Lista completa de Questões sobre Área: Gráfica/Desenho/Desenhista para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Existe um tipo de encadernação com o espiral composto por arame de aço revestido, com formato de anel duplo, que demonstra ser ótima opção para artistas e designers na produção de catálogos e portfólios, pois, além de elegante, permite o melhor manuseio das páginas. É muito utilizado em calendários de mesa, agendas e cadernos escolares, permitindo a utilização de várias gramaturas de papéis, vários tipos de plásticos e outros materiais. O conceito descreve a encadernação com:
Considere os impressos gráficos numerados de 1 a 5:
1- revista com dois grampos na linha de dobra da lombada.
2- apostila grampeada com dois grampos na parte da frente até o verso (atravessando o miolo).
3- livro com cadernos refilados na lombada, fresados e encadernados.
4- livro com cadernos unidos por fios de algodão ou sintéticos e capa colada.
5- caderno com furos redondos ao longo de uma das bordas da capa e do miolo.
Pelas características dos impressos, pode-se afirmar que, pela ordem, os tipos de encadernação, respectivamente, são:
O papel autocopiativo é revestido de microcápsulas que se rompem sob a pressão de uma caneta, liberando uma solução de tintura incolor, sendo transferida à superfície reativa da folha de baixo, onde a tintura é convertida para sua forma colorida. Esse tipo de papel é usado na produção de blocos com várias vias que formam um conjunto.
O papel CB (coating back) é sempre a primeira via do conjunto e possibilita a cópia para a via intermediária. A partir da nomenclatura oficial de papéis, é correto dizer que:
O Setor de Criação planejou um cartaz/folder, em formato aberto A3. Além de cartaz, o produto pode ser utilizado como folder. Foram impressas 5 mil unidades em 2/2 cores, no papel couché 115g. Considerada a perda de papel em 20% (no acerto de máquina), pode-se concluir que o número de folhas utilizadas com o melhor aproveitamento no formato bruto BB foi de:
Na Indústria Gráfica, dependendo do produto químico utilizado nas atividades e do tempo de exposição do trabalhador, podem ocorrer sintomas como cefaleia, tontura, irritação ocular, problemas de pele, episódios depressivos e outros relacionados ao sistema nervoso. Para segurança do trabalhador, em cada setor, são utilizados EPIs Equipamentos de Proteção Individual específicos. A seguir são apresentados três grupos de EPIs:
Grupo 1: luva, avental de PVC, óculos de segurança;
Grupo 2: calçado de segurança
Grupo 3: protetor auditivo, creme protetor para as mãos, óculos de segurança, luvas de PVC, calçado de segurança com biqueira de aço.
Assinale a alternativa que apresenta, pela ordem, o setor de trabalho em que, respectivamente, cada Grupo é utilizado.
Ao enviar um arquivo com sistema de cores RGB para impressão flexográfica ou offset, o resultado final será um produto que no papel possui cores diferentes das vistas na tela do computador, pois
Considere:
1. Diagramação de materiais impressos em formatos de livro, e-books, revistas, folders etc.
2. Criação de imagens, logomarcas, desenhos e outros elementos de design gráfico em imagem vetorial.
3. Edição de códigos para navegação, como linguagem de marcação de hipertexto.
4. Tratamento e edição de imagens, mesmo vetorizadas, resultando em arquivos em formatos de mapas de bits.
A correta associação das ferramentas adequadas para os trabalhos descritos acima é:
A cor cujos valores são RGB:255, 255, 255 e CYMK:0, 0, 0,0, em código hexadecimal é representada por
Considere as seguintes assertivas quanto às fontes:
I. Quando da invenção da imprensa, as fontes em estilo gótico foram contestadas por sua legibilidade e dificuldade de produção dos tipos. Hoje são normalmente usadas em documentos de alta formalidade, como diplomas, logomarcas e mensagens que inspirem tradição e confiança.
II. Os caracteres de estilo românico foram aperfeiçoados por tipógrafos fundidores como Jenson, Didot, Garamond, Elzevir, Plantin e Baskerville, que possuíam profundo senso estético.
III. Os caracteres egípcios foram descobertos por conquistadores franceses das guerras napoleônicas e levados à Europa, onde foram adaptados aos idiomas latinos e anglo-saxões.
IV. As fontes lapidárias, inspiradas nas inscrições fenícias, são usadas quando é necessário o uso de caracteres dotados de desenho com simplicidade e forte grau de visibilidade.
Está correto o que se afirma APENAS em
Segundo Jan White (www.janvwhite.org/), um dos mais renomados designers de revistas dos Estados Unidos, a diagramação em três colunas torna a leitura repetitiva, sendo que depois de algumas páginas o leitor passa a atentar apenas para figuras.
Para evitar a monotonia na leitura é indicado
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...