Lista completa de Questões sobre Área: Gráfica/Desenho/Desenhista para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A principal contribuição dos futuristas para o design gráfico foi sua preocupação com
Na fotografia em preto-ebranco, registramos um objeto de três dimensões em duas dimensões e tons de cinza (ADAMS, 2001, p. 17).
Dentre os recursos que o fotógrafo pode lançar mão para alterar os tons em uma fotografia preto-e-branco, pode-se mencionar:Ao aprendermos a visualizar tons de imagem, devemos entender que aquilo que vemos com os olhos não é o mesmo que o filme vê na câmera. (ADAMS, 2001, p. 25)
Ao serem analisadas as diferenças entre o que se vê e o que a câmera vê em termos de controle de imagem, levam-se em conta os seguintes tipos de aspectos relacionados à exposição de uma superfície iluminada:Para o estudo do layout de uma capa de livro foram escolhidas duas cores de pigmento opacas complementares como cores dominantes no estudo da composição. Uma era o amarelo. Qual seria a outra cor complementar formada pela fusão de outras duas cores primárias?
Considerando os três elementos básicos na formação da imagem, a linha, o tom (claro escuro) e a cor, indique a alternativa abaixo onde o desdobramentodas áreas tonais aparece como elemento marcante, mais evidente na composição.
Segundo Johannes Itten, artista e professor da Bauhaus, se colocarmos um retângulo vermelho forte ao lado de um retângulo cinza, este último parecerá
Uma das relações fundamentais da cor chama-se contraste de saturação. Este contraste é constituído pela relação entre cores
O mais interessante são as possibilidades plásticas conseguidas com os variados materiais (lápis gorduroso, touche, bastão gorduroso, etc.) utilizados para a realização desse desenho. A minha preocupação é com a acidulação e a viragem, em como conseguir manter essa variedade de tons e tessituras. A suposta fala de um gravador diz respeito ao trabalho gráfico em fase de execução. O Princípio de repulsão entre a água (contragrafismo) e a gordura (grafismo) caracteriza o processo de gravação e impressão conhecido por:
De acordo com a lei geral do contraste de Itten, os pigmentos branco ou preto na mistura de uma cor, contribuem para que o resultado seja, entre outros um(a)
Tendo em vista a teoria cromática de Goethe, pode-se afirmar que a conceituação entre o par de complementares Vermelho/verde estabelecida pelo autor é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...