Questões de Administração da COPEVE/ UFAL

Lista completa de Questões de Administração da COPEVE/ UFAL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para garantir o sucesso das estratégias organizacionais estabelecidas, há a sugestão de que haja seu desdobramento em planos de ação que são executados no nível das unidades. Nesse sentido, dados os itens seguintes quanto a um plano de ação,

I. Deve abordar metas estratégicas essenciais por meio de passos práticos.

II. É a convergência entre o planejamento estratégico e a implementação.

III. Ponto em que os gerentes superiores podem fazer contribuições importantes para a organização.

verifica-se que estão corretos

  • A.

    I e II, apenas.

  • B.

    I, II e III.

  • C.

    I, apenas.

  • D.

    II, apenas.

  • E.

    III, apenas.

A padronização de processos se constitui como requisito para a obtenção de certificação de qualidade. Atualmente, as consultorias organizacionais, ao contrário da abordagem tradicional, enfocam a questão com base nos métodos de qualidade. Assinale a opção alinhada com a abordagem tradicional de se encarar o gerenciamento de processos.

  • A.

    O resultado depende das várias pessoas que atuam nas etapas do processo.

  • B.

    O resultado depende da pessoa que executa a última etapa do processo.

  • C.

    O resultado do trabalho depende de inúmeros fatores.

  • D.

    O padrão pode ser redefinido pelos envolvidos no processo.

  • E.

    O resultado do trabalho é o efeito de um processo.

Quando subtraímos os estoques do ativo circulante e dividimos esse resultado pelo passivo circulante, estamos falando do conceito de liquidez

  • A.

    imediata.

  • B.

    instantânea.

  • C.

    geral.

  • D.

    seca.

  • E.

    corrente.

De acordo com Chiavenato (2008), são objetivos da TGA – Teoria Geral da Administração

I. Identificar as principais teorias e métodos administrativos.

II. Preparar os Administradores para gerenciar as Organizações.

III. Analisar e compreender as estruturas organizacionais.

IV. Definir o papel do Administrador nas Organizações.

V. Analisar e projetar as novas tendências administrativas.

É correto afirmar que

  • A.

    todos estão corretos.

  • B.

    apenas I e III estão corretos.

  • C.

    I, II e IV estão corretos.

  • D.

    apenas II e IV estão corretos.

  • E.

    I, II, III e IV estão corretos.

David Garvin verificou que a qualidade apresenta alguma dificuldade de mensuração, pois não se constitui um conceito absoluto. De fato, para se avaliar a qualidade de um produto ou serviço, torna-se necessário compreender que esse conceito envolve múltiplas dimensões. E essas dimensões não são necessariamente as mesmas para produtos e para serviços. A seguir são listadas dimensões que compõem o conceito de qualidade. Assinale a opção que apresenta dimensões que se aplicam apenas à qualidade de serviços.

  • A.

    Característica

  • B.

    Durabilidade

  • C.

    Estética

  • D.

    Desempenho

  • E.

    Tangibilidade

Sobre o estoque mínimo, podemos afirmar que

  • A.

    o intervalo de ressuprimento é o ponto em que o estoque chega a zero.

  • B.

    a ruptura do estoque é o tempo entre duas reposições de estoque.

  • C.

    ele indica quantas vezes a empresa renovou seus estoques no período.

  • D.

    existe para atender requisitos legais em qualquer organização.

  • E.

    ele é usado como ponto de novo pedido.

O atendimento ao cliente se constitui em importante responsabilidade para os prestadores de serviço. Para tanto algumas competências fundamentais são requeridas para essa atuação. A seguir são listadas algumas dessas competências:

I. Colocar-se no lugar do cliente.

II. Estar sempre alerta.

III. Comunicar-se bem.

IV. Dominar a tensão.

V. Prestar atenção.

Estão corretos os itens

  • A.

    I e III, apenas.

  • B.

    I, II, III, IV e V.

  • C.

    I, II e V, apenas.

  • D.

    III, IV e V, apenas.

  • E.

    II, III e IV, apenas.

Nas relações humanas que ocorrem no ambiente de trabalho, muitas vezes é necessário dar um retorno sobre ações e desempenho aos colegas da organização. Esse processo, conhecido como feedback, segue algumas regras. Nesse sentido, o feedback deve ser

  • A.

    avaliativo em vez de descritivo.

  • B.

    claro para assegurar comunicação precisa.

  • C.

    geral em vez de específico.

  • D.

    imposto em vez de solicitado.

  • E.

    inoportuno.

O tipo de organização que surge espontaneamente entre os empregados que ocupam cargos em uma empresa denomina-se organização

  • A.

    formal.

  • B.

    clássica (taylorista).

  • C.

    informal.

  • D.

    burocrática.

  • E.

    departamental livre.

Para garantir a implementação dos objetivos estratégicos definidos no processo de planejamento, Norton e Kaplan definiram uma ferramenta de gestão estratégica que determina indicadores de desempenho em diferentes perspectivas que estabelecem relações de causa e efeito. As perspectivas básicas de análise definidas pelos autores são:

I. Financeira.

II. Clientes.

III. Processos internos.

IV. Crescimento e desenvolvimento.

V. Diferenciação.

Estão corretos os itens

  • A.

    II, III e IV, apenas.

  • B.

    I e III, apenas.

  • C.

    I, II, III e IV, apenas.

  • D.

    I, II e V, apenas.

  • E.

    III, IV e V, apenas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...