Questões de Administração da MSConcursos

Lista completa de Questões de Administração da MSConcursos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre gestão de conflitos, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    O conflito individual pode ser interno ou externo.

  • B.

    Os conflitos podem trazer efeitos positivos e negativos.

  • C.

    Entre os níveis de gravidade do conflito temos o conflito manifesto que é conhecido como conflito velado.

  • D.

    Um dos estilos de gestão de conflitos é o competitivo.

  • E.

    Quanto à gestão dos conflitos, a abordagem mista procura administrar o conflito tanto com aspectos estruturais como processuais.

O processo de comparação entre os produtos e processos da empresa e os dos concorrentes ou de empresas líderes em outros setores com a finalidade de descobrir meios de melhorar a qualidade e o desempenho referese ao conceito de:

  • A.

    Stakeholders.

  • B.

    Terceirização.

  • C.

    Brand Equity.

  • D.

    Benchmarking.

  • E.

    Market place.

O ciclo de vida de um produto é um conceito que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindoa em quatro fases. Marque a alternativa que NÃO representa uma dessas fases:

  • A.

    Preparação.

  • B.

    Introdução.

  • C.

    Crescimento.

  • D.

    Maturidade.

  • E.

    Declínio.

Miopia de Marketing é:

  • A.

    Estratégia de marketing internacional elaborada para ajustar os elementos do mix de marketing a cada mercadoalvo internacional, arcando com custos mais altos na esperança de conseguir maior participação de mercado e retorno.

  • B.

    O erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e à experiência produzidos por esses produtos.

  • C.

    Os veículos pelos quais as mensagens publicitárias são veiculadas aos públicos aos quais se direcionam.

  • D.

    A prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida para atender aos gostos e necessidades de pessoas e grupos de clientes locais específicos — inclui o marketing local e o marketing individual.

  • E.

    Agentes próximos à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes — a empresa, fornecedores, intermediários de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos.

Sistema horizontal de marketing é:

  • A.

    Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar uma nova oportunidade de marketing.

  • B.

    Tipo de acordo de canal no qual uma única empresa explora uma nova oportunidade de marketing.

  • C.

    Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar a oportunidade de marketing da outra empresa.

  • D.

    O processo de dividir mercado em grupos distintos.

  • E.

    O processo de dividir mercado em grupos homogêneos.

Sobre a teoria Neoclássica da Administração, assinale a alternativa INCORRETA:

  • A.

    Peter Drucker foi um dos autores abordados nesta teoria.

  • B.

    Caracterizada por uma forte ênfase nos aspectos práticos da Administração.

  • C.

    Também conhecida como Escola Operacional.

  • D.

    Os princípios de Administração são retomados pelos neoclássicos como critérios elásticos para a busca de soluções administrativas.

  • E.

    Baseiase no fundamento de que a Administração é um processo operacional composta pela única função de planejar.

Assinale a alternativa que caracteriza, respectivamente, a Administração Científica e a Administração por Objetos:

  • A.

    Ênfase na estrutura organizacional e ênfase nas relações humanas.

  • B.

    Ênfase nas relações humanas e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.

  • C.

    Ênfase nas tarefas e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.

  • D.

    Ênfase nos resultados e objetivos alcançados e ênfase na estrutura organizacional.

  • E.

    Ênfase na estrutura organizacional e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.

Em atenção aos níveis de influências da estrutura organizacional, marque a alternativa que preencha corretamente a coluna:

O nível estratégico de influência considera a estrutura organizacional _______________ e a melhor interação desta com o ambiente.

  • A.

    De toda a empresa.

  • B.

    De uma parte específica da empresa.

  • C.

    Da parte financeira da empresa.

  • D.

    Da parte mercadológica da empresa.

  • E.

    Da parte contábil da empresa.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...