal.
burocrática.
departamental livre.
Para garantir a implementação dos objetivos estratégicos definidos no processo de planejamento, Norton e Kaplan definiram uma ferramenta de gestão estratégica que determina indicadores de desempenho em diferentes perspectivas que estabelecem relações de causa e efeito. As perspectivas básicas de análise definidas pelos autores são:
I. Financeira.
II. Clientes.
III. Processos internos.
IV. Crescimento e desenvolvimento.
V. Diferenciação.
Estão corretos os itens
II, III e IV, apenas.
I e III, apenas.
I, II, III e IV, apenas.
I, II e V, apenas.
III, IV e V, apenas.
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