Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

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Analise as assertivas a seguir sobre atividades de protocolo e assinale a alternativa que indica qual(is) está(ão) CORRETA(S):
I. Protocolo é o conjunto de operações que visam o controle dos documentos que tramitam no órgão público. II. O protocolo assegura a imediata localização e recuperação dos documentos. III. A atividade de protocolo é típica dos documentos que estão em fase corrente. IV. Registro é um procedimento no qual o protocolo cadastra os dados básicos dos documentos em um sistema de controle

    A) Apenas I está correta.

    B) Apenas II está correta.

    C) Apenas I, III e IV estão corretas.

    D) Apenas II, III e IV estão corretas.

    E) Todas estão corretas.

Analise as assertivas a seguir sobre atividades de protocolo e assinale a alternativa que indica qual(is) está(ão) CORRETA(S):
I. Protocolo é o conjunto de operações que visam o controle dos documentos que tramitam no órgão público. II. O protocolo assegura a imediata localização e recuperação dos documentos. III. A atividade de protocolo é típica dos documentos que estão em fase corrente. IV. Registro é um procedimento no qual o protocolo cadastra os dados básicos dos documentos em um sistema de controle.

    A) Apenas I está correta.

    B) Apenas II está correta

    C) Apenas I, III e IV estão corretas

    D) Apenas II, III e IV estão corretas.

    E) Todas estão corretas

O arquivo com predominância de documentos decorrentes do exercício das atividades-fim de uma instituição ou unidade administrativa é conhecido como arquivo:

    A) permanente;

    B) administrativo;

    C) corrente;

    D) técnico;

    E) temporário.

Assinale a alternativa que relaciona atividades típicas do setor de protocolo de uma organização.

    A) Recepção, classificação, registro e revisão ortográfica de documentos.

    B) Recepção, classificação, distribuição e formatação de documentos.

    C) Recepção, classificação, distribuição e redação de documentos.

    D) Recepc?a?o, classificac?a?o, registro e distribuic?a?o de documentos.

    E) Recepc?a?o, classificac?a?o, redação e formatação de documentos.

Assinale a alternativa que lista corretamente métodos de arquivamento tipicamente usados nas organizações:

    A) Alfabético, Partidário e Numérico.

    B) Alfabético, Acionário e Numérico.

    C) Alfabético, Ideológico e Numérico.

    D) Alfabético, Geográfico e Numérico.

    E) Ideológico, Numérico e Internacional.

Assinale a alternativa que relaciona corretamente duas atividades típicas do setor de expedição de correspondências em uma organização:

    A) Redação e descarte de correspondências.

    B) Redação e formatação de correspondências.

    C) Redação e tradução de correspondências.

    D) Redação e encaminhamento de correspondências.

    E) Registro e encaminhamento de correspondências.

Em relação à gestão de arquivos e recebimento e transmissão de informações, coloque V para verdadeiro e F para falso:
(__) A gestão de arquivos possibilita a preservação adequada de documentos e arquivos importantes. (__) A gestão de arquivos possibilita a otimização do processo de busca por informações. (__) A gestão de arquivos possibilita a redução do acúmulo desnecessário de dados digitais e também de papel. (__) Rotinas de recebimento e transmissão de informações representam um processo importante em organizações de grande porte, mas não são relevantes em instituições pequenas.
A alternativa que apresenta de forma CORRETA a classificação das afirmações acima é:

    A) V,F,F, V

    B) F,F,V, F

    C) F,F,F, V

    D) V,V,V, F

Assinale a denominação atribuída a setores encarregados do recebimento, registro, distribuição e movimentação dos documentos em curso.

    A) Arquivo.

    B) Processo.

    C) Anexação.

    D) Triagem.

    E) Protocolo.

Considerando a gestão de documentos, é correto afirmar que:

    A) Os documentos de um arquivo apresentam características, conteúdo e formas iguais.

    B) Os documentos de arquivo diferem dos documentos de biblioteca por não serem criados ou produzidos em exemplares múltiplos.

    C) A guarda de documentos em mobiliário ou equipamentos próprios em área que lhes são destinados denomina-se acondicionamento.

    D) Em relação ao tipo de conjunto, os documentos de arquivos são reunidos pelo conteúdo.

    E) Os documentos de arquivo são produzidos para atender apenas finalidades administrativas e jurídicas.

Leia as proposições sobre o planejamento, organização e execução dos documentos oficiais e coloque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas em relação as competências de um Agente Administrativo.
( ) Registrar a entrada e saída de documentos em tempo hábil. ( ) Ler os documentos dirigidos ao seu chefe e assim facilitar o trabalho dele. ( ) Fazer a triagem e distribuição dos documentos logo após a chegada desses para evitar atrasos. ( ) Arquivar os documentos conforme sua vontade para facilitar na hora que necessitar procurá-los. ( ) Preencher documentos de acordo com parâmetros estabelecidos.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses

    A) F, F, V, V e V.

    B) F, V, F, V e F.

    C) V, F, V, V e F.

    D) F, F, V, V e F.

    E) V, F, V, F e V.

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