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Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O suplemento de cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo IBGE em 2006, possibilitou um amplo diagnóstico dos equipamentos culturais no Brasil. Nesse suplemento, consta que apenas 9% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um cinema; 21% possui pelo menos um teatro ou uma sala de espetáculo; 21% possui pelo menos um museu; 31% possui pelo menos uma livraria; 78% possui pelo menos uma videolocadora e 85% possui pelo menos uma biblioteca pública. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
Mesmo considerando a alta distribuição de produções audiovisuais nacionais e internacionais, percebe-se no Brasil baixa permeabilidade desses conteúdos audiovisuais pelo conjunto dos equipamentos culturais públicos, privados e domésticos.
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O suplemento de cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo IBGE em 2006, possibilitou um amplo diagnóstico dos equipamentos culturais no Brasil. Nesse suplemento, consta que apenas 9% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um cinema; 21% possui pelo menos um teatro ou uma sala de espetáculo; 21% possui pelo menos um museu; 31% possui pelo menos uma livraria; 78% possui pelo menos uma videolocadora e 85% possui pelo menos uma biblioteca pública. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
Embora as bibliotecas públicas sejam o equipamento cultural com maior presença no território brasileiro, apenas com esse dado não é possível saber sobre sua qualidade e seu perfil de gestão cultural.
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O suplemento de cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo IBGE em 2006, possibilitou um amplo diagnóstico dos equipamentos culturais no Brasil. Nesse suplemento, consta que apenas 9% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um cinema; 21% possui pelo menos um teatro ou uma sala de espetáculo; 21% possui pelo menos um museu; 31% possui pelo menos uma livraria; 78% possui pelo menos uma videolocadora e 85% possui pelo menos uma biblioteca pública. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
Cabe ao gestor cultural otimizar os equipamentos culturais disponíveis, elaborando programações de conteúdos culturais que sejam atrativos paras os municípios onde atuam.
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O suplemento de cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo IBGE em 2006, possibilitou um amplo diagnóstico dos equipamentos culturais no Brasil. Nesse suplemento, consta que apenas 9% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um cinema; 21% possui pelo menos um teatro ou uma sala de espetáculo; 21% possui pelo menos um museu; 31% possui pelo menos uma livraria; 78% possui pelo menos uma videolocadora e 85% possui pelo menos uma biblioteca pública. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
Os gestores de equipamentos culturais devem, entre outros fatores, se preocupar com a qualidade e a forma de acesso aos bens e serviços culturais que promovem.
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O suplemento de cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo IBGE em 2006, possibilitou um amplo diagnóstico dos equipamentos culturais no Brasil. Nesse suplemento, consta que apenas 9% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um cinema; 21% possui pelo menos um teatro ou uma sala de espetáculo; 21% possui pelo menos um museu; 31% possui pelo menos uma livraria; 78% possui pelo menos uma videolocadora e 85% possui pelo menos uma biblioteca pública. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
Uma confluência entre as políticas culturais e o gestor cultural pode ter como resultado hipotético a melhoria na qualidade da leitura pelo cidadão.
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A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC), ficou conhecida como o principal mecanismo de estímulo ao marketing cultural. Essa lei estabelece que o PRONAC deve ser implementado mediante o Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Fundo de Investimentos Cultural e Artístico (FICART) e o incentivo a projetos culturais. Com relação a essa lei, julgue os itens de 107 a 110.
A renúncia fiscal representa uma opção exclusiva para empresas patrocinadoras que invistam nos projetos que tenham correlação com a sua marca.
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A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC), ficou conhecida como o principal mecanismo de estímulo ao marketing cultural. Essa lei estabelece que o PRONAC deve ser implementado mediante o Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Fundo de Investimentos Cultural e Artístico (FICART) e o incentivo a projetos culturais. Com relação a essa lei, julgue os itens de 107 a 110.
A Comissão Nacional de Incentivo a Cultura (CNIC), órgão coordenado pelo Ministério da Cultura, é responsável pela análise apriorística dos projetos apresentados que pleiteiem renúncia fiscal e, por possuir competência de âmbito consultivo, não está apta a indeferir um projeto.
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A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC), ficou conhecida como o principal mecanismo de estímulo ao marketing cultural. Essa lei estabelece que o PRONAC deve ser implementado mediante o Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Fundo de Investimentos Cultural e Artístico (FICART) e o incentivo a projetos culturais. Com relação a essa lei, julgue os itens de 107 a 110.
A lei em questão é responsável por um aumento crescente da produção cultural no Brasil.
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A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC), ficou conhecida como o principal mecanismo de estímulo ao marketing cultural. Essa lei estabelece que o PRONAC deve ser implementado mediante o Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Fundo de Investimentos Cultural e Artístico (FICART) e o incentivo a projetos culturais. Com relação a essa lei, julgue os itens de 107 a 110.
O FICART é subutilizado e, desde a sua constituição, não há uma estratégia de marketing cultural atrelada ao lançamento de ativos de projetos e produções culturais regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
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Com relação a supervisão e coordenação de um evento cultural, julgue os itens que se seguem.
As coordenações de equipes de eventos de grande porte devem trabalhar de forma integrada, com vistas à obtenção do resultado esperado pelo diretor/curador do evento.
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