Lista completa de Questões de Artes Cênicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.
Entre cinco e sete anos de idade, os movimentos fundamentais podem ser realizados com mais coordenação e manipulação rítmica; portanto, habilidades motoras tais como correr e de repente mudar de direção; andar, correr, saltar de forma coordenada e sem mudanças podem ser executadas por crianças dessa faixa etária.
Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.
Entre oito e dez anos de idade, a criança não consegue combinar movimentos fundamentais para elaborar formas e movimentos complexos; por isso, as atividades aplicadas nessa fase não devem trabalhar a disciplina e a educação do movimento.
Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.
Entre onze e quatorze anos de idade, podem-se trabalhar movimentos analíticos com movimentos fundamentais associados a padrões técnicos de vários estilos de dança, explorando-se complexidades e perfeição de movimento.
Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.
Entre dois e quatro anos de idade, os movimentos básicos (andar, correr, saltar, saltitar etc.) devem ser executados em um programa bem definido de sequências de movimento, devendose evitar a espontaneidade e as atividades naturais.
Com base em uma abordagem anatomocinesiológica do movimento como fundamento da prática pedagógica da dança moderna, julgue os itens subsecutivos.
No movimento de contrair e soltar um dos movimentos muito utilizados nas técnicas de dança moderna, principalmente na de Marth Graham , deve-se coordenar o movimento com o ritmo respiratório, ou seja, para o movimento de soltar deve-se inspirar e para o movimento de contrair, expirar.
Com base em uma abordagem anatomocinesiológica do movimento como fundamento da prática pedagógica da dança moderna, julgue os itens subsecutivos.
Os movimentos de flexão e extensão na dança moderna dão prioridade para o alinhamento entre a cabeça e o sacro, evitando os movimentos de curva côncavos ou convexos, os quais provocam pinçamentos excessivos da musculatura por excesso de carga.
Com base em uma abordagem anatomocinesiológica do movimento como fundamento da prática pedagógica da dança moderna, julgue os itens subsecutivos.
Para Isadora Duncan, uma das primeiras pedagogas da dança moderna, o movimento da dança deve partir da integração dos centros vital, emocional e mental, sem que nenhum centro prevaleça.
Com base em uma abordagem anatomocinesiológica do movimento como fundamento da prática pedagógica da dança moderna, julgue os itens subsecutivos.
A dança moderna, assim como o balé clássico, prioriza a estilização do movimento independentemente das formas anatômicas mais orgânicas apropriadas ao movimento humano.
Com base em uma abordagem anatomocinesiológica do movimento como fundamento da prática pedagógica da dança moderna, julgue os itens subsecutivos.
Conforme a estatura física dos bailarinos, Laban classificou três tipos de movimentos específicos: o bailarino alto tende a movimentos primitivos; o médio desenvolve melhor seus movimentos mais ligados à terra; já os bailarinos baixos têm movimentos mais aéreos e de grandes extensões, mais naturais ao seu porte físico.
Na dança moderna, são utilizados muitos movimentos, os quais necessitam de uma abordagem anatomocinesiológica adequada na sua realização. Julgue os itens seguintes, de acordo com essa abordagem.
O andar com os pés voltados para fora é uma maneira muito utilizada pelos dançarinos modernos; eles buscam caminhar com essa postura, mesmo fora das aulas de dança, para treinar o balanceio do corpo, de um lado para o outro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...