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Auditoria - Normas Profissionais de Auditor Independente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do monitoramento, supervisão e controle de qualidade dos trabalhos de auditoria, julgue os itens que se seguem.
Para efeito de supervisão e controle de qualidade no âmbito da auditoria independente, na avaliação permanente da carteira de clientes, a orientação do CFC é a de não se promover rodízio dos auditores responsáveis pela realização dos serviços, de modo a resguardar a independência do auditor responsável e assegurar a continuidade e coerência dos trabalhos.
Auditoria - Normas Profissionais de Auditor Independente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à gestão financeira, julgue os itens de 73 a 95.
Ainda que a equipe de auditoria considere um fato irrelevante, deve relatá-lo entre os achados de auditoria, desde que haja evidências suficientes para fundamentá-lo, porque, em momento posterior, o fato pode-se tornar significativo.
Com relação aos conceitos, às normas e aos procedimentos de auditoria, julgue os itens a seguir.
São exemplos de papéis de trabalho correntes os manuais de procedimentos internos e as legislações específicas aplicáveis à empresa auditada.
Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.
Os papéis de trabalho incluídos no arquivo corrente, onde devem ser mantidos indefinidamente, incluem o resumo dos princípios contábeis utilizados pelo cliente e os manuais do plano de contas e de procedimentos.
Sabe-se que os papéis de trabalho integram um processo organizado de registro de evidências da auditoria, com relação à confiabilidade, custódia e propriedade destes. Com relação aos papéis de trabalho, é correto afirmar que
são de responsabilidade do auditor, mas de propriedade do auditado.
devem ser disponibilizados para o auditor que assumir o trabalho quando houver rescisão de contrato.
o auditor deve manter sua custódia até 5 anos após a emissão do parecer.
só podem ser fornecidos quando solicitados diretamente à entidade auditada.
o Conselho Regional de Contabilidade pode exigir, para fins de cadastramento, cópia de papéis de trabalho.
Analise as afirmações a seguir, relativas aos papéis de trabalho da auditoria:
I. O auditor deve registrar nos papéis de trabalho as informações relativas ao planejamento de auditoria, a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos aplicados, os resultados obtidos e as suas conclusões da evidência da auditoria.
II. O auditor deve adotar procedimentos apropriados para manter a custódia dos papéis de trabalho pelo prazo de cinco anos, a partir da data de emissão do seu parecer.
III. Os papéis de trabalho são de propriedade exclusiva do auditor, não devendo em hipótese alguma ser postos à disposição da entidade.
IV. Os papéis de trabalho utilizados em auditoria anterior na mesma entidade não podem ser utilizados para ajudar o planejamento e a execução da auditoria atual.
Está correto o que se afirma SOMENTE em
I e II.
I e III.
II e III.
II e IV.
III e IV.
Auditoria - Papéis de Trabalho - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Constituem aspectos fundamentais dos papéis de trabalho do auditor:
Com relação à avaliação de controles internos e aos papéis de trabalho, julgue os itens seguintes.
Um aspecto que demonstra importância fundamental dos papéis de trabalho no setor público é que eles devem evidenciar que a atividade de controle foi executada de acordo com as normas aplicáveis.
Com relação à avaliação de controles internos e aos papéis de trabalho, julgue os itens seguintes.
Entre as falhas mais comuns referentes aos papéis de trabalho menciona-se deixar de descrever a fórmula adotada para encontrar o valor a partir do qual as operações são consideradas relevantes.
Com base na doutrina e na legislação referentes à auditoria contábil e fiscal, julgue os itens de 139 a 150.
A não-observância de regras básicas no preenchimento dos papéis de trabalho pode acarretar falhas que comprometem a auditoria realizada, como a não-verificação das correções recomendadas no exame anterior e o não-esclarecimento do critério adotado para se selecionar o piso dos valores considerados relevantes.
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