Questões sobre Relações Pessoais

Lista completa de Questões sobre Relações Pessoais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa que melhor completa a frase. A organização ______________________ apresenta relações interpessoais que se dão de forma espontânea, ou seja, os próprios colaboradores as constroem.

    A) Privada.

    B) Pública.

    C) Informal.

    D) Formal.

Com relação as regras básicas de comportamento profissional para o relacionamento diário com o público, assinale a alternativa INCORRETA:

    A) Cumprimente. Frases como “Bom dia” ou “Como vai?” demonstram acolhimento e educação.

    B) Se for o caso, indique um local para a pessoa se sentar enquanto aguarda

    C) Inicie a conversa com uma atitude amigável e prestativa.

    D) Seja proativo

    E) Durante o atendimento, apenas atenda telefonemas ou responda mensagens se for algo urgente.

Analise com atenção as seguintes competências comportamentais:


I – Ética

II – Comprometimento

III – Empatia

IV – Responsabilidade

V - Profissionalismo


A alternativa que traz, de forma correta e completa, todas as competências que contribuem para a construção de um ambiente equilibrado e produtivo em termos de relações humanas é:

    A) Apenas I e V

    B) Apenas II e III

    C) Apenas I e IV

    D) I, II, III, IV e V

Analise as afirmativas a seguir: I. Ser cortês, ter disponibilidade, urbanidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, promovendo a ampla distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral, são deveres fundamentais do servidor público municipal. II. Entre os deveres fundamentais do servidor público, pode-se incluir o de resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.
Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Tendo em mente algumas regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho, escolha a alternativa correta:
Diante de erros e problemas:

    A) Não peça desculpas.

    B) É desnecessário explicar o que ocorreu, apenas justifique.

    C) Procure corrigir o erro imediatamente ou dizer quando e como o erro será corrigido.

    D) Após a correção e/ou solução de algum problema, evite o contato com a pessoa interessada para certificarse da satisfação dela.

Ao confirmar que a solicitação do cidadão-usuário, que o aguarda no balcão de atendimento, não será atendida, o auxiliar de uma Assembleia Legislativa prevê que terá de reagir às emoções dele, quando este tomar ciência do fato. Nesse contexto, é importante que o auxiliar possa distinguir entre as reações de

    A) tensão e relaxamento.

    B) fúria e serenidade.

    C) solidariedade e empatia.

    D) antipatia e simpatia.

    E) indiferença e compaixão.

Durante o atendimento a um cidadão-usuário, o servidor de uma Assembleia Legislativa está claramente demonstrando estar entediado. Nesse contexto, o servidor apresenta sentimento de

    A) Alta afetividade negativa.

    B) Baixa afetividade negativa.

    C) Alta insensibilidade negativa.

    D) Baixa insensibilidade positiva.

    E) Baixa afetividade positiva.

A organização do ambiente de trabalho é extremamente importante e pode influenciar na produtividade do funcionário. Sobre o tema, assinale a opção INCORRETA:

    A) É necessário manter a ordem no local de trabalho, sendo assim, deve haver regras como “usou, guarde” e “sujou, limpou”.

    B) Não é necessário atentar-se quanto à saúde física, mental e ambiental no local de trabalho.

    C) A limpeza é fundamental no ambiente de trabalho.

    D) Os materiais devem estar dispostos de forma a melhorar o fluxo do trabalho.

    E) O que não está sendo utilizado deve ser guardado ou descartado.

A convivência em um ambiente de trabalho nem sempre é fácil. Muitas vezes surgem conflitos, porém um bom profissional precisa ter a habilidade de conviver com pessoas de todos os tipos. Se uma pessoa já chega alterada para resolver um problema, o agente administrativo deve:

    A) Ouvi-la e tentar resolver o problema sem alterar a voz nem destratá-la.

    B) Pedir que a pessoa volte outro dia quando estiver mais calma.

    C) Passar o problema para o funcionário que estiver mais próximo.

    D) Não utilizar frases do tipo “Se se acalmar eu te atendo, caso contrário...”

    E) Dar uma solução falsa para o problema.

A convivência em um ambiente de trabalho nem sempre é fácil. Muitas vezes surgem conflitos, porém um bom profissional precisa ter a habilidade de conviver com pessoas de todos os tipos. Se uma pessoa já chega alterada para resolver um problema, o agente administrativo deve:

    A) Ouvi-la e tentar resolver o problema sem alterar a voz nem destratá-la.

    B) Pedir que a pessoa volte outro dia quando estiver mais calma.

    C) Passar o problema para o funcionário que estiver mais próximo.

    D) Não utilizar frases do tipo “Se se acalmar eu te atendo, caso contrário...”

    E) Dar uma solução falsa para o problema.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...