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Julgue os itens que se seguem, relativos a gestão de documentos.
Os documentos ostensivos que chegam ao protocolo não podem ser abertos, devendo, apenas, ser distribuídos aos destinatários.
Embora os termos cópia, duplicação e reformatação sejam utilizados, em geral, com o mesmo sentido, atualmente, possuem definições diferenciadas. Acerca dessas definições, julgue os itens subsecutivos.
Por meio da cópia, obtém-se acesso à informação para diversos fins, tais como pesquisa, publicação e propostas similares, assim, a cópia por si só não implica que o resultado de sua utilização seja uma réplica exata do conteúdo a que serve de suporte.
Com relação a acondicionamento, armazenamento e conservação de documentos, julgue os itens seguintes.
Os documentos, nas áreas de depósito, devem ser armazenados de maneira a utilizar melhor o espaço, sem a preocupação de separá-los de acordo com o seu suporte.
Embora os termos cópia, duplicação e reformatação sejam utilizados, em geral, com o mesmo sentido, atualmente, possuem definições diferenciadas. Acerca dessas definições, julgue os itens subsecutivos.
A duplicação e a duplicata consistem na produção de uma nova versão de um original, devendo esta ser a mais fiel possível ao original. A duplicata deve apresentar o mesmo tamanho do original e, caso sejam produzidas duplicatas de preservação, deve ser reproduzida com alta qualidade de imagem e com o uso de materiais comprovadamente estáveis.
Com relação a acondicionamento, armazenamento e conservação de documentos, julgue os itens seguintes.
Os mapas devem ser mantidos em gavetas horizontais, acondicionados em envelopes de papel neutro ou poliéster.
Embora os termos cópia, duplicação e reformatação sejam utilizados, em geral, com o mesmo sentido, atualmente, possuem definições diferenciadas. Acerca dessas definições, julgue os itens subsecutivos.
A reformatação é o processo em que a imagem original é capturada ou preservada em um novo e diferente formato, como arquivo digital ou microfilme.
Considerando que todos os documentos, à exceção dos livros encadernados, devem ser inseridos em algum tipo de segundo invólucro, julgue os itens de 82 a 85.
A colocação inadequada de livros em uma prateleira pode gerar deformações de difícil correção, por isso, independentemente de peso e dimensões, os livros devem ser armazenados sempre na vertical, formando filas com livros de altura similar e com uma pressão adequada nessas filas, para evitar deformações.
Considerando que todos os documentos, à exceção dos livros encadernados, devem ser inseridos em algum tipo de segundo invólucro, julgue os itens de 82 a 85.
Por meio dos invólucros, as peças são protegidas contra poeira e sujidades, são transportadas de forma segura e servem como primeira linha de defesa em caso de incêndio ou inundação; contudo, o uso de caixas não reduz o impacto das flutuações térmicas ou de umidade relativa, devido a sua proximidade com os documentos.
Considerando que todos os documentos, à exceção dos livros encadernados, devem ser inseridos em algum tipo de segundo invólucro, julgue os itens de 82 a 85.
Entre as atividades de bibliotecas e arquivos, incluem-se a identificação e a etiquetagem dos objetos. Na etiquetagem, inserida em local visível, a fim de que a identificação e localização sejam facilitadas, devem ser adotadas técnicas corretas, para evitar danos físicos, químicos e estéticos aos objetos.
Considerando que todos os documentos, à exceção dos livros encadernados, devem ser inseridos em algum tipo de segundo invólucro, julgue os itens de 82 a 85.
No caso de acondicionamento de documentos soltos e de grandes dimensões, recomenda-se o uso de embalagens, tais como a ilustrada no desenho abaixo, de modo que cada obra seja separada, ao menos, por um papel adequado para a tipologia do material.
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