Lista completa de Questões de Artes do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A fotografia é definida como um processo pelo qual uma imagem, sob a ação da luz, atravessa uma objetiva e é gravada sobre uma película sensível em placa no interior de uma câmara escura. Quanto à cor de uma fotografia, é correto dizer que ela é formada pela relação entre as luzes do espectro: vermelho (R), verde (G) e azul (B). Juntas, essas cores formarão boa parte das cores que podem ser percebidas pelo olho humano. Já no processo de impressão de uma imagem, a sigla RGB (vermelho, verde e azul) é convertida em
VAAP vermelho, azul, amarelo e preto.
AAVP azul, amarelo, vermelho e preto.
CMYK - azul ciano, amarelo, magenta e preto.
BLS brilho, luz e saturação.
VAA vermelho, amarelo e azul.
A caixa de diálogo a seguir mostra informações de configuração de tamanho e qualidade de uma fotografia.
Ao observar a caixa, é correto afirmar, que
a resolução de X e Y não é indicada para impressão com qualidade.
o número 72,000 representa o tamanho final da imagem e não pode ser alterado.
diminuir qualquer um dos números da caixa de diálogo significa que a imagem ficará mais nítida.
a imagem, ao ser impressa, terá tamanho maior do que uma folha A4.
os valores registrados na caixa de diálogo são referentes a medidas de arquivo com extensão BMP.
Joaquim recebeu cinco arquivos da mesma fotografia com extensões diferentes (GIF, TIFF, BMP, PNG e JPG). Qual extensão seria a mais indicada para imprimir e por quê?
A extensão gif, porque originaria o menor arquivo com a melhor qualidade.
A extensão tiff, porque ela guarda o maior número de informações digitais, garantindo qualidade final.
A extensão BMP, porque contém o mapeamento das informações dentro do arquivo, com melhor qualidade.
A extensão png ou ping, porque foi criada para diminuir o tamanho dos arquivos de imagens.
A extensão JPG, porque é comumente utilizada como padrão pelas câmaras fotográficas.
São as seguintes linguagens artísticas que constituem o componente curricular Arte:
Artes Visuais, Música, Teatro;
Artes Plásticas, Desenho, Música e Teatro;
Artes Visuais, Música, Teatro e Dança;
Artes Marciais, Artes Visuais, Dança e Cinema;
N.d.a.
Quais são os três eixos da aprendizagem em Arte?
Produzir, apreciar e discutir
Produzir, fazer e entender
Fazer, criar e contextualizar
Produzir, apreciar e contextualizar
N.d.a.
Ao selecionar e organizar os conteúdos gerais de Arte quais são os critérios que o educador deve levar em consideração
Conteúdos que favoreçam a arte como cultura, que valorizem as manifestações artísticas e culturais e que possibilitem os três eixos da aprendizagem
Conteúdos que favoreçam a arte apenas como instrumento cultural
Conteúdos que favoreçam a arte como cultura, que descontextualizem as manifestações artísticas e culturais e que possibilitem os três eixos da aprendizagem
Conteúdos que desfavoreçam a arte como cultura, que valorizem as manifestações artísticas e culturais e que possibilitem os três eixos da aprendizagem
N.d.a.
A autora Ana Mae Barbosa empregou sua Metodologia Triangular no ensino da arte na década de 1980. Essa metodologia integrava história da arte, fazer artístico e leitura de obras e foi colocada em prática em qual museu?
Museu de Arte Moderna
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
Museu Paulista
Museu de Arte de São Paulo
N.d.a.
No livro A educação do olhar, há uma citação de uma instalação realizada na 22ª Bienal de São Paulo (1994), onde Valeska Soares montou uma sala com piso coberto de rosas vermelhas e o público pisava nestas pétalas e um cheiro de rosas tomava conta do espaço. Esta instalação mostra que:
a arte pode ser multissensorial
a arte serve apenas para ser vista
a arte não pode ser percebida multissensorialmente
a arte não pode ser percebida por vários sentidos
N.d.a.
Toda atividade ou toda prática denotada como artística que se serve das novas tecnologias como meios em vista de um fim artístico chama-se:
Arte física
Arte científica
Arte tecnológica
Arte mecânica
N.d.a.
O domínio do planejamento e articulação dos componentes curriculares exige uma formação prática e teórica dos profissionais da educação em arte de modo:
Inicial
Final
Continuado
Permanente
N.d.a.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...