Lista completa de Questões de Artes da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ao ensinar uma nova música a sua turma, o professor deverá:
Preparar a aula, executar a aula e avaliar a aula.
Bater ritmo, observar a letra, a melodia e escolher com os alunos as músicas.
Rever a música escolhida, observar a letra, a melodia e o ritmo.
Preparar a aula e estudá-la a fim de que esteja seguro da letra e melodia.
A banda rítmica é:
Formada por vários instrumentos, cordas, metais, sopro, percussão – passíveis de serem manejados pelas crianças.
Formada por vários instrumentos de percussão – utilizados por crianças e adolescentes que possuem algum conhecimento de ritmo e melodia.
Formada por um conjunto de instrumentos de percussão – passíveis de serem manejados pelas crianças.
Formada por vários instrumentos de sopro – utilizados por crianças e adolescentes que possuem conhecimento de ritmo e melodia.
A análise do desenho da criança pelo professor não pode se prender a apenas um de seus aspectos. Assinale o(s) aspecto(s) que deve(m) interessar ao professor da escola primária.
Estão corretas apenas I, III e IV.
Estão corretas apenas I, II e IV.
Estão corretas apenas II, III e IV.
Estão corretas I, II, III e IV.
Quanto à fase da garatuja podemos afirmar que:
Estão corretas apenas as alternativas I e IV.
Estão corretas apenas as alternativas II e III.
Estão corretas as alternativas I, II, III e IV.
Estão corretas apenas as afirmativas I, III e IV.
Enumere os conceitos:
I) Arte-final; II) Pastel; III) Aquarela; IV) Natureza-morta.
I) Natureza-morta; II) Pontilhismo; III) Aquarela; IV) Natureza-morta.
I) Arte-final; II) Pastel; III) Água-forte; IV)Arte-final.
I) Nanquim; II) Pastel; III) Água-forte; IV) Natureza-morta.
Relacione e responda:
2, 5, 6, 1, 3, 4.
5, 6, 4, 3, 2, 1
4, 5, 6, 3, 2, 1.
6, 5, 4, 3, 2, 1.
Complete com a seqüência que melhor completa o enunciado abaixo:
As Quatro Estações, Igor Stravinsky, fertilidade, música, ballet, XIX.
A Sagração da Primavera, Vivaldi, fertilidade, música, ballet, XVII.
A Sagração da Primavera, Igor Stravinsky, fertilidade, música, ballet, XX.
A Sagração da Primavera, Igor Stravinsky, fertilidade, música, teatro, XVIII.
Por metodologia do ensino de arte entendemos:
Estão corretas I, II, III e IV.
Estão erradas I, II, III e IV.
Estão corretas apenas são I e III.
Estão corretas apenas I e II.
Tchaikovsky tem seu nome vinculado a três grandes ballets que são:
Gisele; O lago dos Cisnes; O Quebra-Nozes
A Bela Adormecida; O lago dos Cisnes; O Fantasma da Ópera.
A Bela Adormecida; O lago dos Cisnes; O Quebra-Nozes.
A Bela e a Fera; Gisele; O Quebra-Nozes.
Enumere os conceitos:
I) Professores de arte; II) objetivos educacionais; III) conteúdos escolares; IV) métodos de ensino.
I) Professores de arte; II) conteúdos escolares; III) meios de comunicação; IV) métodos de ensino.
I) Artista; II) meios de comunicação; III) objetivos educacionais; IV) métodos de ensino.
I) Professores de arte; II) métodos de ensino; III) conteúdos escolares; IV) objetivos educacionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...