Questões de Administração da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)

Lista completa de Questões de Administração da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Indique a ferramenta básica para BI cujo objetivo principal é angariar e fidelizar clientes:

  • A.

    Supply Chain

  • B.

    Balanced Scorecard

  • C.

    WMS

  • D.

    APS

  • E.

    CRM

O ciclo de desenvolvimento que tem como foco a melhoria continua, também chamado de Deming, possui quatro passos. Identifique o elemento abaixo que NÃO pertence a esse ciclo:

  • A.

    ACT

  • B.

    CHECK

  • C.

    CHECK

  • D.

    PLAN

  • E.

    VIEW

Na Cadeia de Valor proposta por Michael Porter as atividades primárias são as relacionadas com a criação ou transformação dos produtos e serviços tais como: __________, Operações, __________, Marketing e Vendas, e Serviço. Identifique a alternativa abaixo que melhor complete a frase anterior:

  • A.

    Fornecedor - Distribuidor

  • B.

    Logística Interna - Logística Externa

  • C.

    Tecnologia Interna - Tecnologia Externa

  • D.

    Recursos Humanos - Infra-Estrutura da Empresa

  • E.

    Compras - Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços

Selecione a alternativa que melhor complete a frase a seguir: "Conforme o BPM-CBOK frequentemente ______________________ são criadas(os) sem uma compreensão do porque existem ou são tão antiquadas(os) que não mais se aplicam, mas por causa da cultura organizacional ainda estão sendo seguidas(os)".

  • A.

    sistema de apoio

  • B.

    requisitos de processo

  • C.

    cadeias de valor

  • D.

    regras de negócio

  • E.

    melhorias contínuas

No processo de gerenciamento de desempenho do processo deve-se ter uma métrica e medição associadas ao trabalho ou saída do processo que é executado. Identifique a alternativa abaixo que NÃO representa uma métrica e medições baseadas nas dimensões fundamentais:

  • A.

    Recursos Humanos

  • B.

    Tempo

  • C.

    Custo

  • D.

    Capacidade

  • E.

    Qualidade

A técnica Lean, conforme o BPM-CBOK, é utilizada para visualizar o fluxo de valor de um processo, departamento ou organização. Assinale os sete desperdícios identificados no mapeamento da cadeia de valor pelo enfoque Lean:

  • A.

    financeiros - humanos - administrativos - transporte - estoque - processamento - espera

  • B.

    defeitos - movimentação - excesso de produção - transporte - estoque - processamento - espera

  • C.

    financeiros - humanos - administrativos - burocracia - tempo - contábeis - legislação

  • D.

    excesso de produção - transporte - estoque - burocracia - tempo - contábeis - legislação

  • E.

    defeitos - movimentação - excesso de produção - financeiros - humanos - administrativos - leis

Os Indicadores Chave de Desempenho medem o nível de desempenho de um processo. O Indicador-chave de desempenho normalmente é conhecido pela sigla:

  • A.

    IPK

  • B.

    III

  • C.

    3K

  • D.

    UML

  • E.

    KPI

No processo de analisar, numa corporação, as suas estruturas organizacionais formais, deve-se estudar o seu:

  • A.

    organograma

  • B.

    pert-cpm

  • C.

    diagrama de Gantt

  • D.

    fluxograma

  • E.

    cronograma

Considerado por muitos pelo início do movimento de “melhoria de processos” através de seu livro “Reengineering the Corporation” (1993). Sua premissa é uma mudança radical no processo ao longo da organização trazendo melhorias de desempenho:

  • A.

    George Orwell

  • B.

    Edgar Morin

  • C.

    Michael Hammer

  • D.

    Pierre Lévy

  • E.

    Peter Drucker

Segundo o BPM-CBOK, os vários modelos propostos para a análise do estado de maturidade de processos de negócio dentro das organizações, são baseados no:

  • A.

    RUP

  • B.

    CMMI

  • C.

    CMMI

  • D.

    SIT

  • E.

    PMBOK

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...