Lista completa de Questões de Artes do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise e identifique cada um dos símbolos usados em projetos topográficos, segundo a NBR 13133/1994.
I=curvas de nível, II= cerca mista, III= eixo, IV= construção de madeira, V= luminária, VI=estrada de ferro.
I= caminho, II= eixo, III= guia, IV= lagoa , V= poste, VI=alinhamento indefinido.
I= caminho, II= valeta, III= tubo, IV= construção alvenaria , V= torre de alta tensão, VI=cerca de madeira.
I= estrada pavimentada, II= cerca de arame, III= alinhamento indefinido, IV= construção alvenaria, V= poste, VI=cerca viva.
I= estrada pavimentada, II= cerca viva, III= cerca de madeira, IV= torre de alta tensão, V= luminária, VI=guia.
Analise os textos inseridos nos quadros dados, identificando os tipos de letras usados, segundo a classificação:
Conforme sua classificação, assinale a alternativa abaixo.
II, IV, I, III.
I, IV, II, III.
I, III, II, IV.
II, III, I, IV.
II, IV, III, I.
Em se tratando de elaboração de cartazes, classifique em verdadeira(V) ou falsa(F) as afirmativas abaixo.
Conforme sua classificação, identifique a alternativa abaixo.
F F V V.
F F F V.
V F V V.
V F V F.
F V V V.
Segundo a NBR 8402/94, na qual se fixam condições exigíveis para escritas usadas em desenhos técnicos e documentos semelhantes, podemos afirmar.
Assinale a alternativa correta.
Apenas I está correta.
Todas as afirmativas estão corretas.
Todas as afirmativas estão incorretas.
Apenas a afirmativa III está incorreta.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
A Secretaria de Finanças decidiu elaborar um cartaz para divulgação do IPTU, optando pelo formato A3 da série "A". Pergunta-se: Qual o tamanho desse formato?
841 x 1189 mm
297 x 420 mm
105 x 148 mm
200 x 300 mm
210 x 297 mm
Analise e identifique cada um dos símbolos usados em projetos de Instalação Elétrica Predial, segundo a NBR 5444/89.
I= ponto de luz incandescente na parede; II= tomada à meia altura; III= tomada baixa; IV= interruptor de uma seção; V= interruptor de duas seções; VI= interruptor de três seções.
I= ponto de luz fluorescente na parede; II= saída para telefone interno; III= saída para telefone externo; IV= interruptor de três seções; V= interruptor de duas seções; VI= interruptor de três seções.
I= ponto de luz incandescente na parede; II= saída para telefone externo, III= saída para telefone interno; IV= interruptor em paralelo de uma seção; V= interruptor em paralelo de duas seções; VI= interruptor em paralelo de três seções.
I= ponto de luz fluorescente na parede; II= tomada a média altura; III= tomada baixa; IV= interruptor de uma seção; V= interruptor de duas seções; VI= interruptor de três seções.
I= ponto de luz incandescente na parede; II= saída para telefone externo; III= saída para telefone interno; IV= interruptor de uma seção; V= interruptor de duas seções; VI=interruptor de três seções.
Tomando por base ainda a NBR 5444/89, analise e identifique cada um dos símbolos usados em projetos de Instalação Elétrica Predial abaixo.
I= ponto de luz incandescente na parede; II= ponto de luz incandescente no teto; III= tomada baixa; IV= tomada à meia altura; V= tomada alta; VI= ponto de luz fluorescente.
I= ponto de luz incandescente no teto; II= tomada à meia altura; III= tomada baixa; IV= tomada para antena; V= tomada alta; VI=.interruptor de uma seção.
I= quadro geral de luz e força; II= quadro parcial de luz e força; III= tomada baixa; IV= tomada à meia altura, V= tomada alta; VI= transformador de corrente.
I= ponto de luz fluorescente na parede; II= ponto de luz fluorescente no teto; III= tomada à meia altura; IV= tomada baixa; V= tomada alta; VI= ponto de luz incandescente no teto.
I= quadro parcial de luz e força; II= ponto de luz fluorescente; III= tomada alta; IV= V= tomada baixa; VI= ponto de luz fluorescente.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens com relação à leitura da obra de arte.
A leitura de um texto musical ou dramático deve trazê-lo à vida, tirar a obra de uma aparente imobilidade para devolverlhe a sua pulsação e fazer com que aquele conjunto de sons, de vozes, de gestos que o intérprete realiza seja a própria obra na sua realidade plena e completa.
"A arte da dança faz parte das culturas humanas e sempre integrou o trabalho, religião e as atividades de lazer. Os povos sempre privilegiaram a dança, sendo esta um bem cultural e uma atividade inerente à natureza do homem. Toda ação humana envolve a atividade corporal. A criança é um ser em constante mobilidade e utiliza-se dela para buscar conhecimento de si mesma e daquilo que a rodeia, relacionando-se com objetos e pessoas. A ação física é necessária para que a criança harmonize, de maneira integradora, as potencialidades motoras e cognitivas. A criança se movimenta nas ações do seu cotidiano. Correr, pular, girar e subir nos objetos são algumas das atividades dinâmicas que estão ligadas à sua necessidade de experimentar o corpo não só para o seu domínio mas na construção de sua autonomia. A ação física é a primeira forma de aprendizagem da criança, estando a motricidade ligada à atividade mental." (PCN-Arte, 1997)
Dentre as alternativas abaixo assinale o item INCORRETO com relação ao ensino da dança.
A atividade da dança na escola pode desenvolver, na criança, a compreensão de capacidade de movimento.
A dança propicia um maior entendimento de como o corpo funciona.
A dança é também uma fonte de comunicação e de criação informada nas culturas.
Não faz parte dos objetivos educacionais da dança a compreensão da estrutura e do funcionamento corporal.
A dança é uma forma de integração e expressão tanto individual quanto coletiva.
Olga Reverbel inicia o seu livro "Jogos Teatrais na Escola", destacando a utilização da linguagem cênica tanto nas atividades quanto nas avaliações, ressalta que o educador deve conhecer as palavras-chaves do jogo teatral. Relacione as palavras-chaves da coluna à esquerda com as descrições à direita.
A relação CORRETA é
1F; 2C; 3G; 4B; 5E; 6D; 7A.
1E; 2A; 3B; 4D; 5G; 6C; 7F.
1F; 2C; 3G; 4D; 5B; 6E; 7A.
1F; 2E; 3A; 4F; 5C; 6B; 7D.
1B; 2C; 3G; 4D; 5E; 6F; 7A
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...