Lista completa de Questões de Auditoria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca das peculiaridades das auditorias interna e externa, e de seus procedimentos, julgue os itens a seguir.
A CVM tem o direito de examinar e extrair cópias de registros contábeis, livros ou documentos, inclusive programas eletrônicos e arquivos magnéticos, ópticos ou de qualquer outra natureza dos últimos cinco anos da companhia. A CVM não terá o direito de examinar os papéis de trabalho de auditores independentes, que são documentos sigilosos e de responsabilidade do auditor independente, em caráter permanente.
Acerca das peculiaridades das auditorias interna e externa, e de seus procedimentos, julgue os itens a seguir.
Na ausência de práticas contábeis estabelecidas, o auditor independente deverá buscar outras fontes possíveis, como, por exemplo, as normas legais ou regulamentares definidas por agências/órgãos reguladores.
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência a conceitos e aplicações da auditoria em geral, julgue os itens a seguir.
Suponha que, por meio de testes, o auditor tenha verificado que a empresa vem lançando como sendo de manutenção dispêndios que asseguram o aumento da vida útil de máquinas e equipamentos. Nesse caso, é correto concluir que se trata de um teste principal de despesa para superavaliação e secundário de ativo para subavaliação.
Não havendo evidências suficientes para formar uma opinião acerca da fidedignidade das demonstrações contábeis, o parecer apropriado a ser emitido é do tipo
Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2008
É correto afirmar em relação à técnica de estudo e avaliação do sistema contábil e de controles internos:
É de responsabilidade da administração da entidade, porém, o Auditor deve efetuar sugestões subjetivas para seu aprimoramento, decorrentes de constatações feitas no decorrer do seu trabalho.
O Auditor deve efetuar o estudo e avaliação dos controles internos da entidade e aplicar os procedimentos de auditoria.
Compreende o plano de organização e o conjunto integrado de métodos e procedimentos adotados pela entidade na proteção do seu patrimônio, promoção da confiabilidade e tempestividade dos seus registros e demonstrações contábeis e da sua eficácia operacional.
Deverá avaliar se os trabalhos foram adequadamente documentados e os objetivos dos procedimentos técnicos alcançados.
Deverá avaliar se as conclusões obtidas são resultantes dos trabalhos executados e permitem ao Auditor fundamentar sua opinião sobre as demonstrações contábeis.
A Portaria n. 1.683/07 do Ministério da Saúde aprova a norma de orientação para implantação do método canguru. Sobre esse tema, assinale a opção correta.
Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2008
Em relação às atividades essenciais, conforme determina a legislação aplicada ao Sistema de Controle Interno, é incorreto afirmar que essas atividades:
se estendem ao controle das operações de crédito, avais, garantias, direitos e haveres da União que visa a aferir a sua inconsistência e a adequação.
incorporam a avaliação das aplicações das subvenções que visa julgar o resultado da aplicação das transferências de recursos concedidas pela União às entidades, públicas e privadas, destinadas a cobrir despesas com a manutenção dessas entidades, de natureza autárquica ou não, e das entidades sem fins lucrativos.
estão relacionadas às atividades desempenhadas no exercício do próprio trabalho do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal.
incluem a avaliação da execução dos programas de governo que visa a comprovar o nível de execução das metas, o alcance dos objetivos e a adequação do gerenciamento do Plano de Carreira.
abrangem a avaliação da execução dos orçamentos da União que visa a comprovar a conformidade da execução com os limites e as destinações estabelecidas na legislação pertinente.
Auditoria - Fraude e Erro - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O ato intencional de omissão ou manipulação de transações e operações, adulteração de documentos, registros, relatórios, informações e demonstrações contábeis, tanto em termos físicos quanto monetários, é definido como
Auditoria - Fraude e Erro - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Ao detectar erros relevantes ou fraudes no decorrer dos seus trabalhos, o auditor deve
comunicar à administração da entidade, sugerindo medidas corretivas.
Na execução dos procedimentos de auditoria, a obtenção de declaração formal e isenta de pessoas independentes com relação ao ente auditado denomina-se
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...