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Do ponto de vista documental, carta de adjudicação é
tipo.
forma.
suporte.
gênero.
espécie.
Cada via do documento é uma modalidade de
tipo.
forma.
suporte.
gênero.
espécie.
O documento comporta, como sinal de validação,
a notificação do adjudicante.
a guia de encaminhamento das vias.
a assinatura do juiz.
o texto processado.
o recibo do adjudicante.
A justaposição de determinada espécie documental ao adjetivo ou à locução adjetiva capaz de exprimir sua funcionalidade permite, no âmbito dos arquivos, identificar
o gênero.
o tipo.
a forma.
o formato.
a técnica de registro.
Decreto de criação, estatuto e regimento são considerados, pela arquivista canadense Louise Gagnon-Arguin, documentos
de direção.
de reunião.
constitutivos.
administrativos.
executivos.
Nas fotografias analógicas, a relação entre negativo e positivo é similar àquela que, no caso de documentos de outros gêneros, se dá entre
verdadeiro e falso.
original e cópia.
ostensivo e sigiloso.
heterógrafo e hológrafo.
autógrafo e apócrifo.
Os documentos audiovisuais, iconográficos e sonoros são frequentemente identificados a partir de critérios distintos daqueles que se aplicam aos do gênero textual, obedientes a fórmulas de longa tradição no mundo das relações jurídicas de uma dada sociedade. Gravação, cassete e filme, por exemplo, são modos comuns de nomear certos documentos, omitindo sua espécie em favor, respectivamente,
do invólucro, da técnica de registro e do formato.
da extensão, do formato e do tipo.
da técnica de registro, do invólucro e do suporte.
do formato, da forma e do invólucro.
da forma, do suporte e da cromia.
apresentação, consideração, determinação, cláusulas e conclusão.
introdução, argumentação, notificação, medidas e peroração.
qualificação inicial, motivação, resolução, imposição e validação final.
nominação, exposição de motivos, intenção, ressalva e encerramento protocolar.
titulação, exposição, dispositivo, corroboração e protocolo final.
A disciplina que tem por objeto a estrutura formal e a autenticidade dos documentos é a
bibliologia.
paleografia.
sigilografia.
diplomática.
ecdótica.
Os atos administrativos do Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região, quando voltados para os interesses gerais da instituição, dos desembargadores federais, juízes e servidores, exprimem-se por meio de
decretos.
portarias.
cartas circulares.
editais.
memorandos.
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