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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos arquivos correntes, intermediários e da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.
A existência de valor primário é uma das características do arquivo intermediário.
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Acerca dos arquivos correntes, intermediários e da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.
Os documentos podem passar pelas três idades documentais, mas, obrigatoriamente, apenas pelos arquivos correntes.
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Acerca dos arquivos correntes, intermediários e da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.
Os documentos pertencentes ao arquivo intermediário devem ser recolhidos ao arquivo permanente no momento em que desaparecer o valor secundário desses documentos.
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Acerca dos arquivos correntes, intermediários e da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.
É conhecido como prazo de prescrição o intervalo de tempo durante o qual o poder público, a empresa ou qualquer interessado guardam o documento por precaução, antes de eliminá-lo ou encaminhá-lo para guarda definitiva no arquivo permanente.
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Acerca dos arquivos correntes, intermediários e da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.
No que se refere ao documento, valor mediato corresponde a valor primário ou administrativo.
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Os arquivos têm um papel fundamental nas organizações contemporâneas. Quanto maior o número e a qualidade das informações, mais decisões seguras são tomadas. O arquivo, como um estoque informacional estratégico e privilegiado, tem muito a contribuir para a tomada de decisão e comprovação de direitos e deveres. Entretanto, para cumprir essa função primordial de disponibilizar as informações contidas nos documentos, é necessário que esses documentos estejam organizados. Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens de
Considere os seguintes nomes.
Antônio Silva
José Sousa
B. dos Santos
Roberto Teixeira Neto
Carlos Monte Alegre Ministro Paulo de Tarso
Antônia Heredia Herrera
III Congresso Nacional de Arquivologia.
Aplicando-se corretamente as regras de alfabetação, a ordenação alfabética dos nomes acima ficaria da forma apresentada a seguir.
Congresso Nacional de Arquivologia (III)
Heredia Herrera, Antônia
Monte Alegre, Carlos
Santos, B. dos
Silva, Antônio
Sousa, José
Tarso, Paulo de (Ministro)
Teixeira Neto, Roberto
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Acerca dos arquivos correntes, intermediários e da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.
A supervisão das eliminações de documentos ou recolhimentos ao arquivo permanente, de acordo com o estabelecido nas tabelas de temporalidade, é de competência da comissão de avaliação de documentos de um órgão
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Os arquivos têm um papel fundamental nas organizações contemporâneas. Quanto maior o número e a qualidade das informações, mais decisões seguras são tomadas. O arquivo, como um estoque informacional estratégico e privilegiado, tem muito a contribuir para a tomada de decisão e comprovação de direitos e deveres. Entretanto, para cumprir essa função primordial de disponibilizar as informações contidas nos documentos, é necessário que esses documentos estejam organizados. Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens de
Quando se organiza um arquivo por estados da Federação, as capitais são ordenadas alfabeticamente como qualquer outra cidade, mas quando o principal elemento de identificação é a cidade e não o estado da Federação, as capitais devem ser alfabetadas em primeiro lugar.
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Considerando que o protocolo constitui importante momento da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
Um documento de arquivo (ofício, memorando, relatório, projeto etc.) pode ser protocolado em qualquer unidade de órgão ou entidade, mas a abertura de processo ou de um novo volume de processo deve ser feita, exclusivamente, no setor de protocolo.
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Os arquivos têm um papel fundamental nas organizações contemporâneas. Quanto maior o número e a qualidade das informações, mais decisões seguras são tomadas. O arquivo, como um estoque informacional estratégico e privilegiado, tem muito a contribuir para a tomada de decisão e comprovação de direitos e deveres. Entretanto, para cumprir essa função primordial de disponibilizar as informações contidas nos documentos, é necessário que esses documentos estejam organizados. Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens de
Na correspondência com outros países, as pastas devem ser alfabetadas, em primeiro lugar, pelo país, seguido da capital e do correspondente. As pastas das demais cidades serão alfabetadas em ordem alfabética, após as respectivas capitais dos países a que se referem.
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