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A atividade em que o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo auxilia o cumprimento das obrigações de prestação e tomada de contas às entidades é classificada como atividade:
de orientação.
essencial.
de assessoria.
subsidiária.
complementar.
Na ocorrência de prejuízo à União, os órgãos e as unidades do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal adotarão as providências de sua competência, visando fundamentalmente:
punição dos servidores envolvidos e das chefias responsáveis.
denúncia ao Ministério Público.
ressarcimento ao erário público.
punição restrita às chefias responsáveis.
punição restrita aos servidores envolvidos.
Não constitui(em) objeto de exame da auditoria governamental:
os processos de licitação, sua dispensa ou inexigibilidade.
os sistemas administrativo e operacional de controle interno utilizados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial.
a inexecução dos planos, programas, projetos e atividades que envolvam recursos públicos.
a arrecadação e a restituição de receitas de tributos federais.
os atos administrativos que resultem em direitos e obrigações para o Poder Público, em especial os relacionados com a contratação de empréstimos internos ou externos e com a concessão de avais.
O processo de: "emitir opinião com vistas a certificar a regularidade das contas, verificar a execução de contratos, acordos, convênios ou ajustes, a probidade na aplicação dos dinheiros públicos e na guarda ou administração de valores e outros bens da União ou a ela confiados", corresponde a:
Auditoria Operacional.
Auditoria Especial.
Auditoria de Avaliação da Gestão.
Auditoria de Acompanhamento da Gestão.
Auditoria Contábil.
Acerca dos tipos de auditoria em órgãos públicos e das especificidades dos controles internos, julgue os itens a seguir.
A auditoria especial examina de maneira tempestiva e não prevista fatos ou situações consideradas relevantes, de natureza incomum ou extraordinária atendendo à solicitação expressa de autoridade competente.
Acerca dos tipos de auditoria em órgãos públicos e das especificidades dos controles internos, julgue os itens a seguir.
Os controles internos diretivos incrementam a eficiência operacional e promovem a obediência a normas internas.
Acerca dos tipos de auditoria em órgãos públicos e das especificidades dos controles internos, julgue os itens a seguir.
Segundo as normas brasileiras de contabilidade, as informações que fundamentam os resultados da auditoria interna são denominadas evidências. Mesmo com o risco operacional apresentado no programa de auditoria, as recomendações e conclusões do auditor fundamentam-se parcialmente na fidedignidade e relevância das evidências.
Acerca das auditorias realizadas no setor público, julgue os itens de 71 a 74.
As inspeções e auditorias serão objeto de controle centralizado pela unidade técnica competente, mediante encaminhamento pelas unidades executoras de comunicação de início dos trabalhos acompanhada de cópia do programa e respectivos resultados das auditorias.
Acerca das auditorias realizadas no setor público, julgue os itens de 71 a 74.
Ao servidor responsável pelos trabalhos de auditoria externa será assegurada a prerrogativa de acessar todos os documentos necessários para a realização de seus trabalhos, inclusive acesso aos sistemas eletrônicos de processamento do órgão fiscalizado.
Acerca das auditorias realizadas no setor público, julgue os itens de 71 a 74.
O servidor responsável pelos trabalhos de auditoria tem a obrigação de manter sigilo sobre dados e informações obtidos nos trabalhos pertinentes aos assuntos sob sua fiscalização, utilizando-os, exclusivamente, para a elaboração de pareceres e de relatórios destinados à sua chefia imediata.
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