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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Os conjuntos de documentos estreitamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e frequência de uso, sendo também muito usados pela administração, são classificados como:
Arquivos Intermediários.
Arquivos Permanentes.
Arquivos Correntes.
Arquivos Mortos.
N.R.A
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Considerando que a Teoria das 3 idades é a sistematização do ciclo vital dos documentos de arquivo. Julgue os itens abaixo e assinale a opção CORRETA da denominação mais difundida dessa teoria dos arquivos.
Primário, secundário, permanente.
Corrente, probatório, secundário.
Corrente, intermediário, permanente.
Intermediário, secundário, probatório.
Primário, secundário, probatório.
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São quatro (4) os graus de sigilo dos Arquivos e as suas correspondentes categorias. São assuntos classificados como ultra-secretos. Marque a opção VERDADEIRA.
Informações sobre política estrangeira de alto nível e descobertas e experiências científicas de valor excepcional
Planos ou detalhes de operações militares e materiais criptográficos importantes que não tenham recebido classificação anterior
Fotografias aéreas e negativos que indiquem instalações consideradas importantes para a segurança nacional e as informações sobre a atividade de pessoas e entidades
Programas e projetos e as suas respectivas ordens de execução e partes de planos
Os referentes a pessoal, material e finanças e assunto cujo sigilo deva ser mantido por interesse das
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Na organização do arquivo de uma instituição existem várias etapas do trabalho entre elas está o Levantamento de dados. Assinale a única opção que PERTENCE a essa etapa.
Analisar objetivamente a real situação dos serviços de arquivo e fazer um diagnóstico para formular e propor as alterações.
Formulação de um plano arquivístico que tenha em conta tanto as disposições legais quanto as necessidades da instituição a que pretende servir.
Exame do estatuto, regimentos, regulamentos, normas, organogramas e demais documentos constitutivos da instituição.
Escolher métodos de arquivamento adequados, equipamentos e instalações.
Decisão sobre a centralização ou descentralização do arquivo.
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É o instrumento utilizado para a validação dos documentos de arquivo, definindo a transferência e recolhimento dos arquivos, essa atividade é essencial para a gestão de documentos. Estamos nos referindo a: Marque a questão CORRETA.
Tabela de Controle dos Documentos (TCD).
Tabela de Avaliação dos Documentos (TAD).
Levantamento de Transferência dos Documentos (LTD).
Levantamento da Produção Documental (LPD).
Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD).
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São o conjunto de documentos produzidos e recebidos no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e Municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias. O conceito acima se refere a: Marque a opção CORRETA.
Arquivo nacional.
Arquivo privado.
Arquivo administrativo.
Arquivo público.
Arquivos políticos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público, assinale a opção correta.
A eliminação deve ser realizada mediante autorização da instituição arquivística pública, na sua específica esfera de competência.
Compete à comissão de avaliação de documentos do órgão interessado na eliminação definir, após a publicação dos editais de eliminação, os prazos para manifestações contrárias, possibilitando às partes interessadas, quando for o caso, requererem, a suas expensas, o desentranhamento de documentos ou cópias de peças de processos.
A eliminação de documentos permanentes, após a microfilmagem, será realizada mediante meios que garantam a sua inutilização e precedida de lavratura de termo próprio após a revisão e a extração de filme cópia.
Conforme o disposto em legislação específica, todos os órgãos públicos devem publicar no Diário Oficial da União os editais de eliminação de documentos, desde que a referida eliminação decorra da aplicação de tabelas de temporalidade.
A eliminação de documentos deve ser feita, preferencialmente, por incineração.
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Assinale a opção correspondente ao termo técnico empregado para designar a juntada de documentos a um processo, em caráter temporário, com o objetivo de elucidar ou subsidiar a matéria tratada.
ampliação
apensação
agrupamento
aditamento
dossiê
As teorias de Karl Popper sobre o conhecimento objetivo, também conhecida como a Teoria dos Mundos, tem inteira relação com a Ciência da Informação. O conhecimento registrado com suas teorias, proposições e demais entidades linguísticas, que entram na codificação e registro do conhecimento, pertencem ao Mundo de Popper número
1.
2.
3.
4.
5.
O método específico das Ciências Sociais, também utilizado pela Ciência da Informação, que parte da investigação de um fenômeno concreto e eleva-se, a seguir, ao nível abstrato, por meio da constituição de um modelo que represente o objeto de estudo e retornando ao concreto, como uma realidade organizada e relacionada com a experiência do sujeito social, chama-se Método
Comparativo.
Estruturalista.
Tipológico.
Funcionalista.
Monográfico.
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