Questões de Arquivologia do ano 2008

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Julgue os itens a seguir acerca da gestão de documentos.

A descentralização dos arquivos correntes obedece basicamente a dois critérios: centralização das atividades de controle (protocolo) e descentralização dos arquivos; descentralização das atividades de controle (protocolo) e dos arquivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir acerca da gestão de documentos.

Da definição de gestão de documentos destacam-se três fases básicas: criação ou produção, descrição e difusão

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir acerca da gestão de documentos.

Os arquivos correntes, no cumprimento de suas funções, respondem pelas atividades de recebimento, registro, distribuição, movimentação e expedição de documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir acerca da gestão de documentos.

O termo de eliminação de documentos deve conter os seguintes campos: identificação dos conjuntos documentais, prazos de guarda nas fases corrente e intermediária e destinação final.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à legislação arquivística, julgue os itens a seguir.

A eliminação de documentos acumulados pelos órgãos públicos municipais deverá ser autorizada pela instituição arquivística pública estadual, sob a supervisão do Arquivo Nacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à legislação arquivística, julgue os itens a seguir.

Os arquivos de um órgão público extinto deverão ser recolhidos à instituição arquivística pública ou transferidos à instituição sucessora.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em 2002, o Conselho Federal de Medicina publicou a resolução apresentada a seguir, que dispôs sobre o tempo de guarda dos prontuários médicos e estabeleceu critérios para certificação dos sistemas de informação.

O valor secundário pode ser identificado naqueles prontuários médicos que, em suporte de papel, apresentem informações relevantes do ponto de vista médicocientífico, histórico e social.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em 2002, o Conselho Federal de Medicina publicou a resolução apresentada a seguir, que dispôs sobre o tempo de guarda dos prontuários médicos e estabeleceu critérios para certificação dos sistemas de informação.

A ordenação dos prontuários médicos deve ser feita, obrigatoriamente, pelo nome do paciente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens de 78 a 86.

A gestão de documentos em órgãos públicos estaduais e municipais é de responsabilidade das secretarias de Estado de gestão administrativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens de 78 a 86.

É possível desenvolver o programa de gestão de documentos sem a existência de um plano ou código de classificação e sem uma tabela de temporalidade, mas não sem um sistema de protocolo.

  • C. Certo
  • E. Errado
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