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Com relação à postura profissional e a relações interpessoais, julgue os itens a seguir. O nível de interação e a harmonia no ambiente de trabalho podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma atividade. Sendo assim, algumas dificuldades enfrentadas no relacionamento interpessoal são a empatia, a assertividade e a dificuldade de priorização.
Com relação a conceito e tipos de estrutura organizacional, julgue os próximos itens. A revolução tecnológica e o cenário de inovação promovem uma verdadeira transformação social, porém esse impacto não causa mudanças na produção de bens pelas empresas tampouco altera o ritmo de vida das pessoas.
No que se refere a competências no âmbito das organizações, julgue os itens que se seguem. Habilidade é o que as pessoas precisam aprender para desempenhar uma tarefa.
Com relação a conceito e tipos de estrutura organizacional, julgue os próximos itens. A estrutura organizacional gera impactos diretos na forma como as equipes de trabalho desenvolvem suas atividades, além de afetar a eficiência, a flexibilidade e o ambiente ao redor.
Das fases que compõem a metodologia da gestão do conhecimento, a dimensão que visa estabelecer as características culturais, gerenciais e estruturais que direcionam o funcionamento da empresa refereSe à fase:
Estratégia Organizacional.
Processos de Negócios.
Ambiente Organizacional.
Competência dos Colaboradores.
Indicadores de Avaliaçāo.
Analise as afirmativas a seguir:
I. a sociedade do conhecimento está voltada para a produção intelectual, com uso intensivo das tecnologias da informação e comunicação. PORTANTO,
II. O conhecimento, agora, s0brepõese à pacidade de produção, o que por sua vez não significa uma quebra no prosso de mecanização do indivíduo.
A partir dessas afirmativas, é correto afirmar que:
a primeira afirmativa é falsa e a segunda é verdadeira.
a primeira afimativa é verdadeira e a segunda é falsa.
as duas afirmativas são falsas
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
O desalio das organizações modemas reside na formulação de modelos e mecanismos de gestão, os quais possam colaborar com um universo, aparentemente, contraditório em si: atrelar a produtividade industrial a parâmetros mais saudáveis dos colaboradores envolvidos, em um ambiente de franca competitividade. Ou seja, como gerenciar a Qualidade de ńda em um ambiente altamente competitivo, não apenas em sua dimensão egdema, mas principalmente, na dimensão intema à organização. Baseado nesse contexto, pode―se afirmar quer
a percepção do individuo, para detînir Qualidade de Vida, considera sua posição na vida, no contexto da cultura e no sistema de valores nos quais ele vive.
observa―se, atualmente, uma corrente de pensamentos preocupada em valorizar parâmetros mais amplos que apenas o controle de sintomas e aumento da expectativa de vida.
Qualidade de Vida e um fenômeno que se inter- relaciona com as diversas dimensões do ser humano.
a promoção da saúde e, oonseqüente, Qualidade de Vida inclui diferentes dimensões da experiência humana e que pode ser expressa por diferentes Campos do conhecimento.
a Qualidade de Vida é resultado de um processo de intervenção social e biológico, não possuindo mecanismos a parametrizar possibilidades mais amplas e extensivas à totalidade de uma comunidade.
Analise as seguintes atîrmativas:
l. parte do pensamento desenvolvido para compreender os fatores de motivação, levam em consideração uma lógica linear de que, sempre, há uma forma melhor de motivar as pessoas.
ll. a motivação individual depende não só dos objetivos individuais, mas da percepção da utilidade relativa de desempenho pessoal como um meio para atingir aqueles objetivos.
lll. o nível de motivação de uma pessoa é contingencial sob duas forças: diferenças individuais e maneiras de operacionalizálas.
IV.o dinheiro ou recompensas pecuniárias são capazes de motivar não apenas o desempenho como também outros tipos de comportamento, como dedicação à organização.
Assinale a alternativa que apresenta a(s) atîrmatlva(s) falsa(s):
I.
I e ll.
III.
lII e IV.
IV.
O comportamento das pessoas é orientado para a satisfação de suas necessidades pessoais e para o alcance de seus objetivos e aspirações. Essa perspectiva acerca do comportamento humano nas organizações enquadra―se em qual das características a seguir?
0 Homem é pró-ativo.
O Homem é social.
O Homem tem diferentes necessidades.
O Homem pensa e escolhe.
O Homem tem limitada capacidade de resposta.
Quando um grupo de trabalhadores necessita desenvolver as mesmas habilidades, qual modelo ou método de treinamento não é adequado a esta situação?
Brainstorming.
Estudos de Caso.
Simulações.
E¯learning.
Dinâmicas.
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