Questões de Atendimento ao Público do ano 2020

Lista completa de Questões de Atendimento ao Público do ano 2020 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público deve cumprir com zelo as tarefas do cargo na instituição em que trabalha.

II. O servidor público jamais deve retardar qualquer prestação de contas.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir:

I. A empatia é um fator de extrema importância para a excelência no atendimento em uma instituição de serviços de saúde.

II. Ignorar o usuário dos serviços é uma atitude desfavorável ao atendimento de qualidade no contexto de uma instituição pública de serviços de saúde.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:

    A) O servidor público deve ser cortês, ter urbanidade, disponibilidade e atenção no exercício do seu trabalho. Deve, também, respeitar a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, nunca demonstrando preconceito ou distinção de raça, sexo, nacionalidade ou de qualquer outro tipo.

    B) Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços públicos e aperfeiçoar o processo de comunicação e contato com os cidadãos são atitudes incongruentes com a função de um servidor público no âmbito da instituição.

    C) No exercício do direito de greve, todos os servidores públicos devem manter-se desatentos em relação às exigências específicas da defesa da vida e da segurança coletiva. Assim, é possível garantir que os cidadãos estarão amparados em relação aos serviços públicos essenciais.

    D) O trabalho do servidor público é regido por princípios éticos que se materializam na prestação dos serviços de forma incongruente e despropositada, conforme determinam os princípios constitucionais da Administração Pública.

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:

    A) Surpreender positivamente o usuário dos serviços, oferecendo sempre algo a mais, além das suas expectativas, buscando desta forma a resolução dos seus problemas e demandas, é uma forma de reduzir o abstencionismo entre os cidadãos que dependem dos serviços de uma instituição.

    B) Para entender as necessidades dos usuários dos serviços, o servidor deve fazer perguntas diretas ao cidadão, utilizando uma linguagem apropriada, ou seja, através de termos excessivamente técnicos e um vocabulário erudito. Dessa forma, o servidor conseguirá comunicar-se claramente com qualquer usuário dos serviços.

    C) Um dever fundamental de qualquer servidor público é diferir a prestação de contas das atividades que estão sob sua responsabilidade, pois essa é uma condição essencial da gestão dos bens, dos direitos e dos serviços da coletividade a seu cargo.

    D) Para otimizar o atendimento aos usuários dos serviços, é muito importante ouvir e entender o que o cidadão está comunicando e demandando. Independentemente se for uma queixa ou apenas uma dúvida, é imprescindível que o servidor se mostre presente ali e entenda atenciosamente a demanda para, assim, resolvê-la da forma mais eficiente possível.

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor, ao realizar o atendimento em uma instituição de serviços de saúde, não deve manter a calma mesmo com pessoas menos educadas.

II. As ações de atendimento ao cidadão em uma instituição de serviços de saúde não devem cumprir o princípio constitucional da impessoalidade.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir:

I. Ao realizar o atendimento ao usuário, o servidor da instituição de saúde deve buscar compreender qual o problema do cidadão, ouvindo suas necessidades.

II. As ações de atendimento ao cidadão devem cumprir o princípio constitucional da moralidade.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento telefônico, o atendente deve prestar informações de forma objetiva e clara.

II. No atendimento ao usuário dos serviços públicos de saúde, o servidor deve evitar agir com ética, moral ou alteridade.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir:

I. A empatia é um fator de extrema importância para a excelência no atendimento em uma instituição de serviços de saúde.

II. Ignorar o usuário dos serviços é uma atitude desfavorável ao atendimento de qualidade no contexto de uma instituição pública de serviços de saúde.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir:

I. As ações de atendimento ao cidadão devem cumprir o princípio constitucional da eficiência.

II. O bom atendimento em uma instituição de saúde é prejudicado quando se adota um tratamento atencioso com o usuário dos serviços públicos.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento telefônico, o atendente deve prestar informações de forma objetiva e clara.

II. No atendimento ao usuário dos serviços públicos de saúde, o servidor deve evitar agir com ética, moral ou alteridade.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

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