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Considerando o que dispõe a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n.º 50 da ANVISA com relação à programação físico-funcional dos estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS), à estrutura dos projetos desses estabelecimentos e à terminologia técnica empregada em tais projetos, julgue os itens subsequentes.
O projeto básico, desenvolvido a partir da análise e da consolidação do programa de necessidades e do atendimento às normas e leis de uso e ocupação do solo, caracteriza os espaços, as atividades e os equipamentos básicos (médico-hospitalares e de infraestrutura) relativos ao empreendimento.
Considerando o que dispõe a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n.º 50 da ANVISA com relação à programação físico-funcional dos estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS), à estrutura dos projetos desses estabelecimentos e à terminologia técnica empregada em tais projetos, julgue os itens subsequentes.
No programa de necessidades inclui-se, entre outros itens, a listagem de todos os ambientes necessários ao desenvolvimento das atividades.
Na gerência de projetos e obras, bem como na fiscalização de obras e serviços de engenharia, o conjunto de ações que visam a alcançar e superar os desejos e satisfação dos clientes denomina-se
interveniência sistêmica.
gerência participativa.
controle pleno.
qualidade.
aperfeiçoamento em matriz.
O conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, ou complexo de obras ou serviços objeto da licitação, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica e o adequado tratamento do impacto ambiental do empreendimento, e que possibilite a avaliação do custo da obra e a definição dos métodos e do prazo e execução [...] Essa definição, que consta na Lei de Licitações − Lei no 8.666/93, aplicável à contratação de serviços pelo Poder Público, referese, no desenvolvimento do projeto arquitetônico, à etapa do Projeto
Legal.
Executivo.
Funcional.
Pré-executivo.
Básico.
Para poder controlar um projeto, desde o seu início até o encerramento, um gerente de projetos deve lançar mão de várias técnicas, dentre as quais se destacam:
planejamento de projeto, cronograma e gestão de segurança.
planejamento de projeto, análise de valor agregado, gerenciamento de riscos, cronograma e melhoria de processos.
estudo de viabilidade, análise de valor agregado, gerenciamento de riscos, cronograma e melhoria de processos.
planejamento de projeto, análise de valor agregado, gerenciamento de riscos, fiscalização de segurança e cronograma.
estudo de viabilidade, planejamento de projeto, gerenciamento de riscos, cronograma, crítica periódica e melhoria de processos.
Tradicionalmente, alguns projetos são executados e entregues considerando três variáveis ou restrições principais, conhecidas como triângulo da gerência de projeto, cujo gerenciamento tenta manter o controle sobre elas. As variáveis ou restrições mencionadas são:
qualidade, tempo e técnica.
prazo, qualidade e escopo.
escopo, custo e qualidade.
custo, técnica e qualidade.
tempo, custo e escopo.
É correto o que consta APENAS em
IV e V.
I e IV.
II e V.
I e II.
II e III.
A etapa do projeto arquitetônico referente à concepção, dimensionamento e caracterização dos pavimentos corresponde ao
anteprojeto.
projeto legal.
pré-executivo.
estudo preliminar.
projeto de execução.
O processo de avaliação e escolha de um sítio aeroportuário deve ser realizado por equipe técnica multidisciplinar objetivando coletar dados relativos à localização do sítio. Para isso, um dos principais requisitos a ser observado é a
identificação de eventuais restrições ambientais na área de influência do aeroporto.
possibilidade de implantação de serviço de tráfego aéreo.
capacidade aeroportuária proposta no sítio.
determinação de local que proporcione maior comprimento de pista, independente dos ventos predominantes.
definição do tipo de plano específico de zona de proteção de aeródromo a ser utilizado, com o intuito de validar o comprimento desejado para a pista.
Nos estudos para a construção de Terminais de Passageiros deve-se levar em consideração a vocação comercial definida para aquele sítio aeroportuário. Para atender às necessidades operacionais das empresas aéreas e dos usuários dos serviços de transporte aéreo, é correto afirmar:
O dimensionamento do terminal independe do tipo de voo que é praticado (doméstico, conexão ou internacional).
O número de posições de check-in disponibilizados é dimensionado em função do número de passageiros transportados para cada voo e não pelo tempo necessário para atender ao despacho de um passageiro.
Com o intuito de aumentar o conforto disponibilizado aos passageiros, deve-se buscar a maior distância possível entre os terminais de passageiros e as pistas de pouso e decolagem.
O conceito de Terminal de Passageiros Satélite implica em que todo o atendimento dos passageiros que estão próximos à hora do embarque deverá ser realizado em diversos terminais satélites.
Durante o planejamento, os passageiros devem ser considerados em um fluxo homogêneo, independentemente se este ocorrerá de forma constante ou intermitente.
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