Lista completa de Questões de Administração da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Os canais eletrônicos são as formas mais recentes de aplicação do marketing direto. O termo e-commerce descreve uma variedade de transações eletrônicas, como envio de pedidos de compras via EDI, uso de fax e e-mail, caixas eletrônicos, etc. Para ingressar nesse universo dos negócios eletrônicos, a empresa precisa estar alinhada em todos os seus procedimentos internos a fim de não prejudicar a velocidade de resposta ao mercado. Sobre este tema, pode-se afirmar que
a característica mais marcante da "era da informação" é o fato de que os processos de troca passaram a ser autogerenciados e controlados pelo cliente.
a construção de relacionamentos tornou-se mais difícil para os profissionais de e-marketing, devido à dificuldade de diálogo e de troca de informações.
apesar das vantagens do comércio eletrônico, dois pontos têm dificultado o crescimento da utilização deste tipo de ferramenta de negociação: a falta de segurança nas negociações e custos mais altos que os convencionais.
apenas as grandes empresas podem arcar com os altos custos do e-marketing .
o comércio eletrônico é o meio mais indicado para as empresas do setor de hortifruti, perfumes, bebidas ou cosméticos realizarem seus negócios.
Administração - Processo de Negociação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
O marketing moderno exige que as empresas se comuniquem com as partes envolvidas (atuais, potenciais e com o público em geral). Assinale a alternativa que corresponde a uma correta elaboração de uma plataforma de comunicação.
A. Propaganda.
B. Promoção de Vendas.
C. Relações Públicas.
D. Vendas Pessoais.
E. Marketing Direto.
I. Anúncios impressos e eletrônicos, manuais e brochuras, painéis e outdoors, fitas de vídeo.
II. Kits para imprensa, seminários, relatórios anuais, patrocínios.
III. Catálogos, malas diretas, telemarketing, e-mail, correio de voz.
IV. Reuniões de vendas, amostras, feiras e exposições.
V. Programas de fidelização, diversão, demonstrações, cupons, exposições, financiamentos e juros baixo
A-I, B-V, C-II, D-IV, E-III.
A-I, B-V, C-IV, D-II, E-III.
A-III, B-II, C-IV, D-I, E-V.
A-V, B-III, C-II, D-I, E-IV.
A-V, B-III, C-IV, D-II, E-I.
Administração - Processo de Negociação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Santos Inn pertence a uma rede de hotéis cujo perfil de seus clientes é de pessoas que viajam a negócios. Santos Inn tem procurado estreitar seu relacionamento com os clientes por meio da formação do "clube de hóspedes", onde algumas informações sobre suas preferências são arquivadas. Esta postura visa colocar a marca do hotel em todos os aspectos de seus relacionamentos com os clientes, o que deverá resultar na sua fidelidade. Assim,
a meta aconselhável para este hotel é a maximização da satisfação do cliente, através do aumento de serviços e redução do seu preço.
a fim de não comprometer a lucratividade do hotel, a empresa deve se contentar em ter clientes meramente satisfeitos, atendendo apenas às necessidades que não comprometem o dia-a-dia do hotel.
hotel deve encontrar formas de divulgar a satisfação de seus clientes para seu mercado-alvo, utilizando esta "satisfação" como ferramenta de marketing.
este hotel deve preocupar-se em aumentar a oferta básica com serviços adicionais somente quando solicitado.
Santos Inn deve preocupar-se apenas com as áreas de marketing, sem influenciar as outras áreas da empresa, a fim de evitar a dispersão do objetivo principal que é a "satisfação do cliente".
Administração - Administração de Marketing - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
O gerente de marketing de uma empresa francesa do setor de embalagem procura desenvolver, junto à sua equipe, um marketing orientado para produto. Isto significa dizer que
os consumidores, via de regra, dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo.
a empresa deve ser mais efetiva que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para o cliente de seus mercados-alvo selecionados.
a empresa deu garantia de que seus produtos ofereçam qualidade e desempenho superiores e que tenham características inovadoras.
os consumidores e as empresas, por vontade própria, normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente. A organização deve empreender um esforço agressivo de vendas e promoção.
Administração - Administração de Marketing - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Uma empresa está se programando para lançar um novo modelo de máquina fotográfica, semiprofissional e subaquática, para um público adepto de esportes radicais aquáticos, mas que não quer perder a qualidade de suas fotos. Considerando tais características, assinale a alternativa que contém o tipo de mídia mais adequado para este lançamento.
Jornal: devido à boa cobertura de mercado local, ampla aceitação, bom nível de qualidade de reprodução, o que permitirá uma melhor visualização do produto.
Rádio: mesmo sem mostrar a imagem do produto, pode ser o meio mais adequado devido ao alto grau de seletividade geográfica e demográfica.
Páginas amarelas: pela alta credibilidade e ampla cobertura.
Televisão: por combinar visão, som, movimento, apela para os sentidos, alta repetição e alta cobertura.
Mala direta:por ser um meio de baixo custo, com alto grau de retorno e seletividade de público.
Administração - Liderança - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Relativamente a liderança e motivação, pode-se dizer que
a liderança é uma habilidade pessoal, que torna algumas pessoas mais aptas a influenciar outras.
a técnica do job enrichment consiste em incrementar os fatores motivacionais de um cargo através da ampliação de tarefas (job enlargement) , do aumento da variedade das tarefas e da melhoria dos fatores higiênicos dentro dos quais o trabalho é realizado.
a partir do momento em que os indivíduos ingressam em uma organização, os fatores cognitivos deixam de exercer alguma influência sobre sua motivação.
segundo as teorias situacionais de liderança, não existe um único estilo ou característica de liderança válida para toda e qualquer situação. Cada tipo de situação requer um tipo de liderança diferente para alcançar a eficácia dos subordinados.
um estilo de liderança democrática implica em: liberdade completa para as decisões grupais ou individuais, participação mínima do líder, divisão de tarefas e escolha dos companheiros totalmente a cargo do grupo e o líder não avalia o curso dos acontecimentos.
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