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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Devido aos aspectos das mudanças, além das constantes atualizações quanto a pessoal, informática e conhecimentos específicos, as organizações passaram a valorizar ainda mais seu acervo documental. Isso porque é nele que estão inseridos os mais diversos benefícios do conhecimento, bem como a informação propriamente dita. Segundo Cianconi (Informare, 1998), as organizações que não se preocupam em gerenciar seus registros ou assentamentos de informação, visando armazenamento, manutenção e recuperação, tendem a ser pouco competitivas, na medida em que o poder e a eficácia estão relacionados à memória organizacional.
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens que se seguem.
O fluxo da informação em uma organização é um processo de cadeia de valor, e o sistema de informação pode ser considerado como a sua agregação de valor, por ser o suporte para a produção e para a transferência da informação.
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A prática administrativa envolve um conjunto de ações interdependentes e que, se bem geridas, favorecerão o alcance da eficiência e da eficácia do trabalho. Nesse contexto, julgue os itens seguintes, relativos ao arquivamento e outros procedimentos administrativos.
Para ser funcional, um arquivo deve ser planejado, instalado, organizado e mantido de acordo com as necessidades inerentes aos setores.
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A prática administrativa envolve um conjunto de ações interdependentes e que, se bem geridas, favorecerão o alcance da eficiência e da eficácia do trabalho. Nesse contexto, julgue os itens seguintes, relativos ao arquivamento e outros procedimentos administrativos.
Para realizar o controle do arquivo com eficiência e eficácia o agente administrativo precisará, necessariamente, conhecer a natureza do arquivo de que lhe for dado o controle.
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Quanto às rotinas de trabalho inerentes à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
Cabe ao arquivo corrente, por meio da leitura, tomar conhecimento da correspondência ostensiva, verificando a existência de antecedentes.
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Quanto às rotinas de trabalho inerentes à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
O acervo de depósitos intermediários é constituído de papéis que não estão mais em uso corrente.
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Quanto às rotinas de trabalho inerentes à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
O arquivo corrente deverá encaminhar os documentos aos respectivos destinos, de acordo com despacho de autoridade competente.
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Quanto às rotinas de trabalho inerentes à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
Na etapa de codificação, o arquivista apõe nos documentos os símbolos correspondentes ao método de arquivamento adotado.
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Quanto às rotinas de trabalho inerentes à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
O método de arquivamento é determinado pela natureza dos documentos a serem arquivados e pela estrutura da entidade.
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Julgue os itens que se seguem, a respeito das partes a serem incluídas na elaboração do manual de procedimentos do arquivo da ANVISA.
Em uma das partes do manual, devem constar os procedimentos adotados no acondicionamento do acervo arquivístico.
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Julgue os itens que se seguem, a respeito das partes a serem incluídas na elaboração do manual de procedimentos do arquivo da ANVISA.
As listagens dos conjuntos documentais descartados periodicamente devem ser anexadas ao final do manual.
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