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De acordo com o Committee Of Sponsoring Organizations Of The Treadway Commission (COSO), são componentes de gerenciamento de riscos:
No processo de organização, o direito formal que chefes e gerentes têm de dirigir ou comandar o comportamento dos integrantes de sua equipe, chamados subordinados, colaboradores ou funcionários, segundo Maximiano (2007), chama-se:
Considerando que o conceito de competência é baseado em três dimensões (conhecimentos, habilidades e atitudes), analise as assertivas a seguir:
I. A dimensão conhecimento está ligada aos conceitos de informação: saber o quê e saber o porquê.
II. A dimensão habilidade está relacionada à identidade e determinação e a querer fazer.
III. A dimensão atitude envolve saber como e a capacidade técnica de uma pessoa.
Quais estão corretas?
Segundo Takeuchi e Nonaka (2008), na gestão do conhecimento, sistematizar e aplicar o conhecimento explícito e a informação é o conceito de:
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando o tipo de conhecimento (tácito ou explícito) às suas características.
Coluna 1
1. Conhecimento explícito.
2. Conhecimento tácito.
Coluna 2
( ) Não é facilmente visível e explicável.
( ) Pode ser expresso em palavras, números ou sons, compartilhado na forma de dados, fórmulas ou manuais.
( ) Pode ser rapidamente transmitido aos indivíduos, formal ou sistematicamente.
( ) Possui duas dimensões: a primeira é uma dimensão técnica, que engloba as habilidades informais e de difícil detecção, e a segunda consiste em crenças, percepções, ideais e valores.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Relativamente aos estilos de liderança e suas descrições, segundo Maximiano (2007), relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. Liderança orientada para a tarefa.
2. Liderança orientada para as pessoas.
3. Liderança situacional.
4. Liderança carismática.
5. Liderança transacional.
Coluna 2
( ) Para ser eficaz, o estilo tem que ser apropriado à relação entre líder e liderados ao grau de estruturação da tarefa e também ao poder da posição.
( ) Pedir opiniões ou sugestões de decisões, ouvir, prestar atenção e usar as ideias do grupo.
( ) Este estilo de liderança envolve tomar decisões sem consultar sua equipe.
( ) Oferecer recompensas materiais ou psicológicas conseguindo em troca um compromisso do tipo calculista.
( ) Estilo utilizado pelos líderes que oferecem como recompensa moral para seus seguidores a própria realização da tarefa.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa INCORRETA em relação à liderança e às características de grupos de pessoas.
Assinale a alternativa correta em relação à área funcional recursos humanos e à administração de pessoas.
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os motivos que estão presentes na situação de trabalho e que influenciam o desempenho com sua respectiva classificação na Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, segundo Maximiano (2007).
Coluna 1
1. Fatores Motivacionais ou Intrínsecos.
2. Fatores Higiênicos ou Extrínsecos.
Coluna 2
( ) Exercício da responsabilidade.
( ) Salário.
( ) Política de administração de recursos humanos.
( ) Realização de algo importante.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa correta em relação às teorias de McGregor quanto à motivação (Teoria X Concepção Tradicional e Teoria Y Integração dos Objetivos).
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