Lista completa de Questões de Administração da Instituto Quadrix para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à postura profissional e a relações interpessoais, julgue os itens a seguir. O profissional exercita a ética no âmbito corporativo quando decide investir em sua formação profissional a fim de desenvolver habilidades e competências que serão utilizadas apenas em benefício próprio.
Segundo Silva (2010), um dos grandes desafios dos profissionais envolvidos com o desenvolvimento de pessoas nas organizações é criar meios que orientem os indivíduos a esboçar um projeto de carreira e de vida compatível com suas competências, seus interesses e valores e que possam ser conciliados com os objetivos e as necessidades das organizações. A esse respeito, julgue os próximos itens. A orientação profissional, no contexto da administração de carreira, pode ser entendida como uma ação organizacional atuante na estimulação ao planejamento de carreira e ao desenvolvimento das pessoas e, também, na estruturação das opções para encarreiramento oferecidas pela organização.
Segundo Silva (2010), um dos grandes desafios dos profissionais envolvidos com o desenvolvimento de pessoas nas organizações é criar meios que orientem os indivíduos a esboçar um projeto de carreira e de vida compatível com suas competências, seus interesses e valores e que possam ser conciliados com os objetivos e as necessidades das organizações. A esse respeito, julgue os próximos itens. Estratégias de mentoring são destinadas a profissionais inseridos no mundo do trabalho que recebem apoio de alguém mais experiente, responsável por compartilhar seus conhecimentos e suas experiências.
Acerca de compras, julgue os seguintes itens. O perfil do bom comprador refere-se a alguém experiente, com boas qualificações para conduzir eficazmente suas compras, que demonstre conhecimentos amplos a respeito das características dos produtos e dos processos. Embora não conheça as fases de fabricação dos itens e não discuta em igual nível de conhecimento com os fornecedores, ele deverá ouvir atentamente os argumentos do vendedor e refutá-los com sua opinião.
Segundo Silva (2010), um dos grandes desafios dos profissionais envolvidos com o desenvolvimento de pessoas nas organizações é criar meios que orientem os indivíduos a esboçar um projeto de carreira e de vida compatível com suas competências, seus interesses e valores e que possam ser conciliados com os objetivos e as necessidades das organizações. A esse respeito, julgue os próximos itens. Estratégias de counseling apoiam a busca do bem-estar do indivíduo e têm sua origem determinada pela organização, que, sem considerar a vontade do indivíduo, busca meios para melhorar seu desempenho.
Acerca de compras, julgue os seguintes itens. O perfil do comprador pode ser descrito segundo a ótica de diversos cargos envolvidos na função de compra: chefe de compras; comprador de materiais diversos; comprador técnico; comprador de matéria-prima; auxiliar de compras; e acompanhador de compras. Nesse sentido, as funções do comprador técnico referem-se a acompanhar, documentar e fiscalizar as encomendas realizadas, observando os respectivos prazos de entrega, e efetuar cancelamentos, modificações e pequenas compras conforme determinação da chefia.
No que se refere a comportamento organizacional: motivação; liderança; e desempenho, julgue os itens subsequentes. Liderança é a capacidade de exercer influência sobre indivíduos e grupos e o estilo de liderança laissez-faire refere-se ao líder que determina o que os subordinados farão, buscando a participação deles.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Marketing pode ser definido como um complexo processo que envolve a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. O marketing possui um estudo específico conhecido como 4 Ps: produto; promoção; praça; e população, que formam os quatro pilares do composto mercadológico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...