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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens seguintes.
O desmembramento é a retirada de folhas ou peças de um processo, mediante despacho prévio da autoridade competente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, a respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
A implementação da gestão de documentos depende muito mais da relação do arquivista com o historiador do que com o administrador.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Um administrador de um centro de memória, que mantém um acervo de desenhos técnicos e plantas de engenharia urbanística nas dimensões de A0 a A4, arquiva esses documentos em mapotecas que podem ser de dois tipos
correntes e intermediárias
ostensivas e sigilosas.
passivas e ativas
probatórias e informativas.
verticais e horizontais.
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No que concerne à classificação, à descrição e às ações culturais e educativas nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
Schellenberg defende que os documentos podem ser classificados por assuntos somente em situações excepcionais, como é o caso do material de referência, isto é, não arquivístico.
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Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, a respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
A fase de destinação do programa de gestão de documentos compreende a identificação e a descrição das séries documentais, o estabelecimento de programas de avaliação e destinação de documentos, o arquivamento intermediário e a eliminação e recolhimento dos documentos de valor permanente às instituições arquivísticas.
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De forma sintética, entende-se por políticas públicas arquivísticas o conjunto de premissas, decisões e ações que contemplam os diversos aspectos relativos à produção, ao uso e à preservação da informação arquivística de natureza pública e privada. Um fato muito freqüente é confundir legislação arquivística com política arquivística. A legislação fornece elementos normalizadores à política, mas não é em si mesma uma política. José Maria Jardim. Políticas públicas arquivísticas: princípios, atores e processos.`
Em relação às idéias do texto acima e à legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
A tabela de temporalidade de documentos deverá ser aprovada, exclusivamente, pela direção do órgão público, enquanto a listagem e o edital de eliminação de documentos deverão ser aprovados pela instituição arquivística pública.
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Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, a respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
Um dos níveis de aplicação de programas de gestão de documentos é o máximo, que inclui a adoção de programas básicos para elaboração e gestão de formulários, a elaboração de sistemas de arquivos correntes, a gestão de correspondência etc.
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De forma sintética, entende-se por políticas públicas arquivísticas o conjunto de premissas, decisões e ações que contemplam os diversos aspectos relativos à produção, ao uso e à preservação da informação arquivística de natureza pública e privada. Um fato muito freqüente é confundir legislação arquivística com política arquivística. A legislação fornece elementos normalizadores à política, mas não é em si mesma uma política. José Maria Jardim. Políticas públicas arquivísticas: princípios, atores e processos.`
Em relação às idéias do texto acima e à legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
A comissão permanente de avaliação de documentos de uma instituição de saúde deverá ser composta por representantes do corpo clínico e da equipe de saúde, pelo arquivista, pelos servidores das unidades organizacionais às quais se refiram os documentos a serem avaliados, pelo representante da comissão de revisão de prontuários e pelo representante da área jurídica.
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Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, a respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
Como a criação de documentos é de responsabilidade de cada órgão governamental, a instituição arquivística não deve envolver-se na preparação e implementação de regulamentos referentes à criação e manutenção dos documentos dentro dos órgãos.
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De forma sintética, entende-se por políticas públicas arquivísticas o conjunto de premissas, decisões e ações que contemplam os diversos aspectos relativos à produção, ao uso e à preservação da informação arquivística de natureza pública e privada. Um fato muito freqüente é confundir legislação arquivística com política arquivística. A legislação fornece elementos normalizadores à política, mas não é em si mesma uma política. José Maria Jardim. Políticas públicas arquivísticas: princípios, atores e processos.`
Em relação às idéias do texto acima e à legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
Os documentos arquivísticos públicos de âmbito federal, estadual ou municipal, ao serem transferidos ou recolhidos ao Arquivo Nacional, deverão estar avaliados e organizados.
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