Lista completa de Questões de Auditoria do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.
Os papéis de trabalho podem referir-se à fase de planejamento ou de execução da auditoria. Entre os primeiros, destacam-se os da avaliação dos controles internos e de revisão contábil.
Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.
As folhas de registro de verificações são utilizadas para registrar impactos ou normalidades identificados e evidenciados durante os exames da auditoria. Quanto maior a proporção dessas folhas sem registro de impactos, mais forte será a indicação da ineficiência do programa e da inadequação no processo de pré-auditoria.
Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.
Os papéis de trabalho usualmente são arquivados em duas categorias de arquivos: corrente e permanente. No arquivo permanente, são, em geral, arquivados documentos do tipo contratos de descontos de duplicatas e demonstrações contábeis do último exercício.
Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.
Uma das recomendações que os auditores devem observar no preenchimento dos papéis de trabalho é não revelar o critério adotado para determinar o valor a partir do qual as operações foram consideradas relevantes.
Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.
Lançamentos de ajuste e reclassificação constituem um tipo de papel de trabalho. Nesse sentido, se o saldo de contas a pagar de uma empresa incluir saldo devedor de algum fornecedor, então deverá ser feito um lançamento de ajuste, a débito de contas a pagar e a crédito de adiantamentos de fornecedores.
Com a finalidade de atender à norma de auditoria que estabelece que o profissional responsável deve colher elementos comprobatórios suficientes a fim de apoiar seu parecer sobre as demonstrações contábeis examinadas, os auditores elaboram
papéis de trabalho.
notas explicativas.
relatório de auditoria.
parecer de auditoria.
planejamento de trabalho.
Os documentos que têm por finalidade o registro das informações e fatos verificados durante a auditoria e que servem de suporte para conclusões, ações e recomendações denominam-se
papéis de trabalho.
resumos dos testes de auditoria.
documentos de evidenciação.
relatórios de aspectos relevantes.
pareceres prévios.
A respeito de conceitos, princípios, origens e classificações de auditoria, julgue os itens que se seguem.
Caso um auditor pretenda emitir à entidade auditada cartas de confirmação externa para avaliar as informações obtidas internamente, ele estará justificando seu ceticismo profissional.
A respeito da auditoria interna e da externa, julgue os itens seguintes.
Os papeis de trabalho das auditorias internas diferem em funções e importâncias daqueles produzidos nas auditorias externas.
Auditoria - Papéis de Trabalho - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Constitui(em) documentos e registros dos fatos, informações e provas, obtidas no curso da auditoria, a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações. Trata-se
dos procedimentos de auditoria.
do relatório de recomendações.
dos papéis de trabalho.
das provas de auditoria.
do parecer de auditoria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...