Lista completa de Questões sobre Auditoria Governamental para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação a instrumentos de fiscalização, tipos, escopo e execução de auditorias, julgue os itens seguintes.
Utiliza-se a auditoria operacional para avaliação do desempenho da administração, dos sistemas de planejamento e de controle de qualidade relativos às operações financeiras da entidade auditada.
Aqueles que, estipendiados ou não pelos cofres públicos, e que, por ação ou omissão, derem causa a perda, subtração, extravio ou estrago de valores, bens e materiais da União pelos quais sejam responsáveis, sujeitam-se à atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal mediante processo de
Prestação de Contas.
Tomada de Contas.
Auditoria Especial.
Inspeções.
Diligências.
No Sistema de Controle Interno Federal, os procedimentos de auditoria que visam à obtenção de evidências quanto à suficiência, exatidão e validação dos dados produzidos pelos sistemas contábil e administrativos da entidade são denominados:
Exame Documental e Contagem Física.
Investigação e Confirmação.
Testes de Observância.
Exame dos Registros.
Testes Substantivos.
A verificação da execução de contratos, acordos, convênios ou ajustes, no âmbito do Sistema de Controle Interno Federal, é um dos objetivos da auditoria
de avaliação de gestão.
contábil.
orçamentária.
de acompanhamento de gestão.
operacional.
A auditoria
de acompanhamento de gestão tem como objetivo atuar em tempo real sobre os atos efetivos de uma unidade ou entidade pública, evidenciando melhorias e economias existentes no processo.
especial compreende o exame dos registros e documentos e a coleta de informações e confirmações com o objetivo de controlar corretamente o patrimônio da unidade ou entidade pública.
técnica tem por finalidade emitir uma opinião sobre a gestão da unidade ou entidade pública quanto aos aspectos de eficiência, economicidade e eficácia.
operacional objetiva o exame de fatos ou situações considerados relevantes, de natureza incomum ou extraordinária, e é realizada com o intuito de atender determinação expressa de autoridade competente.
contábil tem por finalidade verificar a probidade na aplicação dos recursos públicos e na guarda e administração dos bens da unidade ou entidade pública.
Uma auditoria foi realizada exclusivamente por servidores em exercício nos órgãos Centrais ou setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal. Essa modalidade de auditoria é denominada pela Instrução Normativa da Secretaria Federal de Controle Interno no 1/2001 de
indireta integrada.
direta integrada.
indireta simplificada.
direta centralizada.
indireta compartilhada.
Uma das variáveis básicas utilizadas em todas as fases do processo de planificação dos trabalhos de controle referese ao montante de recursos orçamentários ou financeiros alocados por uma gestão e que é objeto de exames de auditoria e fiscalização. Essa variável é denominada
economicidade.
criticidade.
materialidade.
confiabilidade.
tempestividade.
Nos papéis de trabalho, o servidor do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal deve documentar
a abrangência dos exames e as recomendações propostas ao auditado.
o posicionamento do auditor com relação às constatações apuradas no decurso dos exames.
todos os elementos significativos dos exames realizados e evidenciar ter sido a atividade de controle executada de acordo com as normas aplicáveis.
todos os elementos que comprovem que os trabalhos de auditoria foram realizados.
o posicionamento do auditado com relação aos achados de auditoria e das recomendações propostas.
Consoante a Constituição Federal, é obrigatória a prestação de Contas por qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada que, dentre outras atividades, arrecade e aplique recursos públicos. Nestas condições, a Prestação de Contas Anual do Presidente da República, a ser encaminhada ao Congresso Nacional, será elaborada
pela Secretaria Federal de Controle Interno do Ministério da Fazenda.
pelo Tribunal de Contas da União.
pela Secretaria do Tesouro Nacional.
pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
pela Secretaria de Controle Interno da Casa Civil.
Dentre outros, constitui objeto de exame realizado pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal a
arrecadação, a restituição e as renúncias de receitas de operações de crédito do governo federal.
arrecadação, a restituição e as renúncias de receitas de tributos, bem como, o cancelamento de empenhos de despesas do orçamento da União.
despesa obrigatória de caráter continuado da administração pública federal.
arrecadação, a restituição e as renúncias de receitas de tributos federais.
apuração do montante da dívida consolidada da União, ao final de cada semestre, para efeito do cumprimento dos limites constitucionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...