Lista completa de Questões de Administração da FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Com a crescente utilização de equipamentos e sistemas de informação pelas empresas, a segurança das informações passa a ter um papel relevante na área de TI (Tecnologia da Informação). Dessa maneira, decidir sobre o que é certo ou sobre o que é errado nem sempre é fácil ou simples. Por essa razão, conforme Turban, Rainer e Potter (2007), muitas empresas e organizações profissionais desenvolvem seus próprios códigos de ética. Para os autores, Código de ética é um conjunto de princípios destinados a guiar a tomada de decisões pelos membros da organização, cujos aspectos se encaixam nas seguintes categorias gerais:
I. Os aspectos de ___________________ envolvem coletar, armazenar e disseminar informações sobre pessoas.
II. Os aspectos de ___________________ envolvem a autenticidade, a fidelidade e a correção das informações coletadas e processadas.
III. Os aspectos de __________________ envolvem a propriedade e o valor das informações.
IV. Os aspectos de __________________ envolvem quem deve ter acesso às informações e se essas pessoas devem pagar por esse acesso.
Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas dos trechos acima, de acordo com a ordem de ocorrência.
privacidade, exatidão, propriedade, acessibilidade
exatidão, privacidade, propriedade, acessibilidade
acessibilidade, privacidade, propriedade, exatidão
propriedade, acessibilidade, privacidade, exatidão
exatidão, acessibilidade, privacidade, propriedade
Segundo o Manual da Secretária, de João Bosco Medeiros, são condições para a eficácia na comunicação:
I. O emissor não pode dizer algo muito diferente daquilo que o receptor espera dele.
II. Utilizar o meio mais rápido para se comunicar com o receptor é a maneira mais eficaz, independentemente se apropriado ou não.
III. A mensagem é determinada pelas experiências passadas entre emissor e receptor. As pessoas nem sempre estão dispostas a repetir experiências malogradas.
IV. A comunicação é influenciada, sobretudo, pela oportunidade, pelo momento (quando) em que dizemos algo.
V. Saber falar e ouvir.
Quais estão corretas?
Apenas I, II e III.
Apenas I, III e IV.
Apenas I, III e V.
Apenas II, III e IV.
Apenas III, IV e V.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Considere os seguintes conceitos e as definições subsequentes:
A ordem correta de preenchimento das lacunas, com o conceito adequado, de cima para baixo, é:
II, III, IV e I.
II, I, IV e III.
I, II, III e IV.
IV, II, I e III.
III, IV, II e I.
Assinale a alternativa que contém apenas contas patrimoniais do Ativo.
Direitos autorais, aluguel a vencer e marcas e patentes.
Seguros a vencer, aluguel a vencer e duplicatas a pagar.
Adiantamento a fornecedores, juros sobre empréstimos e depreciação acumulada.
IPI a recuperar, adiantamento a fornecedores e lucros acumulados.
Capital, reservas de lucros e direitos autorais.
De acordo com a estrutura da Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC), o recebimento resultante de vendas à vista de produtos e o recebimento oriundo da integralização do capital social devem ser classificados, respectivamente, no fluxo de caixa das atividades
operacionais e de investimentos.
operacionais e de financiamentos.
de financiamentos e de investimentos.
de financiamentos.
de investimentos e financiamentos.
Segundo Kotler e Armstrong (2007), os serviços aumentaram significativamente nos últimos anos. Segundo os autores, as empresas devem considerar características especiais dos serviços ao elaborar seus programas de marketing, quais sejam:
I. Intangibilidade os serviços não podem ser vistos, tocados, provados, ouvidos ou cheirados antes da compra.
II. Perecebilidade os serviços não podem ser separados dos seus provedores.
III. Variabilidade a qualidade dos serviços depende de quem os executa e de quando, onde e como são executados.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
I, II e III.
Assinale a alternativa correta quanto ao conceito de descontos financeiros.
São os prêmios oferecidos pelo vendedor ao comprador, por um pagamento antecipado de dívidas assumidas com transação de mercadorias.
São concedidos pelo vendedor a favor do comprador, no ato da compra.
São registrados na ficha de controle de estoque, pois alteram os valores de vendas.
São descontos concedidos após a venda, em função de avaria ou outro motivo descoberto a posterior.
É a diferença entre o valor nominal de um título e o valor presente ou atual deste mesmo título, também denominado desconto comercial.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2012
Beltrão e Beltrão (2011) apontam diversos tipos de relatórios, dentre os quais o que diz respeito à fração de exercício ou gestão, que é chamado de mensal, trimestral, semestral, etc., consoante o tempo que abrange. Esse tipo de relatório se denomina
Prestação de contas.
Progressivo.
De rotina.
Parcial.
De tomada de contas.
Segundo Chiavenato (2008), Novas técnicas de treinamento estão se impondo às tradicionais. Com base nesse autor, analise as seguintes alternativas relacionadas a treinamento a distância:
I. Também denominado e-learning ou treinamento virtual é o treinamento feito através da internet.
II. Se refere ao uso de tecnologia da internet para entregar uma ampla variedade de soluções que aumentam o desempenho e o conhecimento das pessoas.
III. Permite uma rede (network) que torna capaz de atualizar, armazenar, distribuir e compartilhar instantaneamente o conteúdo de instrução ou de informação.
IV. Recebe, também, o nome de web-based training (WBT) ou online training.
V. Constrói comunidades de prática, um tremendo motivador para a aprendizagem organizacional.
Quais estão corretas?
Apenas I, II e III.
Apenas I, III e IV.
Apenas II, III e V.
Apenas III, IV e V.
I, II, III, IV e V.
Chiavenato (2006) define que toda organização deve prestar contas a alguém, seja a uma pessoa, grupo ou outras organizações . Segundo o referido autor a responsabilidade social representa a obrigação da organização de adotar políticas e assumir decisões e ações que beneficiem a sociedade e todos os __________________ que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso organizacional .
Marque a alternativa que completa corretamente a lacuna do trecho acima.
benchmarkings
stakeholders
inputs
outputs
feedbacks
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...