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Quando o Analista de Finanças e Controle – AFC constatar falhas que, pela sua irrelevância, não caracterizarem irregularidade de atuação dos agentes responsáveis, deverá emitir
De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, o parecer de auditoria independente é classificado, segundo a natureza da opinião que contém, em:
sem ressalva, com ressalva, adverso e com abstenção de opinião.
sem ressalva, com parágrafo de ênfase, com ressalva e adverso.
positivo, com ressalva, negativa de opinião e com parágrafo de ênfase.
sem ressalva, com nota explicativa, sem ressalva e adverso.
limpo, com parágrafo de ênfase, com nota explicativa e adverso.
Assinale a opção que contém formas de auditoria governamental, conforme previstas na Instrução Normativa no 16 da Secretaria do Tesouro Nacional.
Assinale a opção que não encontra amparo na NBC-P-3 – Normas Profissionais do Auditor Interno.
A amplitude do trabalho desenvolvido pelo auditor interno e sua responsabilidade estão limitadas à sua área de atuação.
Quando solicitado, cabe ao auditor interno prestar assessoria ao Conselho Fiscal ou aos órgãos equivalentes da entidade.
O dever de manter sigilo encerra-se cinco anos após terminado o vínculo empregatício ou contratual do auditor interno.
O auditor interno pode realizar trabalhos de forma compartilhada com profissionais de outras áreas da entidade que o emprega.
Desde que autorizado pela administração da entidade, o auditor interno pode apresentar os seus papéis de trabalho ao auditor independente.
Indique a opção que contém alguns dos diversos tipos de auditoria governamental relacionados na Instrução Normativa no 16 da Secretaria do Tesouro Nacional.
Auditoria de Gestão, Auditoria Operacional e Auditoria Administrativa
Auditoria Operacional, Auditoria de Programas e Auditoria de Sistema
Auditoria Contábil, Auditoria Financeira e Auditoria Administrativa
Auditoria Especial, Auditoria Administrativa e Auditoria Financeira
Auditoria de Gestão, Auditoria de Programas e Auditoria de Contratos
O auditor independente, durante seus trabalhos, circulariza uma amostra selecionada de fornecedores. Este procedimento de auditoria deve ser autorizado pelo
auditor independente.
administrador da empresa auditada.
contador da empresa auditada.
auditor interno da companhia.
sócio diretor da empresa de auditoria.
Os procedimentos da auditoria interna são exames que permitem ao auditor interno obter provas com as seguintes características:
parciais para fundamentar suas conclusões.
suficientes para fundamentar suas conclusões.
suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações.
parciais para fundamentar suas conclusões e recomendações.
suficientes para fundamentar suas recomendações.
Os relatórios que integram a tomada ou prestação de contas, inclusive a tomada de contas especial, pelo Tribunal de Contas da União, são de
auditoria independente, do tomador de contas e de desempenho.
gestão, do tomador de contas e de auditoria.
desempenho, operacional e do tomador de contas.
gestão, da auditoria independente e do Ministério Público.
desempenho, da auditoria independente e operacional
Para o auditor independente, uma informação é relevante quando
sua omissão ou distorção puder influenciar nas decisões econômicas dos usuários, se estas forem tomadas com base nas demonstrações contábeis.
a sua materialidade influenciar na tomada de decisões econômicas e financeiras dos usuários, tendo como base de decisão o parecer da auditoria.
a sua distorção influenciar em decisões econômicas ou financeiras tomadas pelos usuários, tendo como base de juízo o parecer da auditoria independente.
a sua omissão influenciar negativamente nas decisões tomadas com base nas demonstrações contábeis por acionistas preferenciais ou pelos membros do Conselho de Administração.
a sua subjetividade e distorção influenciar nas decisões financeiras dos acionistas controladores e demais usuários, se tomadas com base nas demonstrações contábeis.
Assinale a opção que não se insere nas finalidades do sistema de controle interno, por intermédio da técnica de auditoria do Poder Executivo Federal:
controlar a gestão financeira e patrimonial nos órgãos da Administração Pública Federal.
realizar auditoria nos sistemas contábil, financeiro e de pessoal e demais sistemas administrativos e operacionais.
realizar auditoria de gestão dos recursos públicos federais sob a responsabilidade de órgãos públicos.
apurar irregularidades praticadas por agentes públicos com a utilização de recursos públicos federais.
comprovar a legalidade da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado.
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