Lista completa de Questões de Administração da MSConcursos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre gestão de conflitos, assinale a alternativa INCORRETA.
O conflito individual pode ser interno ou externo.
Os conflitos podem trazer efeitos positivos e negativos.
Entre os níveis de gravidade do conflito temos o conflito manifesto que é conhecido como conflito velado.
Um dos estilos de gestão de conflitos é o competitivo.
Quanto à gestão dos conflitos, a abordagem mista procura administrar o conflito tanto com aspectos estruturais como processuais.
O processo de comparação entre os produtos e processos da empresa e os dos concorrentes ou de empresas líderes em outros setores com a finalidade de descobrir meios de melhorar a qualidade e o desempenho referese ao conceito de:
Stakeholders.
Terceirização.
Brand Equity.
Benchmarking.
Market place.
O ciclo de vida de um produto é um conceito que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindoa em quatro fases. Marque a alternativa que NÃO representa uma dessas fases:
Preparação.
Introdução.
Crescimento.
Maturidade.
Declínio.
Miopia de Marketing é:
Estratégia de marketing internacional elaborada para ajustar os elementos do mix de marketing a cada mercadoalvo internacional, arcando com custos mais altos na esperança de conseguir maior participação de mercado e retorno.
O erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e à experiência produzidos por esses produtos.
Os veículos pelos quais as mensagens publicitárias são veiculadas aos públicos aos quais se direcionam.
A prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida para atender aos gostos e necessidades de pessoas e grupos de clientes locais específicos inclui o marketing local e o marketing individual.
Agentes próximos à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes a empresa, fornecedores, intermediários de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos.
Sistema horizontal de marketing é:
Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar uma nova oportunidade de marketing.
Tipo de acordo de canal no qual uma única empresa explora uma nova oportunidade de marketing.
Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar a oportunidade de marketing da outra empresa.
O processo de dividir mercado em grupos distintos.
O processo de dividir mercado em grupos homogêneos.
Sobre a teoria Neoclássica da Administração, assinale a alternativa INCORRETA:
Peter Drucker foi um dos autores abordados nesta teoria.
Caracterizada por uma forte ênfase nos aspectos práticos da Administração.
Também conhecida como Escola Operacional.
Os princípios de Administração são retomados pelos neoclássicos como critérios elásticos para a busca de soluções administrativas.
Baseiase no fundamento de que a Administração é um processo operacional composta pela única função de planejar.
Assinale a alternativa que caracteriza, respectivamente, a Administração Científica e a Administração por Objetos:
Ênfase na estrutura organizacional e ênfase nas relações humanas.
Ênfase nas relações humanas e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.
Ênfase nas tarefas e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.
Ênfase nos resultados e objetivos alcançados e ênfase na estrutura organizacional.
Ênfase na estrutura organizacional e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.
Em atenção aos níveis de influências da estrutura organizacional, marque a alternativa que preencha corretamente a coluna:
O nível estratégico de influência considera a estrutura organizacional _______________ e a melhor interação desta com o ambiente.
De toda a empresa.
De uma parte específica da empresa.
Da parte financeira da empresa.
Da parte mercadológica da empresa.
Da parte contábil da empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...