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A respeito da função documentação, julgue os itens subsecutivos.
Protocolo é o serviço encarregado de recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando as políticas públicas de arquivo, julgue os próximos itens relativos à legislação arquivística.
Desenvolver estudos acerca de documentos culturalmente importantes é uma atribuição do arquivista.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando as políticas públicas de arquivo, julgue os próximos itens relativos à legislação arquivística.
As políticas públicas arquivísticas não podem assumir características setoriais.
A respeito das rotinas de protocolo, assinale a alternativa correta.
O protocolo deverá abrir toda documentação recebida.
O protocolo deverá encaminhar a documentação sigilosa recebida após o devido cadastro em sistema informatizado.
Na etapa de recebimento, deverá ser aposto carimbo específico de protocolo (numerador/datador) no documento recebido.
Documentos ostensivos serão automaticamente enviados aos seus destinatários sem processo de recebimento no protocolo.
A correspondência particular deverá se submeter aos mesmos processos dados aos documentos ostensivos da organização no recebimento.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando as políticas públicas de arquivo, julgue os próximos itens relativos à legislação arquivística.
A legislação arquivística, por si só, é uma política arquivística, que constitui uma das dimensões das políticas públicas informacionais.
Em relação ao recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos, julgue os itens subsecutivos.
As rotinas de protocolo foram consideradas desnecessárias para a implantação do sistema informatizado de gestão arquivística de documentos.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Acerca da utilização do correio eletrônico, assinale a alternativa correta.
O correio eletrônico institucional pode ser utilizado para tratar de assuntos particulares, incluindo o envio das chamadas correntes.
O correio eletrônico é uma ferramenta cara e de difícil utilização.
Na utilização do correio eletrônico institucional, deve-se utilizar uma linguagem compatível com a comunicação oficial.
O campo assunto é optativo, não tendo valor para a organização documental posterior.
Dispensa-se o tratamento respeitoso quando se utiliza o correio eletrônico institucional caso os interlocutores sejam conhecidos uns dos outros.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de sistemas e redes de arquivo, julgue os itens subsecutivos.
A racionalização da produção da documentação arquivística é finalidade do SIGA.
Em relação ao recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos, julgue os itens subsecutivos.
Os documentos de arquivo recebidos podem ser classificados, no momento de seu registro, nos sistemas de protocolo.
Com relação às atividades de protocolo, assinale a alternativa correta.
Autuação é o ato de receber o documento tanto fisicamente quanto virtualmente.
Expedição é o instrumento de controle de entrada de documentos em um sistema, em geral na ordem numérico-cronológica.
Registro é o ato de encaminhar o documento para instituições externas.
Recebimento é a ação pela qual um documento passa a se constituir processo.
Tramitação é o curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa no órgão.
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