Questões de Artes da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG)

Lista completa de Questões de Artes da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ao ensinar uma nova música a sua turma, o professor deverá:

  • A.

    Preparar a aula, executar a aula e avaliar a aula.

  • B.

    Bater ritmo, observar a letra, a melodia e escolher com os alunos as músicas.

  • C.

    Rever a música escolhida, observar a letra, a melodia e o ritmo.

  • D.

    Preparar a aula e estudá-la a fim de que esteja seguro da letra e melodia.

A banda rítmica é:

  • A.

    Formada por vários instrumentos, cordas, metais, sopro, percussão – passíveis de serem manejados pelas crianças.

  • B.

    Formada por vários instrumentos de percussão – utilizados por crianças e adolescentes que possuem algum conhecimento de ritmo e melodia.

  • C.

    Formada por um conjunto de instrumentos de percussão – passíveis de serem manejados pelas crianças.

  • D.

    Formada por vários instrumentos de sopro – utilizados por crianças e adolescentes que possuem conhecimento de ritmo e melodia.

A análise do desenho da criança pelo professor não pode se prender a apenas um de seus aspectos. Assinale o(s) aspecto(s) que deve(m) interessar ao professor da escola primária.

  • A.

    Estão corretas apenas I, III e IV.

  • B.

    Estão corretas apenas I, II e IV.

  • C.

    Estão corretas apenas II, III e IV.

  • D.

    Estão corretas I, II, III e IV.

Quanto à fase da garatuja podemos afirmar que:

  • A.

    Estão corretas apenas as alternativas I e IV.

  • B.

    Estão corretas apenas as alternativas II e III.

  • C.

    Estão corretas as alternativas I, II, III e IV.

  • D.

    Estão corretas apenas as afirmativas I, III e IV.

Enumere os conceitos:

  • A.

    I) Arte-final; II) Pastel; III) Aquarela; IV) Natureza-morta.

  • B.

    I) Natureza-morta; II) Pontilhismo; III) Aquarela; IV) Natureza-morta.

  • C.

    I) Arte-final; II) Pastel; III) Água-forte; IV)Arte-final.

  • D.

    I) Nanquim; II) Pastel; III) Água-forte; IV) Natureza-morta.

Relacione e responda:

  • A.

    2, 5, 6, 1, 3, 4.

  • B.

    5, 6, 4, 3, 2, 1

  • C.

    4, 5, 6, 3, 2, 1.

  • D.

    6, 5, 4, 3, 2, 1.

Complete com a seqüência que melhor completa o enunciado abaixo:

  • A.

    As Quatro Estações, Igor Stravinsky, fertilidade, música, ballet, XIX.

  • B.

    A Sagração da Primavera, Vivaldi, fertilidade, música, ballet, XVII.

  • C.

    A Sagração da Primavera, Igor Stravinsky, fertilidade, música, ballet, XX.

  • D.

    A Sagração da Primavera, Igor Stravinsky, fertilidade, música, teatro, XVIII.

Por metodologia do ensino de arte entendemos:

  • A.

    Estão corretas I, II, III e IV.

  • B.

    Estão erradas I, II, III e IV.

  • C.

    Estão corretas apenas são I e III.

  • D.

    Estão corretas apenas I e II.

Tchaikovsky tem seu nome vinculado a três grandes ballets que são:

  • A.

    Gisele; O lago dos Cisnes; O Quebra-Nozes

  • B.

    A Bela Adormecida; O lago dos Cisnes; O Fantasma da Ópera.

  • C.

    A Bela Adormecida; O lago dos Cisnes; O Quebra-Nozes.

  • D.

    A Bela e a Fera; Gisele; O Quebra-Nozes.

Enumere os conceitos:

  • A.

    I) Professores de arte; II) objetivos educacionais; III) conteúdos escolares; IV) métodos de ensino.

  • B.

    I) Professores de arte; II) conteúdos escolares; III) meios de comunicação; IV) métodos de ensino.

  • C.

    I) Artista; II) meios de comunicação; III) objetivos educacionais; IV) métodos de ensino.

  • D.

    I) Professores de arte; II) métodos de ensino; III) conteúdos escolares; IV) objetivos educacionais.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...