Lista completa de Questões de Artes da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca do sistema cônico de perspectiva linear. Em perspectiva linear cônica, o desenho de um cubo posicionado com todas as faces inclinadas em relação ao plano de projeção terá três pontos de fuga
A educação artística foi incluída no currículo escolar em 1971, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) de então. A partir da atual LDB Lei n.o 9.394/1996 , a arte passou a ser considerada disciplina obrigatória na educação básica.
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A cultura e os saberes de uma comunidade, ou de um povo, podem constituir conteúdos importantes para as disciplinas de artes.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca do sistema cônico de perspectiva linear. A perspectiva linear cônica é um tipo de perspectiva axonométrica que não distorce a imagem, reduzindo os tamanhos conforme a distância
Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes.
A prática pedagógica da arte deve-se ater principalmente ao ensino do desenho, realizado segundo as técnicas da perspectiva linear.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca do sistema cônico de perspectiva linear. Entre as perspectivas isométrica, cavaleira e linear cônica, a última é a que menos se aproxima da visão humana.
Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes.
A interdisciplinaridade no ensino da arte pode ocorrer tanto na interconexão das diversas manifestações artísticas, quanto na relação da arte com outras áreas do conhecimento.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A NBR 8403 trata de tipos e largura das linhas em desenhos técnicos. Considerando essa norma e a representação de uma casa com telhado de duas águas, em que as fachadas estão recuadas da ponta do telhado, julgue os seguintes itens. A projeção do balanço é representada por uma linha tracejada estreita.
Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes.
No conhecimento dos conteúdos artísticos, aspectos como a estrutura, os elementos formais, a temática e o contexto histórico e social das obras de arte não são considerados critérios essenciais para o ensino da arte na escola.
Artes - Área: Gráfica/Desenho/Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A NBR 8403 trata de tipos e largura das linhas em desenhos técnicos. Considerando essa norma e a representação de uma casa com telhado de duas águas, em que as fachadas estão recuadas da ponta do telhado, julgue os seguintes itens. As louças sanitárias são representadas por uma linha tracejada larga.
Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes.
Infere-se do texto que o papel das várias linguagens no ensino da arte, sem discriminar entre as linguagens tradicionais e as linguagens contemporâneas, é importante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...