Questões de Artes

Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A curva de Bézier é usada em diversos aplicativos gráficos bidimensionais como uma importante ferramenta de ilustração. Sua forma mais usada é conhecida como curva cúbica de Bézier, definida matematicamente por:

  • A. duas âncoras e dois pontos de controle;
  • B. duas âncoras e um ponto de controle;
  • C. uma âncora e dois pontos de controle;
  • D. duas âncoras e três pontos de controle;
  • E. três âncoras e três pontos de controle.

São exemplos de três cores seguras para a web, em notação hexadecimal:

  • A. #102030; #203060; #90C040;
  • B. #306090; #9090F0; #F0C060;
  • C. #163264; #320864; #081616;
  • D. #333333; #99FF66; #FFCC00;
  • E. #554499; #55AABB; #77DD11.

São três dos doze princípios fundamentais da animação, definidos por Walt Disney:

  • A. antecipação, exagero e temporização;
  • B. cor, forma e movimento;
  • C. equilíbrio, estética e técnica;
  • D. conceito, pesquisa e desenvolvimento;
  • E. esboço, estrutura e finalização.

Existem diversas formas de verificar a eficiência da interface de um website.

Em uma das mais conhecidas, o Teste de Usabilidade, os avaliadores devem:

  • A. definir personas baseadas em perfis reais de usuários para simular um uso típico do website;
  • B. acompanhar usuários típicos durante a realização de tarefas predefinidas, observando, ouvindo e tomando notas para colher dados que serão analisados posteriormente;
  • C. selecionar especialistas e acompanhá-los durante o uso do website, trocando ideias e discutindo os pontos fracos identificados;
  • D. utilizar a interface em um ambiente isolado, imaginando o caminho que um usuário típico faria;
  • E. entrevistar usuários familiarizados com o website, procurando identificar os pontos que carecem de melhorias e ouvindo sugestões para a implementação de novos recursos.

Prover alternativas textuais para imagens e vídeos, prover tempo suficiente para a leitura e uso do conteúdo e tornar todos os recursos e funções acessíveis pelo teclado são recomendações de:

  • A. projeto gráfico;
  • B. usabilidade;
  • C. interatividade;
  • D. programação;
  • E. acessibilidade.

Segundo as diretrizes do eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), o atalho de teclado padrão no navegador Chrome que leva à busca interna em qualquer página do Governo Federal é:

  • A. Alt + 1;
  • B. Alt + 2;
  • C. Alt + 3;
  • D. Alt + 4;
  • E. Alt + 5.

OOCSS (Object Oriented CSS) é uma metodologia de desenvolvimento que:

  • A. encoraja o agrupamento de propriedades com os mesmos valores em um código CSS;
  • B. funciona como guia de estilo que define regras para a base, layout, módulos, estados e temas de todos os elementos de uma página;
  • C. defende a criação de objetos reutilizáveis em Javascript para otimizar a interatividade de uma interface;
  • D. foca em convenções de nomenclatura de classes para vários elementos HTML, quebrando uma página em múltiplos blocos e elementos;
  • E. encoraja a criação de regras CSS reutilizáveis através do uso de componentes independentes de sua localização.

Durante a etapa de planejamento de um projeto para a web, é preciso descrever os elementos que representam as interações entre o usuário e o website.

A ferramenta recomendada para realizar essa descrição é:

  • A. o mapa mental;
  • B. a interface abstrata;
  • C. a modelagem heurística;
  • D. o fluxograma preliminar;
  • E. o wireframe.

O HTML 5 introduziu um método para permitir que o designer controle a área de visualização de um site através da tag . A sintaxe correta para que a largura de uma página siga a largura da tela de um dispositivo, com uma escala inicial de 1X no momento em que ela é carregada é:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

O código Javascprit ES5 abaixo define alguns parâmetros padrões:

A sintaxe em Javascript ES6 para definir os mesmos parâmetros é:

  • A. var link = function (height , color, url) = (50, `red`, `http:site.com`) { ...
  • B. var link = function (height = 50) (color = `red`) (url = `http:site.com`) { ... }
  • C. var link = function (height = 50, color = `red`, url = `http:site.com`) { ... }
  • D. var link = function (height :50, color: `red`, url: `http:site.com`) { ... }
  • E. var link = function (height == 50; color == red; url == http:site.com) { ... }
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...