Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Expressamos e recebemos as expressões visuais em três níveis. Assinale a alternativa que apresenta esses níveis.
Representacional, abstrato e o simbólico.
A visão, o tato e a audição.
O croquis, o anteprojeto e o projeto.
O contraste, a composição e a harmonia.
O equilíbrio, a instabilidade e a assimetria.
No que se refere às abordagens pedagógicas das artes na educação, julgue os próximos itens.
Para a concepção pedagógica essencialista, o objetivo do ensino das artes não é a formação de artistas, mas o domínio, a fluência e a compreensão estética dessas complexas formas humanas de expressão que movimentam processos afetivos, cognitivos e psicomotores.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Considerando que o desenhista esteja fazendo um desenho estrutural e precise reproduzir o pilar n° 01 de seção 40x40cm em forma de matriz retangular conforme figura abaixo, sem desenhá-los individualmente. Obs. Os pilares tracejados serão copiados em forma de matriz e terão a mesma seção do pilar 01.
O comando que deverá ser usado do Auto CAD será:
mirror
ofset
copy
stretch
array
Considerando a importância das manifestações artísticas para a formação da identidade nacional, julgue os itens a seguir.
A educação artística apura a sensibilidade humana, desenvolve novas possibilidades de expressão e comunicação, forma o gosto estético e propicia à juventude oportunidade de apreciar a evolução da humanidade por meio do estudo dos monumentos artísticos.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Dada a reta AB abaixo, o desenhista irá representá-la no AutoCAD, usando o sistema de coordenada polar, sendo que o ponto A tem a coordenada de 0,0 (absoluta) já o B terá coordenada relativa. Após desenhar o ponto A o desenhista para fazer o ponto B usando o comando LINE irá digitar na linha de prompt o seguinte ______________________ e, em seguida, o comando enter. Obs.: O eixo X e Y não serão desenhados.
A alternativa que completa corretamente a lacuna é:
@10,00>40.
@1000<40°.
@10<40.
@10,00<40.
@10.00>40°.
Considerando a importância das manifestações artísticas para a formação da identidade nacional, julgue os itens a seguir.
No mundo atual, que promove valores publicitários e econômicos, um jovem que conviva com as grandes obras de arte da humanidade terá facilidade para valorizar as novas manifestações artísticas.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Para arredondar o encontro de linhas ou os cantos de um retângulo, de acordo com um raio dado no AutoCAD é correto usar o comando.
Chanfer.
Fillet.
Elevation.
Thickness.
Width.
A partir do texto acima e considerando o processo de ensinoaprendizagem da arte, julgue os itens subseqüentes.
A atividade da auto-expressão deve ser uma atividade pensada. Em sala de aula, o professor deve utilizar técnicas e formas padronizadas de execução dessa atividade.
A partir do texto acima e considerando o processo de ensinoaprendizagem da arte, julgue os itens subseqüentes.
A observação é uma habilidade quase inteiramente adquirida. Depende de olhar com interesse dirigido, examinar minuciosamente e focalizar com atenção determinado objeto.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Na linguagem específica da dança, considerando os processos de ensino e aprendizagem, é correto afirmar que:
Não devemos estabelecer regras para o uso do espaço, para não limitar a criatividade do aluno.
É necessário que o professor promova atividades coletivas para dar oportunidade ao aluno de exercitar suas potencialidades motoras e expressivas ao se relacionar com os outros.
Na experimentação dos movimentos, devem ser consideradas apenas as mudanças de velocidade.
As características corporais individuais como a forma, o volume e o peso não devem ser considerados na experimentação dos movimentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...