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Arquitetura - História da Arte e Arquitetura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da história da arquitetura, que possibilita aos arquitetos aumentarem o repertório de projeto e aprenderem mais sobre linguagem arquitetônica, julgue os seguintes itens.
As imagens representadas a seguir mostram o efeito contrastante da malha medieval de Paris com a parte onde foi aplicada a remodelação de Haussmann para a capital da França, com a abertura de ruas mais amplas e de quadras mais uniformizadas, como forma de facilitar e de valorizar desfiles militares das tropas do imperador Napoleão III.
Arquitetura - História da Arte e Arquitetura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da história da arquitetura, que possibilita aos arquitetos aumentarem o repertório de projeto e aprenderem mais sobre linguagem arquitetônica, julgue os seguintes itens.
Andrea Palladio, arquiteto do período maneirista, projetou a Villa Rotonda (figura I), que revolucionou o conceito de residência, setorizando por andares os ambientes da casa, o que influenciou outros famosos arquitetos, como Le Corbusier, cujos pensamentos da máquina de morar se concretizaram na Villa Savoye (figura II), ícone da arquitetura moderna mundial.
Arquitetura - História da Arte e Arquitetura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da história da arquitetura, que possibilita aos arquitetos aumentarem o repertório de projeto e aprenderem mais sobre linguagem arquitetônica, julgue os seguintes itens. Atuar sobre uma edificação de um patrimônio histórico com os instrumentos técnicos atuais impossibilita que se confie que a intervenção passará inadvertida, pela própria natureza dos novos materiais. O pastiche nunca será solução satisfatória, já que mostra a incapacidade de quem projeta.
A respeito de métodos e técnicas de desenho de uso comum pelos arquitetos, julgue os itens subsecutivos. O desenho técnico é representado na cor azul, mas, caso outras cores sejam necessárias para melhor esclarecimento do desenho, o significado delas deve ser mencionado em legenda.
A respeito de métodos e técnicas de desenho de uso comum pelos arquitetos, julgue os itens subsecutivos. Em relação à terminologia referente a métodos projetivos, a linha de horizonte designa a intersecção entre o plano do horizonte e o plano vertical de projeção, como também o lugar geométrico dos pontos de fuga de todas as linhas retas horizontais.
A respeito de métodos e técnicas de desenho de uso comum pelos arquitetos, julgue os itens subsecutivos. O estudo de viabilidade designa a etapa destinada à concepção e à representação das informações técnicas provisórias de detalhamento da edificação e de seus elementos, instalações e componentes, necessárias ao inter-relacionamento das atividades técnicas de projeto e suficientes à elaboração de estimativas aproximadas de custos e de prazos dos serviços de obra implicados.
A respeito de métodos e técnicas de desenho de uso comum pelos arquitetos, julgue os itens subsecutivos. Maquetes e perspectivas, obrigatórias na apresentação de um projeto de arquitetura, devem ser anexadas e aprovadas junto a outros documentos técnicos de representação do projeto, como plantas, cortes, elevações e detalhamento.
A respeito de métodos e técnicas de desenho de uso comum pelos arquitetos, julgue os itens subsecutivos. Em perspectivas cônicas, o que é importante para ser representado no desenho deve estar dentro do cone de visão, cujo ângulo máximo é de 60 graus, para se evitar distorção excessiva da perspectiva.
A respeito de métodos e técnicas de desenho de uso comum pelos arquitetos, julgue os itens subsecutivos. À semelhança das plantas baixas, o que se corta, a exemplo de pisos, paredes, estrutura do telhado, é traçado com uma linha fina, e o que está situado no plano de corte é visto em elevação.
A respeito de métodos e técnicas de desenho de uso comum pelos arquitetos, julgue os itens subsecutivos. Elaborar croquis ou desenhar produz três jogos distintos de imagens, que registram um processo temporal de percepção, medida, avaliação, correção e reavaliações sucessivas: o desenho que aparece no papel, a imagem visual registrada na memória cerebral e uma memória muscular do ato de desenhar em si.
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