Questões de Artes do ano 2006

Lista completa de Questões de Artes do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise e identifique cada um dos símbolos usados em projetos topográficos, segundo a NBR 13133/1994.

  • A.

    I=curvas de nível, II= cerca mista, III= eixo, IV= construção de madeira, V= luminária, VI=estrada de ferro.

  • B.

    I= caminho, II= eixo, III= guia, IV= lagoa , V= poste, VI=alinhamento indefinido.

  • C.

    I= caminho, II= valeta, III= tubo, IV= construção alvenaria , V= torre de alta tensão, VI=cerca de madeira.

  • D.

    I= estrada pavimentada, II= cerca de arame, III= alinhamento indefinido, IV= construção alvenaria, V= poste, VI=cerca viva.

  • E.

    I= estrada pavimentada, II= cerca viva, III= cerca de madeira, IV= torre de alta tensão, V= luminária, VI=guia.

Analise os textos inseridos nos quadros dados, identificando os tipos de letras usados, segundo a classificação:

Conforme sua classificação, assinale a alternativa abaixo.

  • A.

    II, IV, I, III.

  • B.

    I, IV, II, III.

  • C.

    I, III, II, IV.

  • D.

    II, III, I, IV.

  • E.

    II, IV, III, I.

Em se tratando de elaboração de cartazes, classifique em verdadeira(V) ou falsa(F) as afirmativas abaixo.

Conforme sua classificação, identifique a alternativa abaixo.

  • A.

    F F V V.

  • B.

    F F F V.

  • C.

    V F V V.

  • D.

    V F V F.

  • E.

    F V V V.

Segundo a NBR 8402/94, na qual se fixam condições exigíveis para escritas usadas em desenhos técnicos e documentos semelhantes, podemos afirmar.

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Apenas I está correta.

  • B.

    Todas as afirmativas estão corretas.

  • C.

    Todas as afirmativas estão incorretas.

  • D.

    Apenas a afirmativa III está incorreta.

  • E.

    Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

A Secretaria de Finanças decidiu elaborar um cartaz para divulgação do IPTU, optando pelo formato A3 da série "A". Pergunta-se: Qual o tamanho desse formato?

  • A.

    841 x 1189 mm

  • B.

    297 x 420 mm

  • C.

    105 x 148 mm

  • D.

    200 x 300 mm

  • E.

    210 x 297 mm

Analise e identifique cada um dos símbolos usados em projetos de Instalação Elétrica Predial, segundo a NBR 5444/89.

  • A.

    I= ponto de luz incandescente na parede; II= tomada à meia altura; III= tomada baixa; IV= interruptor de uma seção; V= interruptor de duas seções; VI= interruptor de três seções.

  • B.

    I= ponto de luz fluorescente na parede; II= saída para telefone interno; III= saída para telefone externo; IV= interruptor de três seções; V= interruptor de duas seções; VI= interruptor de três seções.

  • C.

    I= ponto de luz incandescente na parede; II= saída para telefone externo, III= saída para telefone interno; IV= interruptor em paralelo de uma seção; V= interruptor em paralelo de duas seções; VI= interruptor em paralelo de três seções.

  • D.

    I= ponto de luz fluorescente na parede; II= tomada a média altura; III= tomada baixa; IV= interruptor de uma seção; V= interruptor de duas seções; VI= interruptor de três seções.

  • E.

    I= ponto de luz incandescente na parede; II= saída para telefone externo; III= saída para telefone interno; IV= interruptor de uma seção; V= interruptor de duas seções; VI=interruptor de três seções.

Tomando por base ainda a NBR 5444/89, analise e identifique cada um dos símbolos usados em projetos de Instalação Elétrica Predial abaixo.

  • A.

    I= ponto de luz incandescente na parede; II= ponto de luz incandescente no teto; III= tomada baixa; IV= tomada à meia altura; V= tomada alta; VI= ponto de luz fluorescente.

  • B.

    I= ponto de luz incandescente no teto; II= tomada à meia altura; III= tomada baixa; IV= tomada para antena; V= tomada alta; VI=.interruptor de uma seção.

  • C.

    I= quadro geral de luz e força; II= quadro parcial de luz e força; III= tomada baixa; IV= tomada à meia altura, V= tomada alta; VI= transformador de corrente.

  • D.

    I= ponto de luz fluorescente na parede; II= ponto de luz fluorescente no teto; III= tomada à meia altura; IV= tomada baixa; V= tomada alta; VI= ponto de luz incandescente no teto.

  • E.

    I= quadro parcial de luz e força; II= ponto de luz fluorescente; III= tomada alta; IV= V= tomada baixa; VI= ponto de luz fluorescente.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens com relação à leitura da obra de arte.

A leitura de um texto musical ou dramático deve trazê-lo à vida, tirar a obra de uma aparente imobilidade para devolverlhe a sua pulsação e fazer com que aquele conjunto de sons, de vozes, de gestos que o intérprete realiza seja a própria obra na sua realidade plena e completa.

  • C. Certo
  • E. Errado

"A arte da dança faz parte das culturas humanas e sempre integrou o trabalho, religião e as atividades de lazer. Os povos sempre privilegiaram a dança, sendo esta um bem cultural e uma atividade inerente à natureza do homem. Toda ação humana envolve a atividade corporal. A criança é um ser em constante mobilidade e utiliza-se dela para buscar conhecimento de si mesma e daquilo que a rodeia, relacionando-se com objetos e pessoas. A ação física é necessária para que a criança harmonize, de maneira integradora, as potencialidades motoras e cognitivas. A criança se movimenta nas ações do seu cotidiano. Correr, pular, girar e subir nos objetos são algumas das atividades dinâmicas que estão ligadas à sua necessidade de experimentar o corpo não só para o seu domínio mas na construção de sua autonomia. A ação física é a primeira forma de aprendizagem da criança, estando a motricidade ligada à atividade mental."

(PCN-Arte, 1997)

Dentre as alternativas abaixo assinale o item INCORRETO com relação ao ensino da dança.

  • A.

    A atividade da dança na escola pode desenvolver, na criança, a compreensão de capacidade de movimento.

  • B.

    A dança propicia um maior entendimento de como o corpo funciona.

  • C.

    A dança é também uma fonte de comunicação e de criação informada nas culturas.

  • D.

    Não faz parte dos objetivos educacionais da dança a compreensão da estrutura e do funcionamento corporal.

  • E.

    A dança é uma forma de integração e expressão tanto individual quanto coletiva.

Olga Reverbel inicia o seu livro "Jogos Teatrais na Escola", destacando a utilização da linguagem cênica tanto nas atividades quanto nas avaliações, ressalta que o educador deve conhecer as palavras-chaves do jogo teatral. Relacione as palavras-chaves da coluna à esquerda com as descrições à direita.

A relação CORRETA é

  • A.

    1F; 2C; 3G; 4B; 5E; 6D; 7A.

  • B.

    1E; 2A; 3B; 4D; 5G; 6C; 7F.

  • C.

    1F; 2C; 3G; 4D; 5B; 6E; 7A.

  • D.

    1F; 2E; 3A; 4F; 5C; 6B; 7D.

  • E.

    1B; 2C; 3G; 4D; 5E; 6F; 7A

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...