Lista completa de Questões de Arquivologia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
Os princípios de arranjo de arquivos dizem respeito, nessa ordem, à ordenação dos grupos de documentos, uns em relação aos outros, e ao ordenamento das peças individuais dentro dos grupos.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
O princípio norteador da fixação de fundos de arquivos é o temático.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
A concepção de fundo está estreitamente relacionada ao próprio órgão que o acumulou.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, como não há padrão ou norma para a descrição de documentos de arquivo, em geral, adota-se o modelo francês.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
A finalidade do guia de arquivo é propiciar uma visão específica de cada seção documental.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
O repertório, um instrumento de pesquisa que descreve conjuntos documentais, apresenta uma descrição sumária e não, analítica, sendo, por isso, parcial.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
O inventário é o instrumento que descreve unitariamente as peças documentais de uma ou mais séries.
Os arquivos têm como principal objetivo guardar e tornar disponíveis os documentos sob sua responsabilidade de guarda. A esse respeito, julgue os itens de 57 a 62.
Quando o gerente do arquivo de uma empresa solicita que seus funcionários procedam ao arranjo dos documentos, então, segundo a terminologia arquivística, o gerente do arquivo está solicitando que os documentos sejam guardados nos seus devidos lugares.
A organização dos documentos permanentes da Agência Nacional do Petróleo requer um extremo cuidado, pois todos os conjuntos documentais, produzidos ou recebidos pela instituição, passam a conviver uns com os outros. É justamente neste momento que esses conjuntos documentais passam a ser considerados como
séries
fundos
classes
coleções
grupamentos
No âmbito dos estudos ligados à Arquivologia, a função específica desenvolvida nos arquivos permanentes, que possibilita a identificação, o rastreamento e a utilização de dados, chama-se
levantamento
classificação
avaliação
descrição
triagem
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...