Questões de Administração da FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)

Lista completa de Questões de Administração da FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com a crescente utilização de equipamentos e sistemas de informação pelas empresas, a segurança das informações passa a ter um papel relevante na área de TI (Tecnologia da Informação). Dessa maneira, decidir sobre o que é certo ou sobre o que é errado nem sempre é fácil ou simples. Por essa razão, conforme Turban, Rainer e Potter (2007), muitas empresas e organizações profissionais desenvolvem seus próprios códigos de ética. Para os autores, Código de ética é um conjunto de princípios destinados a guiar a tomada de decisões pelos membros da organização, cujos aspectos se encaixam nas seguintes categorias gerais:

I. Os aspectos de ___________________ envolvem coletar, armazenar e disseminar informações sobre pessoas.

II. Os aspectos de ___________________ envolvem a autenticidade, a fidelidade e a correção das informações coletadas e processadas.

III. Os aspectos de __________________ envolvem a propriedade e o valor das informações.

IV. Os aspectos de __________________ envolvem quem deve ter acesso às informações e se essas pessoas devem pagar por esse acesso.

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas dos trechos acima, de acordo com a ordem de ocorrência.

  • A.

    privacidade, exatidão, propriedade, acessibilidade

  • B.

    exatidão, privacidade, propriedade, acessibilidade

  • C.

    acessibilidade, privacidade, propriedade, exatidão

  • D.

    propriedade, acessibilidade, privacidade, exatidão

  • E.

    exatidão, acessibilidade, privacidade, propriedade

Segundo o Manual da Secretária, de João Bosco Medeiros, são condições para a eficácia na comunicação:

I. O emissor não pode dizer algo muito diferente daquilo que o receptor espera dele.

II. Utilizar o meio mais rápido para se comunicar com o receptor é a maneira mais eficaz, independentemente se apropriado ou não.

III. A mensagem é determinada pelas experiências passadas entre emissor e receptor. As pessoas nem sempre estão dispostas a repetir experiências malogradas.

IV. A comunicação é influenciada, sobretudo, pela oportunidade, pelo momento (quando) em que dizemos algo.

V. Saber falar e ouvir.

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I, II e III.

  • B.

    Apenas I, III e IV.

  • C.

    Apenas I, III e V.

  • D.

    Apenas II, III e IV.

  • E.

    Apenas III, IV e V.

Considere os seguintes conceitos e as definições subsequentes:

A ordem correta de preenchimento das lacunas, com o conceito adequado, de cima para baixo, é:

  • A.

    II, III, IV e I.

  • B.

    II, I, IV e III.

  • C.

    I, II, III e IV.

  • D.

    IV, II, I e III.

  • E.

    III, IV, II e I.

Assinale a alternativa que contém apenas contas patrimoniais do Ativo.

  • A.

    Direitos autorais, aluguel a vencer e marcas e patentes.

  • B.

    Seguros a vencer, aluguel a vencer e duplicatas a pagar.

  • C.

    Adiantamento a fornecedores, juros sobre empréstimos e depreciação acumulada.

  • D.

    IPI a recuperar, adiantamento a fornecedores e lucros acumulados.

  • E.

    Capital, reservas de lucros e direitos autorais.

De acordo com a estrutura da Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC), o recebimento resultante de vendas à vista de produtos e o recebimento oriundo da integralização do capital social devem ser classificados, respectivamente, no fluxo de caixa das atividades

  • A.

    operacionais e de investimentos.

  • B.

    operacionais e de financiamentos.

  • C.

    de financiamentos e de investimentos.

  • D.

    de financiamentos.

  • E.

    de investimentos e financiamentos.

Segundo Kotler e Armstrong (2007), os serviços aumentaram significativamente nos últimos anos. Segundo os autores, as empresas devem considerar características especiais dos serviços ao elaborar seus programas de marketing, quais sejam:

I. Intangibilidade – os serviços não podem ser vistos, tocados, provados, ouvidos ou cheirados antes da compra.

II. Perecebilidade – os serviços não podem ser separados dos seus provedores.

III. Variabilidade – a qualidade dos serviços depende de quem os executa e de quando, onde e como são executados.

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas I e II.

  • C.

    Apenas I e III.

  • D.

    Apenas II e III.

  • E.

    I, II e III.

Assinale a alternativa correta quanto ao conceito de descontos financeiros.

  • A.

    São os prêmios oferecidos pelo vendedor ao comprador, por um pagamento antecipado de dívidas assumidas com transação de mercadorias.

  • B.

    São concedidos pelo vendedor a favor do comprador, no ato da compra.

  • C.

    São registrados na ficha de controle de estoque, pois alteram os valores de vendas.

  • D.

    São descontos concedidos após a venda, em função de avaria ou outro motivo descoberto a posterior.

  • E.

    É a diferença entre o valor nominal de um título e o valor presente ou atual deste mesmo título, também denominado desconto comercial.

Beltrão e Beltrão (2011) apontam diversos tipos de relatórios, dentre os quais o que diz respeito à fração de exercício ou gestão, que é chamado de mensal, trimestral, semestral, etc., consoante o tempo que abrange. Esse tipo de relatório se denomina

  • A.

    Prestação de contas.

  • B.

    Progressivo.

  • C.

    De rotina.

  • D.

    Parcial.

  • E.

    De tomada de contas.

Segundo Chiavenato (2008), “Novas técnicas de treinamento estão se impondo às tradicionais.” Com base nesse autor, analise as seguintes alternativas relacionadas a treinamento a distância:

I. Também denominado e-learning ou treinamento virtual é o treinamento feito através da internet.

II. Se refere ao uso de tecnologia da internet para entregar uma ampla variedade de soluções que aumentam o desempenho e o conhecimento das pessoas.

III. Permite uma rede (network) que torna capaz de atualizar, armazenar, distribuir e compartilhar instantaneamente o conteúdo de instrução ou de informação.

IV. Recebe, também, o nome de web-based training (WBT) ou online training.

V. Constrói comunidades de prática, um tremendo motivador para a aprendizagem organizacional.

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I, II e III.

  • B.

    Apenas I, III e IV.

  • C.

    Apenas II, III e V.

  • D.

    Apenas III, IV e V.

  • E.

    I, II, III, IV e V.

Chiavenato (2006) define que “toda organização deve prestar contas a alguém, seja a uma pessoa, grupo ou outras organizações” . Segundo o referido autor “a responsabilidade social representa a obrigação da organização de adotar políticas e assumir decisões e ações que beneficiem a sociedade e todos os __________________ que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso organizacional” .

Marque a alternativa que completa corretamente a lacuna do trecho acima.

  • A.

    benchmarkings

  • B.

    stakeholders

  • C.

    inputs

  • D.

    outputs

  • E.

    feedbacks

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...