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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A presença de documentos que, de acordo com a lei, não podem ser destruídos configura o chamado arquivo
histórico.
de gestão.
intermediário.
administrativo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
No arquivo de um estabelecimento de ensino, as atas de resultados finais e o histórico escolar dos alunos são considerados documentos de caráter
financeiro.
probatório.
temporário.
fiscal.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A fim de auxiliar os docentes na preparação das aulas, uma escola pretende organizar fichário com referências bibliográficas e sugestões de material didático. Em sua organização, decide agrupar as fichas pelos títulos mais gerais (GEOGRAFIA, HISTÓRIA e LITERATURA, por exemplo), dispostos alfabeticamente, colocando dentro de cada um deles, na mesma ordem, os títulos específicos correlatos (Geografia do Brasil e Geografia de Minas Gerais, dentro de GEOGRAFIA; História do Brasil e História de Minas Gerais, dentro de HISTÓRIA; Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa, dentro de LITERATURA). Este método de ordenação das fichas é conhecido como
dicionário.
numérico.
enciclopédico.
alfanumérico.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Se a base da organização for o último sobrenome, a ordem correta dos prontuários será
1, 3, 5, 2, 4, 6.
3, 2, 6, 4, 5, 1.
4, 6, 1, 3, 5, 2.
5, 2, 6, 1, 4, 3.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Caso se tome como referência, nesse processo, o primeiro nome, a ordem adequada dos prontuários será
2, 3, 5, 1, 4, 6.
3, 6, 1, 5, 2, 4.
4, 5, 3, 2, 1, 6.
5, 2, 6, 4, 3, 1.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Os servidores aposentados ou remanejados de uma unidade escolar têm seus documentos guardados no chamado arquivo
corrente.
de primeira idade.
oficial.
inativo.
O arquivo é uma fonte de informação importante e estratégica dentro de uma organização pública. Assinale a opção que identifica uma das características do arquivo.
É colecionado por razões culturais.
É constituído, prioritariamente, por documentos acumulados pela atividade-meio.
É colecionado para registrar a memória da organização.
É constituído por documentos semelhantes aos de biblioteca.
É acumulado naturalmente no desenvolvimento das atividades de uma organização.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Os documentos públicos podem ser identificados como
inativos, permanentes e elimináveis.
correntes, de gestão e ativos.
intermediários, de pré-arquivo e semi-ativo.
correntes, intermediários e permanentes.
inativos, permanente e arquivo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens.
Os órgãos públicos que não se utilizam de processos em suas atividades prescindem de serviços de protocolo.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.
Diferentemente dos documentos das bibliotecas, os documentos de arquivo, à semelhança daqueles dos museus, são artificialmente produzidos e acumulados em razão de funções e atividades de instituições, pessoas ou famílias.
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