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Em síntese, o arranjo (que nada mais é do que a classificação no âmbito dos arquivos permanentes) é comandado
pelo funcionamento e pela organização dos arquivos correntes.
pela organização e pelos métodos dos arquivos permanentes.
pela estrutura e pelos métodos do ciclo vital.
pela estrutura e pelo funcionamento da administração.
A maior parte das dificuldades suscitadas pela aplicação do princípio do respeito aos fundos decorre da contradição existente entre a natureza do fundo, produto orgânico da atividade do organismo que gerou, e as necessidades da pesquisa, que, por sua vez, é metódica e sistemática. A solução para esses problemas está em reconstituir a continuidade rompida das seriações documentais através
do quadro de arranjo.
do sistema de classificação.
do plano de classificação.
dos instrumentos de pesquisa.
do índice topográfico.
O Instrumento de pesquisa que descreve as unidades de arquivamento de um fundo ou parte dele, cuja apresentação obedece a uma ordenação lógica que poderá refletir, ou não, a disposição física dos documentos, se denomina
guia.
catálogo temático.
inventário.
índice.
catálogo onomástico.
Desenvolver uma coleção permanente das mais importantes gravações de música, literatura, entrevistas e assuntos públicos é uma das finalidades de uma
fitoteca.
fonoteca.
discoteca.
hemeroteca.
biblioteca.
Um sistema informatizado desenvolvido para produzir, receber, armazenar, dar acesso e destinar documentos arquivísticos, chamase
SIGAD.
E-ARQ.
GED.
COLD.
WORM.
Temos, na Norma Brasileira de Descrição Arquivística, a Nobrade, "Elementos de informação, termo ou código que, presente em unidades de descrição, serve à pesquisa, identificação ou localização de documentos", que é
palavra chave.
índice.
termo de indexação.
termo de referência.
ponto de acesso.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Durante a Revolução Francesa, os documentos foram considerados básicos para a manutenção de uma antiga sociedade e para o estabelecimento de uma nova. Os documentos da sociedade antiga e os da sociedade nova foram, respectivamente, preservados, principalmente, para
usos de ordem prática e cultural.
usos administrativos e proteção de direitos individuais.
usos culturais e proteção de direitos públicos.
interesses governamentais e práticos.
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Há três elementos principais a serem considerados na classificação de documentos públicos:
I. a ação a que os documentos se referem.
II. a função a que os documentos se referem.
III. os assuntos de que tratam os documentos.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I e III.
I, II e III.
II e III.
I e II.
I.
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Os arquivos públicos apresentam dois tipos de valor: primário e secundário. Diversas observações podem ser feitas sobre o papel dos profissionais envolvidos na apreciação desses valores. O arquivista do Arquivo Corrente
I. pode contribuir substancialmente para a apreciação dos valores secundários de seus documentos.
II. é responsável pelo julgamento do valor primário dos documentos.
III. é responsável pelo julgamento dos valores secundários dos documentos.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I, II e III.
I e II.
II e III.
I e III.
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Há dois tipos básicos de transferência de documentos. Uma delas é a remoção de documentos em intervalos determinados, transferência
permanente.
determinada.
planejada.
coordenada.
periódica.
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