Lista completa de Questões de Artes da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem de acordo com a representação de poliedros regulares no sistema diédrico. Nas projeções ortogonais de um cubo posicionado no 1.º diedro, com uma face paralela ao plano horizontal e nenhuma face paralela ao plano vertical, as arestas horizontais do cubo no espaço serão representadas na projeção vertical como segmentos de retas horizontais.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem de acordo com a representação de poliedros regulares no sistema diédrico. Nas projeções ortogonais de um cubo posicionado no 1.º diedro, com uma face paralela ao plano horizontal de projeção e outra face paralela ao plano vertical de projeção, tem-se duas projeções ortogonais, vertical e horizontal, em verdadeira grandeza.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem de acordo com a representação de poliedros regulares no sistema diédrico. Nas projeções ortogonais de um cubo posicionado no 1.º diedro, com uma face paralela ao plano vertical de projeção e nenhuma face paralela ao plano horizontal de projeção, as arestas horizontais do cubo serão representadas na projeção vertical por segmentos de retas horizontais.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem de acordo com a representação de poliedros regulares no sistema diédrico. Nas projeções ortogonais de um cubo posicionado no 1.º diedro, com uma face paralela ao plano vertical de projeção e outra face paralela ao plano horizontal de projeção, as faces verticais do cubo serão representadas no plano horizontal de projeção por segmentos de reta.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem de acordo com a representação de poliedros regulares no sistema diédrico. Nas projeções ortogonais de um cubo posicionado no 1.º diedro, com todas as faces inclinadas em relação ao plano horizontal de projeção e ao plano vertical de projeção, não existirá nenhuma face do cubo projetada em verdadeira grandeza.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem de acordo com a representação de poliedros regulares no sistema diédrico. Nas projeções ortogonais de um cubo posicionado no 1.º diedro, com uma face paralela ao plano horizontal de projeção, a projeção horizontal do cubo será um quadrado em verdadeira grandeza.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca do sistema cônico de perspectiva linear. Em perspectiva linear cônica, o desenho de um cuboposicionado com duas faces paralelas ao plano de projeção e as outras quatro faces perpendiculares ao plano de projeção terá apenas um ponto de fuga.
Julgue os itens a seguir, referentes à importância da educação artística nas escolas.
O ensino das artes para crianças e adolescentes tem como objetivo principal a formação de futuros profissionais nessa área, sejam eles artistas plásticos, atores ou músicos.Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca do sistema cônico de perspectiva linear. Em perspectiva linear cônica, o desenho de um cubo posicionado com quatro faces inclinadas ao plano de projeção e duas faces perpendiculares em relação ao plano de projeção terá dois pontos de fuga.
Julgue os itens a seguir, referentes à importância da educação artística nas escolas.
O estímulo e a sensibilização são etapas que devem iniciar qualquer tipo de atividade artística proposta, pois provocam nos alunos, respectivamente, o interesse e a compreensão de qualquer tema a ser estudado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...