Lista completa de Questões de Administração da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
Indique a ferramenta básica para BI cujo objetivo principal é angariar e fidelizar clientes:
Supply Chain
Balanced Scorecard
WMS
APS
CRM
Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
O ciclo de desenvolvimento que tem como foco a melhoria continua, também chamado de Deming, possui quatro passos. Identifique o elemento abaixo que NÃO pertence a esse ciclo:
ACT
CHECK
CHECK
PLAN
VIEW
Administração - Administração da Produção - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
Na Cadeia de Valor proposta por Michael Porter as atividades primárias são as relacionadas com a criação ou transformação dos produtos e serviços tais como: __________, Operações, __________, Marketing e Vendas, e Serviço. Identifique a alternativa abaixo que melhor complete a frase anterior:
Fornecedor - Distribuidor
Logística Interna - Logística Externa
Tecnologia Interna - Tecnologia Externa
Recursos Humanos - Infra-Estrutura da Empresa
Compras - Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços
Administração - Comportamento Organizacional - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
Selecione a alternativa que melhor complete a frase a seguir: "Conforme o BPM-CBOK frequentemente ______________________ são criadas(os) sem uma compreensão do porque existem ou são tão antiquadas(os) que não mais se aplicam, mas por causa da cultura organizacional ainda estão sendo seguidas(os)".
sistema de apoio
requisitos de processo
cadeias de valor
regras de negócio
melhorias contínuas
No processo de gerenciamento de desempenho do processo deve-se ter uma métrica e medição associadas ao trabalho ou saída do processo que é executado. Identifique a alternativa abaixo que NÃO representa uma métrica e medições baseadas nas dimensões fundamentais:
Recursos Humanos
Tempo
Custo
Capacidade
Qualidade
Administração - Administração da Produção - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
A técnica Lean, conforme o BPM-CBOK, é utilizada para visualizar o fluxo de valor de um processo, departamento ou organização. Assinale os sete desperdícios identificados no mapeamento da cadeia de valor pelo enfoque Lean:
financeiros - humanos - administrativos - transporte - estoque - processamento - espera
defeitos - movimentação - excesso de produção - transporte - estoque - processamento - espera
financeiros - humanos - administrativos - burocracia - tempo - contábeis - legislação
excesso de produção - transporte - estoque - burocracia - tempo - contábeis - legislação
defeitos - movimentação - excesso de produção - financeiros - humanos - administrativos - leis
Administração - Administração da Produção - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
Os Indicadores Chave de Desempenho medem o nível de desempenho de um processo. O Indicador-chave de desempenho normalmente é conhecido pela sigla:
IPK
III
3K
UML
KPI
No processo de analisar, numa corporação, as suas estruturas organizacionais formais, deve-se estudar o seu:
organograma
pert-cpm
diagrama de Gantt
fluxograma
cronograma
Administração - Abordagens da Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
Considerado por muitos pelo início do movimento de melhoria de processos através de seu livro Reengineering the Corporation (1993). Sua premissa é uma mudança radical no processo ao longo da organização trazendo melhorias de desempenho:
George Orwell
Edgar Morin
Michael Hammer
Pierre Lévy
Peter Drucker
Segundo o BPM-CBOK, os vários modelos propostos para a análise do estado de maturidade de processos de negócio dentro das organizações, são baseados no:
RUP
CMMI
CMMI
SIT
PMBOK
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...