Lista completa de Questões de Artes da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando a obra e os textos anteriormente apresentados, julgue os seguintes itens, no que concerne a diferentes modos e categorias de percepção e criação artístico-estética.
Conforme o texto de Arnheim, intelecto e intuição são processos cognitivos diferenciados e, portanto, necessariamente excludentes.Considerando que as figuras e o texto precedentes têm caráter motivador, julgue os itens subsequentes, a respeito das relações entre artes visuais, patrimônio histórico e multiculturalidade.
Iniciada na década de 20 do século XX, a coleção de Mário de Andrade ignora uma questão da contemporaneidade: a diversidade cultural.Considerando que as figuras e o texto precedentes têm caráter motivador, julgue os itens subsequentes, a respeito das relações entre artes visuais, patrimônio histórico e multiculturalidade.
Ao coletar obras da arte colonial e da arte popular, utensílios domésticos, peças de indumentária de manifestações culturais em viagens a diferentes regiões do país, Mário de Andrade problematizou categorias e hierarquias da compreensão artística da época.Considerando que as figuras e o texto precedentes têm caráter motivador, julgue os itens subsequentes, a respeito das relações entre artes visuais, patrimônio histórico e multiculturalidade.
A constituição dessa coleção evidencia o contexto histórico e ideológico que levou ao surgimento de um órgão nacional voltado à preservação do patrimônio histórico e artístico nacional, o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), criado em 1937.Considerando o texto apresentado, é correto afirmar que a arte como disciplina escolar pressupõe
A concepção de ensino de arte apresentada no fragmento de texto relaciona-se com a pedagogia
No Brasil, houve um momento de valorização da arte infantil e mudança na concepção do ensino de arte, com base na expressão e na liberdade criadora. Isso ocorreu com a
Para o alcance de um ensino condizente com o proposto no texto apresentado, deve-se
A abordagem para o ensino de arte desenvolvida a partir das experiências realizadas pela professora Ana Mae Barbosa, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, e amplamente difundida nas décadas de 80 e 90 do século XX, denomina-se abordagem
Com relação ao movimento Arte-Educação no Brasil, assinale a opção correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...